Parabéns! Você está grávida

Ter, 15/09/2009 - 14h38

Parabéns Você está grávida

Divulgação/ Editora Alaude

Receber a notícia de que está grávida é uma daquelas revelações que normalmente alegram a família inteira. Mas junto com a felicidade, especialmente entre as mães de primeira viagem, chegam inúmeras incertezas, pois dali para frente não faltarão mudanças na vida da nova mamãe.

Publicidade

O ginecologista José Bento lançou o livro "Parabéns! Você está grávida" exatamente para essas mulheres que não sabem bem como proceder com as novidades que não param de chegar após a descoberta da gravidez.

No livro, o ginecologista explica tudo o que acontece com a grávida e seu bebê a cada semana de gestação. Além disso, dá orientações sobre todos os aspectos da gravidez, como alimentação, pré-natal, desenvolvimento do feto, dúvidas sobre o parto, sono, sexualidade, exercícios, cuidados com a pele, amamentação, métodos contraceptivos após o parto, entre outros.

O livro traz tudo detalhado, mas o Vila Filhos já adianta algumas dicas do Dr. José Bento para uma gestação tranquila, confira:

Uso de vitaminas - Durante a gravidez, assim como no período da amamentação, a demanda por vitaminas aumenta bastante, por isso, a alimentação adequada e a suplementação vitamínica são importantes. A maioria dos médicos recomenda o uso diário de suplementos vitamínicos que contenham ácido fólico, ferro, vitamina C, cálcio, entre outros oligoelementos. Os polivitamínicos e poliminerais ajudam a manter os níveis adequados de nutrição da mãe e contribuem para a melhor formação do feto.

Cuidados com a beleza - O corpo passa por diversas transformações decorrentes de todas as alterações hormonais e do ganho de peso. O que mais preocupa as gestantes é o surgimento de estrias, pois a pele fica mais fina e esgarçada ao ser esticada. Normalmente as estrias aparecem no abdômen, nas mamas, nas nádegas e nas coxas. Uma boa alimentação, o acompanhamento de pré-natal e o uso diário de hidratantes e emolientes de boa qualidade podem prevenir o surgimento de estrias. É importante que a mulher fique atenta aos produtos utilizados, pois algumas substâncias podem ser tóxicas ao bebê e ainda causar alergias.

Exercício físico na gravidez - A prática de atividade física é muito importante, pois ajuda a controlar o peso e a manter o equilíbrio emocional. Além disso, o contato com o próprio corpo beneficia a integração entre a gestante e o bebê, com isso o parto pode ser mais tranquilo e harmonioso.

O livro, da editora Alaude, custa R$ 19,90 e está a venda em livrarias de todo o País.

Por Larissa Alvarez

23 comentários no Vilaclub

Comente!
nubia gomes nubia gomes
Qua, 07/03/2012 - 14h38 - reportar abuso

estou com10 semanas e esta saindo um borra de cafe ja aconteceo isso comigo e perdei na minha 6 semana o que eu faco pra ñ perde dessa vez mim ajude

responder ao comentário
elenice elenice
Qui, 19/05/2011 - 16h07 - reportar abuso

Eu estou sentindo ems enjous,tonturas e minha barriga esta grande , mas eu estou mestruando normal, mas noa estavindo no mes serto ,eu fiz dois teste de gravides mas deu negativo , so que minha mae el me dis que do meu irmao ela ficou gravida assim ,eu tenho 2meninas .

responder ao comentário
CIRLEIA SOUZA CIRLEIA SOUZA
Sáb, 02/04/2011 - 20h41 - reportar abuso

Tive um aborto retido com 8 semanas de gestação e agora resolvi que quero engravidar novamente. gostaria de saber quanto tempo devo esperar, se tomo anticoncepcional e como faço para conseguir engravidar de uma menininha, pois já tenho um moço de 16 anos. Eu tenho 37 anos.

responder ao comentário
suely do carmo leite suely do carmo leite
Qua, 09/03/2011 - 09h44 - reportar abuso

gostaria de saber eu tenho 45 anos e tenho uma filha 11 anos eu casei tarde queria saber se poco ianda se mae novamente quais os riscos que se devo toma algun´m medicamentos

responder ao comentário
cleonice cleonice
Seg, 07/03/2011 - 20h15 - reportar abuso

durante a relaçao a camisinha soultou e pingou um pouco do essperma em minhas pernas mas estou com medo .a alguma possibilidade de eu esta gravida?

responder ao comentário
cheila nogueira de almeid cheila nogueira de almeid
Qui, 06/01/2011 - 13h20 - reportar abuso

ola dr jose bento estou com 10 semanas de gravides estou com ameaça de aborto meu medico me receito dctil ob mas mesmo assim sai uma borra de cafe ja faz uma semana que eu estou tomando mas estou preocupada o que eu faço isso e normal ma ajude.

responder ao comentário
fatima fernandes fatima fernandes
Dom, 17/10/2010 - 09h26 - reportar abuso

estou gravida tenho 2 meninos estou com a pele manchada no pescoso as pessoas dizem que menina sera verdade fica com deus

responder ao comentário
INES RIBEIRO INES RIBEIRO
Sex, 23/07/2010 - 16h28 - reportar abuso

Oi, gostaria de saber como faço para adiquirir o livro do Dr. José Bento, estou grávida de 9 semanas e sou mamãe de primeira viagem, e por já tê-lo acompanhado em alguns programas televisivos, sei q esse livroerá de suma importancia. Minha cidade nao tem livraria, por issso dificulta mais ainda o acesso.
Muito grata.

responder ao comentário
samara samara
Sex, 09/07/2010 - 14h01 - reportar abuso

dr.José Bento é possivel ficar gravida
E mestruando toso mês normalmente. obrigada

responder ao comentário
teresa carvalho teresa carvalho
Qui, 08/07/2010 - 18h17 - reportar abuso

tenho 45 anos e derrepente eu e meu marido resolvemos ter um bb.
sem nen uma enformaçao fiquei gravida n primeiro mes;
nao deu tempo nem de ir ao medico. e nao tomei este tal de ACIDO FOLICO. mais a felicidade durou pouco. .. tive um aborto retido com 7 semanas
e fiz curetagem , sufri muito. foi a falta desta vitamina? ja vi vc falar muto na tv
mais nao acisto mais . enrrolan muito p colocar vc na ar. GOSTO MUTO DE VC UM ECELENT PROF

responder ao comentário
Veja mais comentários

VILACLUB - O conteúdo da rede do Vila Mulher

Top Temas

50 tons de cinza beyoncé 50 tons de cinza casamento
X
Puerpério: a fase delicada do pós-parto
Puerpério: a fase delicada do pós-parto Veja aqui por vilamulher