Brincadeiras para as férias prolongadas

Seg, 10/08/2009 - 05h00

Brincadeiras para as férias prolongadas

Com o adiamento das aula em função da preocupação com a nova gripe causada pelo vírus H1N1, as crianças ganharam mais alguns dias de férias, o que significa que os pais precisam quebrar ainda mais a cabeça para entretê-los. Para tentar ajudar nesta missão que nem sempre muito fácil, o Vila Filhos selecionou brincadeiras para juntar os irmãos e vizinhos. Algumas delas vão te lembrar a infância:

Estátua: Uma das crianças bate palmas enquanto os outros correm.

Publicidade

Quando parar de bater palmas, todos devem fazer a posição de estátua. O primeiro a se mexer será o batedor de palma da próxima rodada.

Busca cores: Uma das crianças diz uma cor, todos os outros devem correr atrás de um objeto desta cor. Cada um deve encontrar uma coisa diferente e dois não podem escolher o mesmo objeto. O último a achar a cor sai da brincadeira e escolhe a cor para os outros.

Mãe da rua diferente: Como a brincadeira original, ganha quem atravessar de um lado para outro sem ser pego pelo amigo que fica vigiando esse espaço. O diferencial é que quem fica no meio decide como os outros devem tentar atravessar, por exemplo, ele pode estipular que seja pulando em um pé só, imitando algum animal ou fazendo outra coisa. Quando ele falar a famosa frase "Mãe da rua, já", todo mundo deve tentar atravessar fazendo o que ele pediu, sem ser pego. Quem inventou a regra também deve segui-la na hora de tentar pegar os outros. Quem for pego troca de lugar com ele e inventa mais uma regrinha.

Detetive: Essa é um clássico das brincadeiras e também pode ser conhecida como “killer” (assassino em inglês). Escreva em vários papéis as palavras "vítima", e em apenas um papel a palavra "detetive" e em outro a palavra "assassino". Todos sentam em forma de roda e cada um retira um papel do saco e não conta para ninguém o que está escrito. Quem pegou o papel "assassino" tem que matar os outros jogadores com uma piscada, sem que mais ninguém perceba. O "detetive" precisa descobrir quem é o assassino. Quem receber a piscada diz "morri". Se o assassino piscar para o detetive, o assassino ganha. Se o detetive descobrir primeiro quem é o assassino, o vencedor é o detetive.

Desafio de historinhas: Essa é para quando não estiverem com muitos amigos por perto, dá para brincar só você e seu filho. Pegue duas revistas ou gibis, cada um deve ficar com uma delas e recortar 10 coisas. Figuras recortadas, elas devem ser trocadas entre os participantes. Então cada um deve inventar uma história com aquelas figuras e contar para o outro.

Por Larissa Alvarez

Assuntos relacionados: crianças férias brincadeiras gripe h1n1

1 comentário no Vilaclub

Comente!
Monica Monica
Seg, 16/07/2012 - 15h41 - reportar abuso

Para a garotada se divertir

responder ao comentário

Quiz de Celebridades!

Quem é mais jovem?

VILACLUB - O conteúdo da rede do Vila Mulher

Top Temas

50 tons de cinza beyoncé 50 tons de cinza casamento
X
Meninos e meninas: hora da faxina!
Meninos e meninas: hora da faxina! Veja aqui por vilamulher