Moda das Famosas

Férias também pedem um bom livro infantil

Seg, 09/07/2012 - 05h00

Férias também pede um bom livro infantil

Fotos Divulgação

Nas férias de julho, uma boa opção de entretenimento para as crianças pode ser a leitura, já que o tempo frio e as chuvas muitas vezes impossibilitam atividades ao ar livre. Que tal oferecer livros infantis com conteúdo educativo para a garotada?

O livro "Calorosa Aventura", da autora Talita Nozomi, conta a história do sapeca Deco, que brigou com o Sol e se escondeu numa caverna, onde teve contato com outros elementos naturais.

Publicidade

O livro chega as livrarias recheado de poesia, natureza e lições de amizade, estimulando a imaginação dos pequenos leitores. A autora Talita Nozomi também ilustrou o livro com colagens, brincando com texturas de diferentes papéis e figuras de linguagem.

A clássica história do boneco de madeira que o nariz crescia toda vez que mentia também é ótima opção de leitura para as férias. "As Aventuras de Pinóquio" apresenta aos mais novos o marceneiro Gepeto, que constrói um marionete falante para lhe fazer companhia. O sonho do boneco é se tornar um menino de verdade e para isso se mete em grandes enrascadas.

Uma bruxa e uma fada juntas só podem gerar confusão. Em "Bruxa e Fada, Menina Encantada", a fada Mabi e a bruxa Sombria não entendem porque não podem ser amigas. A dúvida das duas deixa a floresta em polvorosa, já que é querem quebrar uma das regras mais antigas das estórias encantadas. Imagina quantas aventuras as amigas não viverão juntas.

Uma versão diferente para um clássico, dando pela primeira vez voz ao lobo mau, esse é o enredo do livro "A Verdadeira História dos 3 Porquinhos". O livro é ótimo, muito original e engraçado, oferecendo às crianças a chance de conhecer uma nova versão do clássico, despertando o senso crítico sobre a verdade dos fatos.

Quem tem criança pequena já deve conhecer os irmãos Charlie e Lola, do desenho animado da Discovery Kids. No livro "Eu Não Quero Dormir Agora", Charlie enfrenta um grande desafio ao tentar colocar a irmã caçula para dormir, pois ela não cansa nunca, quer ficar acordada até tarde, rabiscando, desenhando, colando, pulando e conversando, testando a paciência do irmão mais velho. Será que alguém reconhece essa história?

Para os menores, uma ótima opção é "Meu Primeiro Livrinho", elaborado especialmente para crianças até 6 anos. Por meio de ilustrações coloridas, os pequenos, com ajuda dos pais, aprendem a associal as palavras às imagens, selecionadas levando o universo infantil.


Ensinando o verdadeiro sentido da amizade verdadeira, "As Amigas Secretas das Fadas" é um livro interessante que traz cinco pingentes ao longo da leitura, que se juntos, formam uma pulseira da amizade. As meninas adoram!

Por Carmem Sanches

Nenhum comentário no Vilaclub

Comente!

Especiais Vila Mulher

Especial de Páscoa

Quiz de Celebridades!

Quem é mais jovem?

VILACLUB - O conteúdo da rede do Vila Mulher

Top Temas

artesanato bolo de cenoura bolo de chocolate cabelos curtos cortes de cabelo emagrecer enfeites de natal lembrancinhas chá de bebê maquiagem moda verão 2014 orgasmo pensão alimentícia penteados penteados para madrinhas posições de sexo posições sexuais unhas decoradas vestidos