Os temas mais pedidos das festas infantis

quin, 12/04/2012 - 16h15

É festa Temas infantis para as crianças

Harry Potter está entre os prediletos para meninos com mais de três anos. Foto/Divulgação Letícia Alencar Comemorações Únicas

Quem é mãe sabe que a hora de escolher o tema da festa infantil é um dos mais gostosos. Porém, são tantos que ela acaba ficando perdida.

O Vila Mulher pesquisou os temas de festas infantis que mais têm feito sucesso nos salões de São Paulo. Há uma variedade enorme, mas há espaço para o que é novidade e para os clássicos.

Adriana Graci Rodela, proprietária do Folia Eventos afirma que a escolha pode ser divida em dois grupos diferentes. Aqueles temas que são opções feitas pelos pais e os outros que são escolhas das próprias crianças.

"Os temas seguem a moda. Hoje o que mais sai, para meninos, é o dos palhaços Patati Patatá. Já as meninas bebês, ganham festas da Galinha Pintadinha, na maioria das vezes", diz Adriana. Estas são escolhas feitas para crianças ainda muito pequenas, ou seja, de um a três anos de idade.

Letícia Alencar, proprietária do Letícia Alencar Comemorações Únicas, diz que os temas mais pedidos por suas clientes, para bebês, são os de festa no jardim, como fazendinhas, princesas e ursos. "Quando eles são pequenininhos quem escolhe são os pais", diz Letícia.

A partir dos três anos, a criança tende a fazer a sua opção. Elas já chegam com o tema definido. "As meninas optam por Rebeldes, já que a novela voltou ao ar, Barbie e princesas", afirma Adriana. Letícia concorda: "Princesas é muito solicitado, assim como Harry Potter."

"Já os meninos querem saber de Carros e Hot Wheels", diz Adriana. "Futebol é muito requisitados pelos maiores. Eles querem tudo do time de coração", lembra Letícia. "Nas minhas festas, tão importante quanto o tema são as brincadeiras e recreações. Contamos histórias, as crianças brincam entre elas, coisa que é pouco comum hoje", completa.


Quando o assunto é bolo não tem controvérsias, o número um é o de chocolate. "Beijinho e brigadeiro saem muito. A novidade são as opções para servir no copinho, como mousse de maracujá e o próprio brigadeiro, por exemplo", conclui Adriana.

Por Bianca de Souza (MBPress)

NENHUM COMENTÁRIO NO VILACLUB

Comente!

Especiais VilaMulher

Quiz de Celebridades!

Quem é mais jovem?

VILACLUB - O conteúdo da rede do Vila Mulher

Top Temas

50 tons de cinzabeyoncé 50 tons de cinzabolo de cenourabolo de chocolatecabelos curtoscortes de cabeloescova progressivamaquiagemtrançasunhas decoradas