Mais #

Filhos

Conversa pelo Whatsapp pode ser considerada prova de paternidade

Antes, o exame de DNA era a prova mais eficaz para saber a paternidade de uma criança. Hoje, até o Whatsapp ajuda. O juiz André Salomon Tudisco, da 5ª Vara da Família de São Paulo, considerou as mensagens trocadas por um casal que se conheceu pelo aplicativo Tinder, e o designou a pagar 1, 5 salário mínimo de pensão à gestante.

Leia Mais

5 dicas para uma alimentação saúdavel na gravidez

Ter uma alimentação correta na gravidez, é uma tarefa que requer disciplina. Durante este período as mamães são bombardeadas de informações e conselhos sobre o que elas devem ou não comer e fazer.

Leia Mais

Grávidas podem tomar chá?

Muitas pessoas têm em mente que os chás de ervas naturais só oferecem benefícios à saúde. Não é bem por aí, especialmente quando se trata de grávidas. Elas têm um série de restrições alimentares que devem ser respeitadas e alguns chás, podem causar intoxicação e até diminuir a quantidade de leite.

Leia Mais

Como se exercitar mesmo sendo mãe

Malhar parece fora de cogitação para quem divide seu tempo entre fraldas, almoços, banhos e brincadeiras, não é mesmo? No final do dia, você está tão exausta que parece impossível fazer qualquer coisa que exija mais esforço. No entanto, para algumas, malhar é prioridade. Selecionamos algumas dicas para mamães conseguirem se exercitar sem deixar as tarefas da maternidade de lado.

Leia Mais

Como evitar o desmame precoce?

Apesar de saber de todos os benefícios que o leite materno traz para os bebês, o que não é novidade para quase ninguém, uma pesquisa feita em São Paulo mostrou que 86% dos bebês desmamam antes de completar 4 meses de vida, sendo que a OMS (Organização Mundial da Saúde) recomenda que o aleitamento materno seja exclusivo até os 6 meses de idade. E os motivos pra isso são inúmeros.

Leia Mais

Casais homoafetivos contam sobre o desafio de criar filhos

Eles já driblaram o sistema, conseguiram adotar e ter filhos por fertilização in vitro, mas o maior desafio não é o direito de tê-los, mas sim, de criá-los. O programa “Põe na Roda” fez um pequeno documentário com três famílias LGBT, contando como estão orgulhosos de seus filhos e como é seu dia a dia.

Leia Mais

Site mostra como será seus filhos no futuro

Curiosidade básica de todas as grávidas: saber como será o rosto do bebê. Pois bem, o site Make me Babies te ajuda nisso. Basta inserir as fotos do papai e da mamão que ele mostra rapidamente como pode ser o filho de vocês.

Leia Mais

Como as crianças lidam com a mesada em cada idade?

O começo da educação financeira se dá nas pequenas ações diárias de cada família. Para isso, os pais precisam ensinar seus filhos, desde pequenos, a terem responsabilidade com o dinheiro. A melhor forma de ensinar como essa relação funciona é com a mesada, pois com ela os pequenos aprendem alguns dos conceitos mais básicos das finanças: ganhar, poupar e escolher os gastos. A dúvida recai, então, sobre qual idade começar com a mesada e como estipular o valor ideal.

Leia Mais

Berçário: como preparar seu bebê para conviver com outras pessoas?

A licença-maternidade está acabando e chegou a hora da mamãe se separar do bebê. Dúvidas, ansiedade, insegurança: será que meu filho será bem cuidado? Ele se adaptará ao berçário? Sentirá a minha falta?

Leia Mais

Especiais VilaMulher

Quiz de Celebridades!

Quem é mais jovem?

VILACLUB - O conteúdo da rede do Vila Mulher

Top Temas