Brinquedos para crianças de 5 a 12 anos

Brinquedos para crianças de 5 a 12 anos

Encontrar o presente ideal para o Dia das Crianças depende de muita pesquisa. Para não jogar fora tempo e dinheiro, é importante levar em conta o gosto, o interesse, a habilidade e a limitação dos pequenos. Dando seqüência às dicas de brinquedos para cada idade, acompanhe como devem ser, segundo a cartilha do Procon (órgão de defesa do consumidor de São Paulo), os brinquedos mais indicados para cada fase.

De 5 a 7 anos - as brincadeiras em grupo passam a ganhar importância. Brinquedos que integrem as crianças ao ar livre e que estimulem a competição são indicados nesse período.

De 7 a 9 anos - os jogos de raciocínio e memória adaptam-se às crianças que dominam sua capacidade motora e inventam regras. São os jogos de visualização, os quebra-cabeças, os jogos de regras simples.

De 9 a 12 anos - nessa fase as crianças já têm "vontades": querem atividades com regras mais complexas. Procure saber ou se informar sobre a preferência ou tendência da criança, antes de comprar, por exemplo, um violãozinho quando ela adoraria um jogo eletrônico.

Leia também - Brinquedo ideal para cada idade

Por Adriana Cocco

 

Comentários

Quiz de Celebridades!

Quem é mais jovem?

Últimas

Top Temas

casamentogravidezsexoseparaçãoorgasmo femininoemagrecermaquiagempenteadosansiedadedietacortes de cabeloamamentaçãoinício das aulaspartoabortobolo de cenouraformaturadecoração para festa infantilauxílio maternidadedecoração para quartopensão alimentícia