Mães que não cuidam da própria saúde

seg, 02/05/2011 - 10h09

Cuidar de sí mesmo depois de ter filhos

É comum a mulher dedicar-se inteiramente aos filhos, rotina e trabalho e esquecer de si mesma. Mas você sabia que cuidar da própria saúde, tanto física quanto emocional, é fundamental até o bem estar dos seus filhos?

O livro "Segredos de Mulher - Diálogos entre um ginecologista e um psicanalista", foi escrito exatamente para alertar sobre a importância do cuidado das mulheres com elas mesmas. É que na correria do dia-a-dia, muitas acabam negligenciando a própria saúde, descuidando de questões que poderiam melhorar o convívio familiar e seu próprio bem-estar.

"No consultório, vejo muitas mães que reproduzem, sem perceber, comportamentos nem sempre positivos, que viveram em sua infância, com suas mães. Quando vencem as barreiras para pensar sobre sua história, seus desejos e seus sentimentos, como mulher e como mãe, descobrem a diferença", explica o psicanalista Rubens Volich. Ele e o ginecologista Alexandre Faisal são autores do livro que mostra com casos reais os desafios enfrentados pelas mulheres.

O mesmo acontece com a parte física, explica o ginecologista Alexandre Faisal. "São comuns os casos de mulheres que, após terem filhos, ficam anos sem ir ao ginecologista", afirma. "O acompanhamento regular do médico é fundamental pois, além da manutenção da saúde, muitas vezes, na consulta descobrimos que uma simples queixa ginecológica pode ter um significado mais complexo, uma situação emocional que envolve toda a família", alerta.


O livro, da editora Atheneu, custa R$ 55 e está a venda em livrarias e pelo site www.atheneu.com.br.

NENHUM COMENTÁRIO NO VILACLUB

Comente!

Especiais VilaMulher

Quiz de Celebridades!

Quem é mais jovem?

VILACLUB - O conteúdo da rede do Vila Mulher

Top Temas

50 tons de cinzabeyoncé 50 tons de cinzabolo de cenourabolo de chocolatecabelos curtoscortes de cabeloescova progressivamaquiagemtrançasunhas decoradas