Moda das Famosas

Alisamento durante a gestação - pode ou não?

Qua, 29/02/2012 - 05h00

Alisamento durante a gestação

Durante a gestação uma das muitas dúvidas da mulher é se ela pode se submeter a tratamentos nos cabelos. Por que não se pode fazer alisamento? Por que não pintar? Os médicos se preocupam é com o risco de absorção que a pele tem, o que permite a entrada de produtos que podem prejudicar o desenvolvimento do bebê.

Segundo o dermatologista Fábio Francesconi, o primeiro cuidado é com o couro da cabeça. "O couro cabeludo, por sua grande vascularização, é uma das áreas da pele com maior capacidade de absorção de substâncias", explica Francesconi.

Publicidade

A dermatologista Cristiane Braga lembra que o cuidado e atenção das mamães devem estar focados nas substâncias que são utilizadas nos tratamentos. "Alguns são tóxicos e, por isso, devem ser evitados, como alisantes em geral, que podem conter tioglicolato de amônia, formol e guanidina, que são substâncias prejudiciais ao bebê", alerta.

Por não existirem estudos sólidos que comprovem o malefício que um tratamento pode resultar existem opiniões diversas sobre o tema. "Quando a mulher está grávida, fica mais sensível, a imunidade cai e o alisamento pode gerar algum tipo de alergia e é então que o problema aparece: são os remédios para tratar a alergia que podem afetar o bebê", afirma a cabeleireira, Maria Soares Souza.

Em todo caso o bom senso deve permanecer, uma vez que sempre existem alternativas para tratamentos, e o que é mais importante é a saúde da mamãe e, por consequência, a do bebê.

Aqui estão algumas dicas dos profissionais:

"Alimente-se de forma saudável, com muitas frutas, legumes e verduras, beba muita água, pratique uma atividade física. O resultado direto é uma pele e cabelos bonitos e saudáveis", explica Cristiane.

"Use tonalizantes (que têm curta duração), luzes e reflexos: por serem produtos que não tocam o couro cabeludo, eles podem ser aplicados a partir da segunda metade da gravidez com maior segurança", confirma Francesconi.

"O relaxamento pode ser trocado por uma hidratação profissional", informa Maria.

Por Flávia França (MBPress)

2 comentários no Vilaclub

Comente!
bell bell
Qui, 01/03/2012 - 21h17 - reportar abuso

como trabalho ha 17 anos com quimicas capilar tambem concordo com os medicos tratamentos como hidratacaes cauterizacaes etc...nao ha problemas ja alisamentos progressivas e coloracaes nao recomendo so apos a gestacao e ainda espera para de da de mama

responder ao comentário
Qua, 29/02/2012 - 09h11 - reportar abuso

Aceitar os cachos ?

responder ao comentário

Especiais Vila Mulher

VILACLUB - O conteúdo da rede do Vila Mulher

Top Temas

artesanato bolo de cenoura bolo de chocolate cabelos curtos cortes de cabelo emagrecer enfeites de natal lembrancinhas chá de bebê maquiagem moda verão 2014 orgasmo pensão alimentícia penteados penteados para madrinhas posições de sexo posições sexuais unhas decoradas vestidos