Festa infantil - ideias para você fazer em casa

Festa infantil em casa

Cupcake Wondercake. Foto: divulgação

O velho costume de enrolar brigadeiros em casa e reunir os amiguinhos da escola para uma festa infantil parece que começa a voltar em muitas famílias, afinal, a comemoração em buffets é quase uma super produção e requer um bom investimento para realizá-la.

Resta aos pais usar a criatividade e aproveitar o espaço da casa ou ainda o salão de festas do prédio da amiga. Caso seja esse o seu caso, Elisângela Pádua, proprietária do Verde Lilás Festas, indica pensar antes de mais nada no tema da festa. "Geralmente até os três anos, eles gostam de personagens da moda, como Backyardigans, Ben10, Princesas - a variedade é muito grande", aconselha.

Mas quando se trata da festa de 1 ano, por exemplo, a organizadora aconselha não se prender a um personagem. Caso você escolha o tema "Princesas", mais tarde ela certamente vai querer uma festa com esse tema. "Para os bem pequeninos, o ideal são temas neutros, como circo, jardim encantado, floresta, etc", esclarece.

No caso do circo, Pádua indica usar vários elementos que remetam ao tema na mesa do bolo. "Use bastante cores, docinhos coloridos, bichos de pelúcia, palhaços, bexigas e tudo que a criatividade pedir". No caso de algo mais delicado, como a decoração de um jardim, diversos materiais podem ser utilizados, desde produtos em madeira, flores ou doces modelados.

Elisângela lembra que o ideal é deixar os doces apenas na mesa de bolo - salgados ficam em uma mesa separada. "A mamãe também pode optar por ter uma mesa do bolo e uma de doces, essa para as crianças atacarem antes do ‘parabéns’", aconselha. Assim na mesa do bolo ficam apenas os docinhos mais sofisticados. Uma dica da organizadora é encomendar uma quantidade não muito grande de docinhos artesanais que darão um brilho à festa. "Acredite não são as crianças que ficam de olho nestes doces, mas sim os adultos. Os docinhos devem ser comidos com os olhos e ser comprovados com o sabor, mas são os olhos que irão agradar em um primeiro momento", ressalta.

Uma boa pedida é aproveitar a onda dos cupcakes (receitas abaixo). Além de saborosos, eles fazem parte da decoração porque recebem vários tipos de recheios e coberturas, sempre bastante coloridas. O brigadeiro de copinho continua em alta e sempre dá um toque especial à decoração. Veja aqui algumas opções


Na dúvida sobre qual material usar? Elisângela afirma que a variedade é grande, basta procurar em lojas especializadas. O TNT está entre os práticos e serve como toalhas - ele dá um colorido especial ao evento ainda mais se usado como toalhas sobrepostas. "O EVA também é muito interessante para festas infantis, graças a variedade de cores. Por ser um material muito barato é possível fazer desde as lembrancinhas da festa, convites, até mesmo peças decorativas como flores, carrinhos, rostos de animais", finaliza. Na galeria você encontra boas ideias de lembrancinhas e decoração, para caprichar no aniversário do seu filho.

[galeria]

Sugestões de receitas:

Cupcake de Brigadeiro

Cupcake de Brigadeiro Rosa

Cupcake de Morango

Geladinho de Morango

Brigadeiro com biscoitos

Por Juliana Lopes

Comentários

Quiz de Celebridades!

Quem é mais jovem?

Últimas

Top Temas

casamentogravidezsexoorgasmo femininoemagrecermaquiagempenteadosansiedadedietacortes de cabeloamamentaçãoinício das aulaspartobolo de cenouraformaturadecoração para festa infantilauxílio maternidadedecoração para quartopensão alimentícia