Daniel Bork - confira a rotina desse super pai

quin, 30/10/2008 - 09h10

Daniel Bork  confira a rotina desse super pai

Foto Divulgação/ TV Bandeirantes

Diferentes de muitos pais, Daniel Bork, apresentador do programa Bem Família (TV Bandeirantes), assumiu também o papel de mãe quando o primeiro filho do casal nasceu. “Na época estava fazendo trabalhos temporários para a TV e alguns comerciais e a minha mulher estava com um bom emprego. Nós resolvermos olhar os holerites de cada um e achamos que a melhor solução era ela ficar trabalhando e eu em casa”.

Daniel embarcou com tudo na sua missão de cuidar da família. Aprendeu sozinho a trocar fraldas, dar banho, preparar a mamadeira e cozinhar. Três anos depois de assumir o comando da casa veio o segundo filho e com ele mais trabalho. “Foi um grande aprendizado, tanto assim que hoje consigo saber exatamente as dúvidas das mães, imprescindível para o programa", diz.

Confira a entrevista do apresentador para o Vila Filhos:

Como era a sua rotina como “dona de casa”?

Fazia de tudo. Levava as crianças ao pediatra, compras na feira, pagava as contas, etc. Hoje nós contratamos um motorista que leva e traz da escola, que já é um alívio. Mesmo depois de assumir o programa com mais tempo de duração (duas horas e meia pela manhã) ainda sou responsável pelas compras do supermercado e por orientar a empregada. Quando minha mulher chega em casa está tudo em ordem.

Já pensou alguma vez em contratar uma babá?

Nunca precisamos. Agora, eles já estão maiores, um tem 14 e o outro 10 anos, e já sabem se virar, tomam o seu banho e se alimentam sozinhos, isso já é uma vitória para nós (risos). Até isso acontecer demora muito, mas depois fica bem mais fácil.

E o que você achou mais difícil na hora de conciliar as tarefas?

Nossa, trocar fraldas! É preciso ter o dom. Lembro que era um desafio sair de casa com a criançada. Era fralda, mamadeira, carrinho... E acordar no meio da madrugada então. Eu sempre tinha que fazer isso porque a minha mulher estava cansada de trabalhar o dia todo.

Como aprendeu a cozinhar?

Sozinho mesmo. Mas antes já tinha o costume de cozinha com a minha mãe. Observava como ela preparava as receitas e fazia da minha maneira, uma omelete temperada ao meu gosto, e assim foi indo.

Veja também:

O novo pai

Por Juliana Lopes

2 comentários no Vilaclub

Comente!
Ester
seg, 04/11/2013 - 12h45 - reportar abuso

Admiro muito você, Daniel! Tanto como profissional quanto como pessoa! Você dá testemunho de ser muito cristão. Que você continue tendo muito sucesso!

responder ao comentário
Valdemarilda de Souza Bruno
qua, 14/04/2010 - 17h19 - reportar abuso

Sou super fã de Daniel, o Programa dele é marvilhoso e não perco um só dia, as receitas são excelentes, fáceis o que mais me atrai, não gosto de coisa muito complicada e demorada, e os profissionais que ele leva ao Programa são divinos, são receitas que chego a fazer no mesmo dia que assisto e as receitas nem preciso me preocupar em copiar porque sei que vou encontrar logo o site, hoje por exemplo a receita da polenta, fiz hoje mesmo e meu marido adorou.

Daniel com sua simpatia, alegria, simplicidade e competencia tem um jeito todo especial de conduzir o programa e nos fazer ficar a espera dele no dia seguinte.

Parabéns e muito mais sucesso!

Abraços

Val - Manaus - Am

responder ao comentário

Quiz de Celebridades!

Quem é mais jovem?

VILACLUB - O conteúdo da rede do Vila Mulher

Top Temas

casamentogravidezsexoorgasmo femininoemagrecermaquiagempenteadosansiedadedietaamamentaçãoinício das aulaspartobolo de cenouraauxílio maternidadedecoração para quartopensão alimentícia