Michelle Maneira
Com a palavra:

Michelle Maneira

Aniversário de criança

Sex, 02/05/2008 - 16h14

Nada mais especial do que o dia do nosso aniversário! Imagine para as crianças, cuja noção de tempo baseia-se nos acontecimentos e não no relógio.

Comemorar esse dia tornou-se atualmente uma indústria principalmente de gastos extras para os pais, que pressionados pela sociedade, financiam muitas vezes esse único dia por muitos meses.

Publicidade

..mas o que realmente é (ou deveria ser) importante nesse momento para a criança?

Em primeiro lugar, o tempo histórico dela, mais uma etapa vencida, uma nova idade! Em seguida, vem a comemoração, com certeza, mas com alguns detalhes importantes... A festa de criança, como o próprio nome diz, deve ser feita para elas, e não para os pais, de acordo com o orçamento de cada um.

Não se deve deixar de convidar os amigos do aniversariante para privilegiar um amigo do pai ou da mãe, em listas enxutas, já que sabemos que para muitos adultos, esse tipo de evento é um martírio, muito barulho, e quase uma obrigação.

Devemos cultivar em nossos filhos o mais importante desse momento: reunir amigos, e não apenas ganhar presentes! Agradecer principalmente o tempo que as pessoas estão nos dedicando e não o quanto elas estão gastando! A partir dessa regra básica, sem esquecer do bolo, docinhos, brigadeiro e o tradicional Parabéns, vale tudo! Buffet, salão, sua casa, a escola. Pizza, churrasco, salgadinhos, tudo é permitido nesse dia, que deve ser registrado com muitas fotos e principalmente na memória do aniversariante!

Experimente inovar, faça seu filho participar da preparação disso tudo, que é muito mais gostoso que o próprio dia que passa tão rápido e parabéns pra vocês!

Michelle Maneira é pedagoga, com pós-graduação em psicopedagogia e especialização em tecnologias educacionais, professora de educação infantil da rede pública.

Nenhum comentário no Vilaclub

Comente!

VILACLUB - O conteúdo da rede do Vila Mulher

Top Temas

50 tons de cinza beyoncé 50 tons de cinza casamento
X
História com final feliz
História com final feliz Veja aqui por vilamulher