Daniel Bork - confira a rotina desse super pai

Daniel Bork  confira a rotina desse super pai

Foto Divulgação/ TV Bandeirantes

Diferentes de muitos pais, Daniel Bork, apresentador do programa Bem Família (TV Bandeirantes), assumiu também o papel de mãe quando o primeiro filho do casal nasceu. “Na época estava fazendo trabalhos temporários para a TV e alguns comerciais e a minha mulher estava com um bom emprego. Nós resolvermos olhar os holerites de cada um e achamos que a melhor solução era ela ficar trabalhando e eu em casa”.

Daniel embarcou com tudo na sua missão de cuidar da família. Aprendeu sozinho a trocar fraldas, dar banho, preparar a mamadeira e cozinhar. Três anos depois de assumir o comando da casa veio o segundo filho e com ele mais trabalho. “Foi um grande aprendizado, tanto assim que hoje consigo saber exatamente as dúvidas das mães, imprescindível para o programa", diz.

Confira a entrevista do apresentador para o Vila Filhos:

Como era a sua rotina como “dona de casa”?

Fazia de tudo. Levava as crianças ao pediatra, compras na feira, pagava as contas, etc. Hoje nós contratamos um motorista que leva e traz da escola, que já é um alívio. Mesmo depois de assumir o programa com mais tempo de duração (duas horas e meia pela manhã) ainda sou responsável pelas compras do supermercado e por orientar a empregada. Quando minha mulher chega em casa está tudo em ordem.

Já pensou alguma vez em contratar uma babá?

Nunca precisamos. Agora, eles já estão maiores, um tem 14 e o outro 10 anos, e já sabem se virar, tomam o seu banho e se alimentam sozinhos, isso já é uma vitória para nós (risos). Até isso acontecer demora muito, mas depois fica bem mais fácil.

E o que você achou mais difícil na hora de conciliar as tarefas?

Nossa, trocar fraldas! É preciso ter o dom. Lembro que era um desafio sair de casa com a criançada. Era fralda, mamadeira, carrinho... E acordar no meio da madrugada então. Eu sempre tinha que fazer isso porque a minha mulher estava cansada de trabalhar o dia todo.

Como aprendeu a cozinhar?

Sozinho mesmo. Mas antes já tinha o costume de cozinha com a minha mãe. Observava como ela preparava as receitas e fazia da minha maneira, uma omelete temperada ao meu gosto, e assim foi indo.

Veja também:

O novo pai

Por Juliana Lopes

 

Comentários

Quiz de Celebridades!

Quem é mais jovem?

Últimas

Top Temas

casamentogravidezsexoseparaçãoorgasmo femininoemagrecermaquiagempenteadosansiedadedietacortes de cabeloamamentaçãoinício das aulaspartoabortobolo de cenouraformaturadecoração para festa infantilauxílio maternidadedecoração para quartopensão alimentícia