Especial de Páscoa

Temas retrô servem de inspiração para festas de 15 anos

Seg, 18/07/2011 - 10h37

Tendências em festas de 15 anos

Foto/Divulgação Espaço 45


Muitas meninas sonham em fazer 15 anos só para viverem o momento de princesa e debutante. E algumas optam por fazer festas temáticas, com uma decoração vintage que simboliza "um clássico".

Hoje em dia, é comum as debutantes escolherem temas dos anos 60, 70 ou 80, hollywoodianos, festas à fantasia, luau, havaiana, circense ou baseada em locais de jogos, como cassinos. A decoração requer bom gosto, sofisticação e, principalmente, criatividade.

Publicidade

Segundo a sócia do Espaço 45, Regina Peixoto, hoje o que está na moda é o funk. As aniversariantes querem sempre um MC da Furacão 2000. "Essa é a principal atração do momento", afirma. Escolas de Samba também são muito pedidas, e os convidados adoram.

"O que há pouco tempo tinha se tornado brega e voltou com tudo é a valsa com os 15 casais e também a dança junto com o pai, o avó, o namorado ou o príncipe. Sempre nas festas de 15 anos tem um discurso, as amigas fazem uma homenagem, presenteiam a debutante com flores, presentes. A emoção da data continua a mesma", conta.

Velas, flores, banners com fotos, painéis para passagens de vídeos, espaço para os convidados deixarem mensagem e os atuais lounges (locais composto por pufes, módulos ou cubos estofados, onde os adolescentes vão para descansar durante a festa) são artigos que não faltam nessas festas, independente do tema escolhido.

Dentre as tantas exigências feitas pelas aniversariantes, para Regina a mais diferente foi a que a debutante trocou de roupas quatro vezes durante a festa. O primeiro look foi para receber os convidados, o segundo para dançar a valsa, o terceiro para aproveitar a festa e o último para cantar parabéns. "Nessas trocas a menina também mudou o cabelo e a maquiagem", disse ela.

Tendências em festas de 15 anos

Foto/Divulgação Espaço 45

Para Regina, o valor mínimo a ser gasto para se fazer uma bela festa é de R$ 15 mil e o orçamento final depende do que a menina quer e do quanto a família pode gastar. "Acontece muito de a família ajudar: geralmente a madrinha dá o vestido, a avó presenteia com a foto e a filmagem", ressalta a entrevistada.


Fazer 15 anos é uma data única, emocionante e marcante para muitas adolescentes. Seja qual for o tema escolhido, não importa se é moderno ou tradicional, o que não pode faltar são os momentos mais bonitos e essenciais para tornarem a festa única.

Por Caroline Belleze Silvi (MBPress)

Nenhum comentário no Vilaclub

Comente!

Especiais Vila Mulher

Especial de Páscoa

Quiz de Celebridades!

Quem é mais jovem?

VILACLUB - O conteúdo da rede do Vila Mulher

Top Temas

artesanato bolo de cenoura bolo de chocolate cabelos curtos cortes de cabelo emagrecer enfeites de natal lembrancinhas chá de bebê lembrancinhas de natal maquiagem moda verão 2014 orgasmo pensão alimentícia penteados penteados para madrinhas posições de sexo posições sexuais unhas decoradas vestidos