Fotógrafa de mulheres grávidas

Fotógrafa de mulheres grávidas

Fernanda Sá

Na há representação mais forte da feminilidade do que a imagem de uma mulher grávida. Que o diga a fotógrafa Fernanda Sá. Ela é especializada em eternizar esse momento mágico da vida de qualquer mulher, realizando um trabalho diferenciado e exclusivo com as futuras mamães que chegam ao seu estúdio.

"Eu preparo uma tarde toda especial porque preciso criar um ambiente onde a mulher se sinta confortável", conta. Como a maioria não é modelo profissional, é preciso que a fotógrafa deixe todas à vontade e, assim, o ensaio fique o mais bonito possível.

"Tudo é sempre personalizado. Eu procuro conhecer a gestante durante a sessão e entrar em contato com seus sentimentos mais profundos. Não é simplesmente registrar sua gestação. Vou além da superfície buscando imagens que revelem a mãe que está por nascer e a mulher que muitas vezes está escondida", afirma.

Fotógrafa de mulheres grávidas

Fotos: Fernanda Sá

Fernanda fotografa profissionalmente há 20 anos. Mas foi durante a gestação da primeira filha, Julia, que ela decidiu fazer ensaio de gestantes também. Nas quatro horas que passa com a mamãe, ela e mais duas profissionais preparam figurino, cabelo, maquiagem. "A protagonista é a mulher grávida. E durante a sessão, percebo que elas se conectam ainda mais com a gestação", conta. Isso porque, normalmente, as grávidas estão tão preocupadas com enjôo, chá-de-bebê, exames, quarto, que quase não tem tempo de curtir a própria barriga.

"Eu acho que essa é uma fase da maternidade que precisa ser registrada. Eu curto muito fazer as fotos. É como se eu revivesse a maternindade a cada ensaio, sem precisar acordar de madrugada ou sentir enjôo", brinca. Além de Julia, de 10 anos, Fernanda é mãe também de Laura, de 8.

Fotógrafa de mulheres grávidas

Fotos: Fernanda Sá

Muito envolvida com cada uma das mamães, ela já clicou mais de 300 mulheres, normalmente entre a 30ª e a 32ª semana de gravidez. A participação do marido e dos outros filhos é fundamental, mas acontece apenas no final do ensaio. Além disso, depois do parto, com o bebê já nos braços, a mulher retorna ao estúdio. "Ela volta para finalizar o álbum, que é sobre a gestação. É preciso registrar a carinha que estava dentro da barriga", explica a profissional.

Fotógrafa de mulheres grávidas

Foto: Fernanda Sá

Quando tudo está pronto, Fernanda entrega as 40 melhores imagens, uma especial para porta-retrato, um DVD com as melhores fotos e um CD com os arquivos das mesmas imagens do álbum. O custo de tudo isso é de R$ 1.600,00.

Contato - tel.: (11) 5093-0713 / contato@fernandasa.com.br

Por Sabrina Passos (MBPress)

 

Comentários

Quiz de Celebridades!

Quem é mais jovem?

Últimas

Top Temas

casamentogravidezsexoseparaçãoorgasmo femininoemagrecermaquiagempenteadosansiedadedietacortes de cabeloamamentaçãoinício das aulaspartoabortobolo de cenouraformaturadecoração para festa infantilauxílio maternidadedecoração para quartopensão alimentícia