Especial de Páscoa

Mamadeiras: limpeza e esterilização

Qui, 18/09/2008 - 14h53

Mamadeira

Vários fatores explicam porque o uso constante da mamadeira é um vilão para os bebês. Elas prejudicam a formação da fala e arcada dentária, ou mesmo a amamentação. Mas, muitos pais sabem que na prática é difícil lidar com os pequenos sem usá-las, principalmente em casos de “emergência”. Não tem jeito, ela já faz parte da nossa cultura, está nos chás de bebê, na lista de enxoval, enfim.

Antes de oferecê-la aos filhotes é preciso ficar atenta a higienização, afinal, uma legião de bactérias e vermes permanece nos bicos, mesmo depois de fervidos.

Publicidade

Imagine que o sistema imunológico do bebê ainda não está formado. Por isso, todo cuidado é pouco. Para se ter uma idéia, se a mamadeira não estiver bem esterilizada pode provocar sapinhos, diarréias e até infecções no sistema digestivo.

Após comprá-la coloque por cinco minutos no fogão ou microondas em um recipiente com água. Depois do uso, os bicos devem ser limpos com sabão neutro e água corrente, com escovas próprias para limpeza - você as encontra em lojas especializadas.

Assim que ele usar a mamadeira novamente repita o processo. E sempre troque os bicos artificiais a cada seis semanas, algumas dobras são difíceis de serem limpas e representam uma brechinha para germes e bactérias.

Outras dicas:

Amamentação - quantas vezes por dia?

Por Juliana Lopes

Nenhum comentário no Vilaclub

Comente!

Especiais Vila Mulher

Especial de Páscoa

VILACLUB - O conteúdo da rede do Vila Mulher

Top Temas

artesanato bolo de cenoura bolo de chocolate cabelos curtos cortes de cabelo emagrecer enfeites de natal lembrancinhas chá de bebê lembrancinhas de natal maquiagem moda verão 2014 orgasmo pensão alimentícia penteados penteados para madrinhas posições de sexo posições sexuais unhas decoradas vestidos