Especial de Páscoa

Sonhos interrompidos de crianças vítimas de acidentes

Qui, 24/11/2011 - 09h04

Sonhos interrompidos de crianças vítimas de aciden

Foto/ Reprodução do site Criança Segura

Os acidentes representam a principal causa de morte de crianças de 1 a 14 anos no Brasil. Por isso, a organização Criança Segura lançou filmes para internet que abordam o tema ‘sonhos interrompidos das crianças vítimas de acidentes’.

Os filmes contam crianças que deixam de sonhar por conta de acidentes que podem ser evitados com medidas preventivas.

Publicidade

O primeiro filme mostra astronautas que flutuam ao som de uma versão infantil da música "Assim falou Zaratustra", de Richard Strauss.

O segundo traz bailarinas que rodopiam ao som de "Danúbio Azul".

Ambos informam, respectivamente, que o mundo perde 1.598 astronautas e 674 bailarinas por dia, e que essas crianças deixam de sonhar com o que vão ser quando crescer porque são vítimas de acidentes.


A campanha é para lembrar que em 90% dos casos os acidentes poderiam ser evitados com atitudes preventivas. Os filmes também divulgam o site onde é possível se informar sobre a causa. Assista, informe-se e previna-se dos acidentes.


Por Catharina Apolinário

Nenhum comentário no Vilaclub

Comente!

Especiais Vila Mulher

Especial de Páscoa

Quiz de Celebridades!

Quem é mais jovem?

VILACLUB - O conteúdo da rede do Vila Mulher

Top Temas

artesanato bolo de cenoura bolo de chocolate cabelos curtos cortes de cabelo emagrecer enfeites de natal lembrancinhas chá de bebê lembrancinhas de natal maquiagem moda verão 2014 orgasmo pensão alimentícia penteados penteados para madrinhas posições de sexo posições sexuais unhas decoradas vestidos