Moda das Famosas

Fotógrafa de mulheres grávidas

Sex, 06/03/2009 - 10h48

Fotógrafa de mulheres grávidas

Fernanda Sá

Na há representação mais forte da feminilidade do que a imagem de uma mulher grávida. Que o diga a fotógrafa Fernanda Sá. Ela é especializada em eternizar esse momento mágico da vida de qualquer mulher, realizando um trabalho diferenciado e exclusivo com as futuras mamães que chegam ao seu estúdio.

"Eu preparo uma tarde toda especial porque preciso criar um ambiente onde a mulher se sinta confortável", conta. Como a maioria não é modelo profissional, é preciso que a fotógrafa deixe todas à vontade e, assim, o ensaio fique o mais bonito possível.

"Tudo é sempre personalizado.

Publicidade

Eu procuro conhecer a gestante durante a sessão e entrar em contato com seus sentimentos mais profundos. Não é simplesmente registrar sua gestação. Vou além da superfície buscando imagens que revelem a mãe que está por nascer e a mulher que muitas vezes está escondida", afirma.

Fotógrafa de mulheres grávidas

Fotos: Fernanda Sá

Fernanda fotografa profissionalmente há 20 anos. Mas foi durante a gestação da primeira filha, Julia, que ela decidiu fazer ensaio de gestantes também. Nas quatro horas que passa com a mamãe, ela e mais duas profissionais preparam figurino, cabelo, maquiagem. "A protagonista é a mulher grávida. E durante a sessão, percebo que elas se conectam ainda mais com a gestação", conta. Isso porque, normalmente, as grávidas estão tão preocupadas com enjôo, chá-de-bebê, exames, quarto, que quase não tem tempo de curtir a própria barriga.

"Eu acho que essa é uma fase da maternidade que precisa ser registrada. Eu curto muito fazer as fotos. É como se eu revivesse a maternindade a cada ensaio, sem precisar acordar de madrugada ou sentir enjôo", brinca. Além de Julia, de 10 anos, Fernanda é mãe também de Laura, de 8.

Fotógrafa de mulheres grávidas

Fotos: Fernanda Sá

Muito envolvida com cada uma das mamães, ela já clicou mais de 300 mulheres, normalmente entre a 30ª e a 32ª semana de gravidez. A participação do marido e dos outros filhos é fundamental, mas acontece apenas no final do ensaio. Além disso, depois do parto, com o bebê já nos braços, a mulher retorna ao estúdio. "Ela volta para finalizar o álbum, que é sobre a gestação. É preciso registrar a carinha que estava dentro da barriga", explica a profissional.

Fotógrafa de mulheres grávidas

Foto: Fernanda Sá

Quando tudo está pronto, Fernanda entrega as 40 melhores imagens, uma especial para porta-retrato, um DVD com as melhores fotos e um CD com os arquivos das mesmas imagens do álbum. O custo de tudo isso é de R$ 1.600,00.

Contato - tel.: (11) 5093-0713 / contato@fernandasa.com.br

Por Sabrina Passos (MBPress)

65 comentários no Vilaclub

Comente!
lorrayne lorrayne
Qua, 13/11/2013 - 10h46 - reportar abuso

oi meu nome e lorrayne eu tenho 16 anos e to gravida de4 meses eu sei q e bom ter filhos eu sei diso pq eu tenho uma menina ela tenho 2anos e to muito feliz e o meu marido tambem nois estamos muito feliz

responder ao comentário
kelly kelly
Sex, 25/10/2013 - 10h41 - reportar abuso

oi estou gravida de 3 meses e tenho 12 anos mas estou muito feliz e o pai do meu filho tambem

responder ao comentário
angelica angelica
Sex, 14/09/2012 - 23h40 - reportar abuso

oi tou garvida mais eu naõ seii quem o pai da minha filha oq eu devo fazer??/

responder ao comentário
eduarda eduarda
Sáb, 11/08/2012 - 09h30 - reportar abuso

ola! meu nome e MARIA EDUARDA tenho 14 anos tou gravida de 2 meses tou muito feliz e anciosa..

responder ao comentário
dórothy dórothy
Ter, 31/07/2012 - 21h21 - reportar abuso

o meu sonho é ter filho,eu acho q.............

responder ao comentário
laila laila
Ter, 10/07/2012 - 06h18 - reportar abuso

gostei de ver as fotas de todas, estao lindas.eu tambem tou gravida de 5 meses,so que esses dias ando com problema de empaturrameto sera que e normal ? ajudem me amigas.

responder ao comentário
mille mille
Qua, 04/07/2012 - 22h52 - reportar abuso

olá,meu nome é mille tenho 17 anos,começo a suspeitar que estou grávida ,minha barriga está grandinha,como muito,sinto cansaço,minha menstruação atrasou mês passado ,e nesse mês veio , sinto cólica será que estou grávida , mas se estiver fico feliz.

responder ao comentário
Ana Carolina Rodrigues de Ana Carolina Rodrigues de
Dom, 01/07/2012 - 21h26 - reportar abuso

estouuuu muito feliz q vc mãe,e a melheor coisa do muito então um abraços prar todas q vai ser mãe? tenho 17anos

responder ao comentário
caroline regina de olivei caroline regina de olivei
Dom, 10/06/2012 - 17h59 - reportar abuso

sou casada,mais estou com muito medo de estar gravida
fazo sempre amor com meu marido mais minha mestruacao nao veio ainda
e ja era pra ela vim dia 3/
e o q eu faço?
so q eu to sentindo minha barriga doer
ficando dura
e muita vontade de comer muita coisa
sera q to gravida

responder ao comentário
sirleide sirleide
Qui, 10/05/2012 - 15h28 - reportar abuso

se a gente trazar em uma semana na mesma semana a mestruaçao vem a gente poder estar gravida.............................

responder ao comentário
Veja mais comentários

Especiais Vila Mulher

Especial de Páscoa

VILACLUB - O conteúdo da rede do Vila Mulher

Top Temas

artesanato bolo de cenoura bolo de chocolate cabelos curtos cortes de cabelo emagrecer enfeites de natal lembrancinhas chá de bebê maquiagem moda verão 2014 orgasmo pensão alimentícia penteados penteados para madrinhas posições de sexo posições sexuais unhas decoradas vestidos