Festinhas infantis - ideias diferentes para agradar a criançada

qua, 16/02/2011 - 14h18

Festinhas infantis  ideias diferentes para agradar

Se festinha de criança já é uma delícia, imagine uma com a cara do aniversariante, e, de quebra, cheia de criatividade? Com certeza irá agradar anfitrião e convidados. E, como ser inovador não tem nada a ver com uma super produção, o Vila Filhos preparou algumas sugestões de festas simples, que podem, inclusive, ser feitas em casa e organizadas pelos pais, tios, parentes...

Dê uma olhada nos comentários e dicas valiosas de Ana Paula Cezar, sócia-proprietária da Folia & Cia Festas e Eventos, em São Paulo. E, por fim, inspire-se para criar sua comemoração!

- Festa com decoração de pipas: O tema é muito interessante, pois a mãe pode fazer toda a decoração, principalmente nas festas em casa. Por ser um tema clássico, ele é usado desde lembranças de maternidade até os 10 anos. Quando a mãe optar por fazer a decoração, ela pode adquirir as pipas em bazares - já prontas ou até mesmo se aventurar a fazer. Dependendo da idade, dá para contar com a ajuda do aniversariante, que pode participar efetivamente de sua festa.

Neste tipo de festa, é comum a mamãe adicionar a oficina de pipas para entretenimento das crianças. A vantagem é que, no geral, a festa tem custo baixo. Desvantagem - as meninas não se interessam, porém costumamos incorporar a oficina de bijouterias juntamente com a de pipas.

[galeria]

- Chazinho de Bonecas: é a última moda das festas infantis. A decoração é feita na maioria das vezes baseada numa casa das bonecas ou colocando as bonecas no jardim. É uma festa bem interativa, uma vez que cada criança leva a seu próprio brinquedo e, no final, vira tudo uma grande brincadeira. As festas deste tema têm sido uma constante, e as mães, além do tradicional chazinho, incorporam na festa bolos, doces, salgados, etc. Ela pode ser feita em qualquer idade. Na Folia & Cia Festas e Eventos a decoração tem o custo de R$ 250 (consultar frete dependendo da região de SP ). Desvantagem - Os meninos não participam.

- Noite do pijama: também é bastante comum, isso na faixa etária dos seis aos nove anos. As mamães adoram, pois não se preocupam com a "roupa" da festa. Ela segue como uma festa tradicional no estilo coquetel e as crianças ficam mais à vontade. O valor médio de um buffet coquetel para 50 pessoas é de R$ 1.480,00 (frete a consultar).

- Cinema em Casa: o cinema em casa também é uma excelente opção, tendo em vista o número grande de filmes infantis que fazem a cabeça da garotada. Essa festa, além do bolo, doces e salgados tradicionais, tem a "pipoca no balde", que é a grande atração. A desvantagem é que crianças hiperativas não acompanham o filme, e as mesmas podem atrapalhar as que realmente querem assistir.


- Aulinha de Culinária: essa também é a ultima moda das festas infantis. Tem todo o tradicional da festa Coquetel, porém com uma oficina de culinária. A mais utilizada é a de cupcakes. Uma excelente vantagem é que a mãe não se preocupa com as lembrancinhas da festa, uma vez que a criança elabora a iguaria e, depois de pronto, ela leva para casa. Desvantagem - Os meninos não demonstram tanta empolgação neste tipo de festa.

Por Priscilla Nery (MBPress)

1 comentários no Vilaclub

Comente!
Kelly Cristina de Oliveira Lores
ter, 03/12/2013 - 00h10 - reportar abuso

Bom, já oficina de pipas em que as pipas das meninas, por serem mais caprichosa por natureza, ficaram muito mais bonitas do que a dos meninos e meninos amam oficina de culinária tanto quanto as meninas, só mesmo as bonecas é que não funciona muito pros meninos, mas as outras funcionam bem para ambos. Hoje em dia as crianças estão mais ecléticas. É a evolução...

responder ao comentário

Especiais VilaMulher

Quiz de Celebridades!

Quem é mais jovem?

VILACLUB - O conteúdo da rede do Vila Mulher

Top Temas

50 tons de cinzabeyoncé 50 tons de cinzabolo de cenourabolo de chocolatecabelos curtoscortes de cabeloescova progressivamaquiagemtrançasunhas decoradas