Brincadeiras para fazer na Páscoa

Brincadeiras para fazer na Páscoa

Faltam dois dias para o domingo de Páscoa e a criançada está morrendo de ansiedade na espera pelo coelhinho. Então que tal fazer com que a data seja mais divertida do que simplesmente uma troca de ovos de chocolate?

Antes de começar a brincar vale caracterizar os meninos e meninas. Eles vão amar se você entrar na dança também! Já imaginou todo mundo com nariz vermelho e "bigodes" nas bochechas? Faça isso com maquiagem. As orelhas também não podem faltar, corte orelhas de cartolina e prenda em tiaras.

A busca pelos ovos é a mais tradicional das brincadeiras. Comece na véspera preparando com as crianças armadilhas para o coelho. Por exemplo, espalhe cenouras pela casa e deixe ao lado de potes com farinha ou talco, para que ele possa "ser pego".

Depois que os filhos estiverem na cama faça as pegadas do coelho que podem também ser de papel, se a ideia for evitar bagunça. Deixe as cenouras mordidas. Tudo isso como pistas de onde o coelho escondeu os ovinhos.


Resgatar uma tradição antiga também pode ser uma boa. Antigamente era comum que as famílias se reunissem para pintar ovos de verdade. Faça isso com os pequenos, mas não esqueça de usar ovos já cozidos para evitar sujeiras. Separe desenhos com tema de Páscoa para servirem de inspiração e depois sugira uma troca dos ovinhos entre a família.

Por Larissa Alvarez

 

Comentários

Quiz de Celebridades!

Quem é mais jovem?

Últimas

Top Temas

casamentogravidezsexoseparaçãoorgasmo femininoemagrecermaquiagempenteadosansiedadedietacortes de cabeloamamentaçãoinício das aulaspartoabortobolo de cenouraformaturadecoração para festa infantilauxílio maternidadedecoração para quartopensão alimentícia