Especial de Páscoa

Brincadeiras antigas para entreter a criançada

Seg, 28/12/2009 - 17h14

Brincadeiras antigas para entreter a criançada

Férias, crianças em casa e mães usando toda a sua criatividade para entreter os pequenos sem gastar muito. Para te ajudar a animar a garotada, o Vila Filhos resolveu voltar ao passado.

Publicidade

Isso mesmo, que tal mostrar para as crianças brincadeiras antigas e bem diferentes dos jogos de vídeo game, computador e televisão? Confira as dicas e reúna a criançada, a diversão é garantida.

Amarelinha - você vai precisar de um pouco de espaço, quem sabe o quintal da casa da vovó? Risca-se a amarelinha no chão (com um giz de lousa), de 1 a 10, fazendo no último número um arco para representar o céu. Então é hora de começar a brincar. O primeiro jogador joga a pedra na primeira casa (1) e com um pé só pula pisando no 2, depois no 3 e 4 ao mesmo tempo e assim por diante. Chegando ao fim vira e volta, depois, quando chegar no número 2 pega a pedra no 1 e pula fora. Depois joga no 2 e continua pulando. Não pode pisar na linha senão é a vez do outro.

Passar anel - os participantes ficam com as mãos juntas e um deles com um anel escondido. A pessoa que está com o anel vai passando suas mãos dentro das mãos dos outros participantes até escolher um deles e deixar o anel cair em suas mãos, sem que os outros percebam. Depois escolhe uma pessoa e pergunta com quem está o anel.

Batata quente - os participantes sentam-se em círculo e uma pessoa fica de fora. Quem está na roda vai passando uma bola ou qualquer outro objeto de mão em mão enquanto quem está de fora, de costas para o grupo, grita "batata quente, quente, quente ... queimou!". Quem estiver com a bola quando a pessoa disser "queimou", é eliminado da brincadeira. O vencedor será aquele que não for eliminado.

Cabra-cega - É necessário ter um pouco de espaço e poucos móveis para que ninguém se machuque ou quebre algo. Tire a sorte no par ou ímpar para ver quem será a cabra-cega. Essa pessoa deverá ter os olhos vendados com um lenço. Depois disso, as crianças deverão rodar a cabra-cega e iniciar a brincadeira. Todos saem correndo e a cabra-cega deverá tentar pegar alguém. Quando conseguir é necessário adivinhar quem é. Se acertar, essa pessoa que foi pega será a próxima cabra-cega, se errar a cabra-cega continua sendo a mesma de antes.

Carniça - Quem estiver participando da brincadeira deve fazer uma fila. Todos devem estar curvados com as mãos apoiadas na coxa. Um participante começa pulando sobre todos. Quando pular a última carniça, para (na frente do primeiro da fila) e fica na posição dos outros participantes esperando que os seguintes pulem sobre ele.


Cobrinha - Duas pessoas seguram a corda perto do chão e começam a fazer ondulações. As outras começam a pular, quem tocar ou esbarrar na corda sai da brincadeira. Ganha o jogo conseguir ficar pulando mais tempo.

Por Larissa Alvarez

5 comentários no Vilaclub

Comente!
sarah crystina sarah crystina
Sex, 08/11/2013 - 11h40 - reportar abuso

obrigado estava precisamos

responder ao comentário
Thalita Thalita
Qui, 26/04/2012 - 17h13 - reportar abuso

adoroo brincar de amarelinha

responder ao comentário
Samantha Leite Samantha Leite
Sex, 18/11/2011 - 09h56 - reportar abuso

obrigada adoramos a ajuda bjis

responder ao comentário
maira maira
Sex, 21/10/2011 - 20h18 - reportar abuso

nao e

responder ao comentário
Ivete Ivete
Qui, 06/10/2011 - 20h16 - reportar abuso

Chega de computador, games e dvds ! Pelas brincadeiras antigas ! incentive seu filho ! Eu incentivo e meu filho vivencia !

responder ao comentário

Especiais Vila Mulher

Especial de Páscoa

VILACLUB - O conteúdo da rede do Vila Mulher

Top Temas

artesanato bolo de cenoura bolo de chocolate cabelos curtos cortes de cabelo emagrecer enfeites de natal lembrancinhas chá de bebê maquiagem moda verão 2014 orgasmo pensão alimentícia penteados penteados para madrinhas posições de sexo posições sexuais unhas decoradas vestidos