Mel - proibido para bebês!

Compartilhe:
  • Facebook
  • Twitter
  • Google+

Mel  proibido para bebês

De acordo com a nova recomendação da Anvisa - Agência Nacional de Vigilância Sanitária, bebês menores de 1 ano não devem consumir mel. O alerta divulgado é baseado em estudos que comprovam que a bactéria causadora do botulismo intestinal está presente no alimento.

“O mais seguro é evitar a substância até os 2 anos da criança, pois o sistema gastrointestinal da criança ainda não está totalmente desenvolvido. A criança pequena não elimina o bacilo Clostridium botulinium, causador do botulismo, por isso, o risco de sofrer intoxicação é maior”, afirma a pediatra, Ana Cláudia Barbosa.

O botulismo é uma intoxicação alimentar que atinge o sistema nervoso e pode causar tremores, moleza no corpo, dificuldade de ingerir alimentos e falta de apetite. Em casos mais graves, pode ocorrer o risco de insuficiência respiratória e de complicações neurológicas.

“Crianças até um ano não devem ter seus alimentos adoçados com nenhum tipo de substância. Mas se a mãe deu mel ao filho, não precisa se desesperar, basta prestar atenção na 1º semana após o consumo e verificar se ele não apresenta nenhum sintoma como: dificuldade para engolir, vômitos, diarréia, fraqueza ou paralisia de algum membro. Depois desse período, a criança não corre mais nenhum risco”, explica a pediatra.

Leia também: Meu filho não come e Comidinha Saudável e Disfarçada para os filhos!

Compartilhe:
  • Facebook
  • Twitter
  • Google+

Comentários

Quiz de Celebridades!

Quem é mais jovem?

Últimas

Top Temas

casamentogravidezsexoorgasmo femininoemagrecermaquiagempenteadosansiedadedietacortes de cabeloamamentaçãoinício das aulaspartobolo de cenouraformaturadecoração para festa infantilauxílio maternidadedecoração para quartopensão alimentícia