Especial de Páscoa

Tatuar nome dos filhos: nova demonstração de afeto

Qua, 09/02/2011 - 18h50

Tatuar nome dos filhos nova demonstração de afeto

Tatuagem da mamãe Fabiana Porto


Tatuar o nome do namorado/marido já virou polêmica, mas agora o que está chamando atenção é a marca eterna em homenagem ao filho, principalmente depois que Marcela Temer, mulher do vice-presidente Michel Temer, revelou, uma tatuagem com o nome "Michel" na nuca, o nome do filho deles.

A explicação para tatuar o nome do filho talvez seja uma e a mais óbvia: o amor.

Publicidade

É o que explica a terapeuta infantil Daniella Faria: "Acredito que o amor de uma mãe por um filho seja realmente algo único e muito forte. Talvez para pessoas que já gostam de tatuagem, marcar o nome de um filho ou filha no corpo seja mais uma forma de expressar esse sentimento, essa ligação para toda uma vida."

A teoria de Daniella é confirmada por Fabiana Porto, mãe de Lucca que tem três tatuagens em homenagem ao filho. "O principal motivo das tatuagens se deve ao amor incondicional que eu sinto por ele e o quanto ele foi planejado e esperado". E complementa: "Ele é tudo para mim e como sou louca por tatuagem, não podia deixar de homenagear meu filho!"

E, pelo o que parece, a tatuagem para a prole tem sido cada vez mais freqüente, pelo menos é o que diz Fabiana: "Acho que a maioria das minhas amigas com filho tem uma".


Enfim, entre todos os significados, a terapeuta ressalta um dos mais importantes: "O pai ou a mãe da criança precisa garantir a essa criança todo o suporte e educação para que ela possa descobrir seu papel nesse mundo. Este ser humano pertence a ele mesmo, mas esse vínculo e esse amor poderão acompanhá-lo sempre."

Por Bárbara Ariola (MBPress)

2 comentários no Vilaclub

Comente!
angel elaine angel elaine
Qua, 21/12/2011 - 18h21 - reportar abuso

fiz uma tatooo com o nome da minha filha nem sei o sexo mas sei que é meniina ficou linda minha tatuagem é uma bonecca linda igual a minha filha

responder ao comentário
Seg, 11/07/2011 - 09h30 - reportar abuso

Eu sempre sonhei em ter um filho e quando nascer u queria fazer uma tatuagem com o nome do meu bebe
agora que eu consegui engravidar ja ate sei o sexo do meu bebe
entao quando nascer eu vou sim fazer uma tatuagem do nome da minha pequena
porque eu fiz o nome da minha mae que é o amor da minha vida então agora que eu tenho mais uma grande pessoa que mais do que tudo na minha vida minha filha
entao assim que nascer eu faço o nome dela por que ela agora é tudo para mim
e eu apoio as pessoas que querem fazer o nome de seu filho em você por que eu acho muito bonito.OBRIGADA!!!

responder ao comentário

Especiais Vila Mulher

Especial de Páscoa

VILACLUB - O conteúdo da rede do Vila Mulher

Top Temas

artesanato bolo de cenoura bolo de chocolate cabelos curtos cortes de cabelo emagrecer enfeites de natal lembrancinhas chá de bebê maquiagem moda verão 2014 orgasmo pensão alimentícia penteados penteados para madrinhas posições de sexo posições sexuais unhas decoradas vestidos