Especiais > Espelho da Beleza |

Inseminação artificial ao alcance de todos

ter, 18/08/2009 - 05h12

Inseminação artificial ao alcance de todos

Divulgação

O sonho da maternidade nem sempre se transforma em realidade por desejo e obra da natureza. Às vezes, é preciso um empurrãozinho da tecnologia médica. Mas ainda assim, devido ao alto custo dos tratamentos de reprodução assistida, nem todo mundo tem acesso. Ou tinha. Isso porque o Projeto Beta, criado em 2005 por médicos e professores universitários, oferece esses tratamentos a famílias sem condições financeiras de recorrer a uma clínica convencional.

O Projeto Beta de Medicina Reprodutiva com Responsabilidade Social é o primeiro centro médico do país a oferecer tratamento na área da infertilidade adequando os custos às condições econômicas do casal. Trata-se então de uma opção mais rápida que os hospitais públicos e mais barata que uma clínica normal.

“Todos têm direito a constituir uma família. E como os serviços públicos não suportam a demanda de casais que sofrem de infertilidade e os planos de saúde não incluem esse tipo de serviço, resolvemos criar o Projeto Beta para tornar o tratamento acessível”, diz o ginecologista Newton Busso, professor da Santa Casa e um dos fundadores do Beta.

O projeto oferece hoje todo tipo de tratamento na área de reprodução humana - coito programado, inseminação artificial, fertilização in vitro, micromanipulação de gametas, recepção de oócitos e criopreservação de pré-embriões. “Os procedimentos mais frequentes são a inseminação artificial - colocar o sêmen preparado dentro do útero da paciente - e a fertilização in vitro, também chamada de bebê de proveta, onde os gametas são manipulados em laboratório”, explica Roberta Wonchockier, gerente administrativa do Projeto Beta.

Depois de uma avaliação médica, o casal passa por entrevista com uma assistente social que avalia a situação financeira do paciente e elabora um plano de pagamento que se ajuste às suas possibilidades. O valor também é de acordo com a renda sócio-econômica de cada casal. “Em média, o tratamento com a medicação sai em torno de 40% mais barato que em outras clínicas convencionais”, calcula Roberta. O Projeto já realizou mais de 1300 fertilizações in vitro - e cerca de 200 inseminações artificiais.


Para informar a população sobre os problemas que impedem que um casal “engravide”, o Beta realiza ainda palestras mensais gratuitas. “Muitas vezes as pessoas desconhecem que os problemas são contornáveis e sofrem por anos pela falta de acesso e conhecimento”, acrescenta Newton. Mais informações sobre as datas e temas podem ser encontradas no site do projeto (www.projetobeta.com.br). Para ser um paciente do Beta basta agendar uma consulta ou participar dessas palestras. As próximas devem acontecer nos dias 22/08 e 19/09.

Por Sabrina Passos (MBPress)

282 comentários no Vilaclub

Comente!
Marisa Martin
sab, 24/05/2014 - 13h26 - reportar abuso

OLÁ: meu nome é Marisa Martin do Canadá, eu quero testemunhar o público em geral como o meu relacionamento foi restaurado pelo grande poder de de dr agbeve após três meses de solidão, meu ex-amante me ligou depois do meu contato com o dr agbeve que ele quer nós para voltar e começar uma boa casa, agora estamos muito bem casado com dois filhos. Tudo graças ao dr agbeve por sua ajuda espiritual. Você pode contatá-lo em seu e-mail se você tiver problema semelhante, ou qualquer solução que você pode precisar, emprego, divórcio, promoção em que você local de trabalho, feitiço de cura, dinheiro, etc.Você pode contatá-lo através do email: agbevespellhome@gmail.com ou você também pode alcançá-lo diretamente em seu número de telefone celular +2348110745073

responder ao comentário
Abimbolas Richard
sab, 24/05/2014 - 01h58 - reportar abuso

Você precisa de um empréstimo? Você precisa pagar a sua dívida? Você está em qualquer confusão financeira? você precisa de fundos para iniciar seu próprio negócio? Você tem uma baixa pontuação de crédito e você está encontrando dificuldades para obter empréstimo de capital de bancos locais e outras instituições financeiras? que são legítimas e acreditadas Firm Empréstimo. Prestamos o bom empréstimo de todos os tipos de uma maneira muito rápida e fácil, empréstimo pessoal, empréstimo Home, Student Loan, empréstimo de negócio, empréstimo com Investidores, empréstimo de carro, de consolidação da dívida. Contacte-nos através do mail: abimbolasfinancialhome@hotmail.com para o melhor e garantiu dados empresa Nome: Richard Abimbolas Endereço de E-mail: abimbolasfinancialhome@hotmail.com Website: http://abimbolasfinancialhome.gnbo.com.ng Número de telemóvel: +2348076887348

responder ao comentário
MONICA
sab, 03/05/2014 - 16h39 - reportar abuso

Tem algum medico que trabalha com inseminação artificial que possa esta me ajudando a realizar o sonho que meu marido tem de ser pai , Eu tenho 42 anos tenho 2 filhos ,mas sou ligada e arrependida . Sou casada a seis anos com um homem que não tem filhos, Ele é filho único mas já perdeu os pais. Se senti muito só por não tem ninguém mas do sangue dele se tem algum medico que trabalhe com fertilização e possa esta me ajudando a realizar o sonho de dar um filho ao meu marido ,não tenho como pagar já tentei pelo SUS mas sem sucesso se tiver por favor entra em contato no monika-subray@hotmail.com.

responder ao comentário
Aline
qua, 29/01/2014 - 18h00 - reportar abuso

Como faço pra entrar no projeto Beta,made o telefone de contato obrigado...

responder ao comentário
MCfields
sex, 24/01/2014 - 17h25 - reportar abuso

Não se iludam, também achamos que o projeto Beta era realmente um projeto de ajuda social, mas não é isso, mesmo meu urologista tendo me alertado fomos conferir, desde a palestra, porém algumas situações no decorrer do processo e na avaliação financeira mostrou que o interesse do projeto é totalmente financeiro e não social, a inseminação artificial saiu por 5 mil com remédios, como pode se julgar um processo social se na verdade sai mais caro que o normal, ficamos bem desapontados mas estamos na luta. Deveriam procurar pesquisar o local antes de soltar tais reportagens.

responder ao comentário

Especiais VilaMulher

Quiz de Celebridades!

Quem é mais jovem?

VILACLUB - O conteúdo da rede do Vila Mulher

Top Temas