Parabéns! Você está grávida

ter, 15/09/2009 - 14h05

Parabéns Você está grávida

Divulgação/ Editora Alaude

Receber a notícia de que está grávida é uma daquelas revelações que normalmente alegram a família inteira. Mas junto com a felicidade, especialmente entre as mães de primeira viagem, chegam inúmeras incertezas, pois dali para frente não faltarão mudanças na vida da nova mamãe.

O ginecologista José Bento lançou o livro "Parabéns! Você está grávida" exatamente para essas mulheres que não sabem bem como proceder com as novidades que não param de chegar após a descoberta da gravidez.

No livro, o ginecologista explica tudo o que acontece com a grávida e seu bebê a cada semana de gestação. Além disso, dá orientações sobre todos os aspectos da gravidez, como alimentação, pré-natal, desenvolvimento do feto, dúvidas sobre o parto, sono, sexualidade, exercícios, cuidados com a pele, amamentação, métodos contraceptivos após o parto, entre outros.

O livro traz tudo detalhado, mas o Vila Filhos já adianta algumas dicas do Dr. José Bento para uma gestação tranquila, confira:

Uso de vitaminas - Durante a gravidez, assim como no período da amamentação, a demanda por vitaminas aumenta bastante, por isso, a alimentação adequada e a suplementação vitamínica são importantes. A maioria dos médicos recomenda o uso diário de suplementos vitamínicos que contenham ácido fólico, ferro, vitamina C, cálcio, entre outros oligoelementos. Os polivitamínicos e poliminerais ajudam a manter os níveis adequados de nutrição da mãe e contribuem para a melhor formação do feto.

Cuidados com a beleza - O corpo passa por diversas transformações decorrentes de todas as alterações hormonais e do ganho de peso. O que mais preocupa as gestantes é o surgimento de estrias, pois a pele fica mais fina e esgarçada ao ser esticada. Normalmente as estrias aparecem no abdômen, nas mamas, nas nádegas e nas coxas. Uma boa alimentação, o acompanhamento de pré-natal e o uso diário de hidratantes e emolientes de boa qualidade podem prevenir o surgimento de estrias. É importante que a mulher fique atenta aos produtos utilizados, pois algumas substâncias podem ser tóxicas ao bebê e ainda causar alergias.

Exercício físico na gravidez - A prática de atividade física é muito importante, pois ajuda a controlar o peso e a manter o equilíbrio emocional. Além disso, o contato com o próprio corpo beneficia a integração entre a gestante e o bebê, com isso o parto pode ser mais tranquilo e harmonioso.


O livro, da editora Alaude, custa R$ 19,90 e está a venda em livrarias de todo o País.

Por Larissa Alvarez

23 comentários no Vilaclub

Comente!
nubia gomes
qua, 07/03/2012 - 14h48 - reportar abuso

estou com10 semanas e esta saindo um borra de cafe ja aconteceo isso comigo e perdei na minha 6 semana o que eu faco pra ñ perde dessa vez mim ajude

responder ao comentário
elenice
quin, 19/05/2011 - 16h58 - reportar abuso

Eu estou sentindo ems enjous,tonturas e minha barriga esta grande , mas eu estou mestruando normal, mas noa estavindo no mes serto ,eu fiz dois teste de gravides mas deu negativo , so que minha mae el me dis que do meu irmao ela ficou gravida assim ,eu tenho 2meninas .

responder ao comentário
CIRLEIA SOUZA
sab, 02/04/2011 - 20h39 - reportar abuso

Tive um aborto retido com 8 semanas de gestação e agora resolvi que quero engravidar novamente. gostaria de saber quanto tempo devo esperar, se tomo anticoncepcional e como faço para conseguir engravidar de uma menininha, pois já tenho um moço de 16 anos. Eu tenho 37 anos.

responder ao comentário
suely do carmo leite
qua, 09/03/2011 - 09h32 - reportar abuso

gostaria de saber eu tenho 45 anos e tenho uma filha 11 anos eu casei tarde queria saber se poco ianda se mae novamente quais os riscos que se devo toma algun´m medicamentos

responder ao comentário
cleonice
seg, 07/03/2011 - 20h45 - reportar abuso

durante a relaçao a camisinha soultou e pingou um pouco do essperma em minhas pernas mas estou com medo .a alguma possibilidade de eu esta gravida?

responder ao comentário

Especiais VilaMulher

Quiz de Celebridades!

Quem é mais jovem?

VILACLUB - O conteúdo da rede do Vila Mulher

Top Temas