Sexo durante a gravidez é prejudicial?

Muitas mulheres têm medo de praticar relações sexuais durante a gestação, pois acham que o ato pode machucar o bebê, mas isso não passa de um mito e pode até atrapalhar a relação do casal se não houver diálogo.

Segundo Daniella Castellotti, ginecologista da Sociedade Brasileira de Reprodução Humana, “se a gestação está evoluindo normalmente, não há nenhum tipo de problema. Indicamos que o casal utilize preservativos nos três primeiros meses, pois o contato com o sêmen neste período pode causar um pouco de cólica na mulher”.

Com as mudanças do corpo durante a gravidez, muitas mulheres têm dúvidas sobre o quanto ainda são atraentes para o parceiro. Essa insegurança, além de diminuir a auto-estima, é passada para o bebê. Quando há sexo, as chances da criança nascer mais saudável são maiores, pois o feto sente que existe harmonia emocional entre os pais.

Quanto às posições, algumas podem ser incômodas para os três envolvidos, mas isso varia. “O casal é que define a posição mais confortável. A relação só é contra-indicada se a mulher tiver sangramentos, dilatação precoce, risco de parto prematuro, colo curto e contrações antes da hora”, afirma a ginecologista. Portanto, o sexo durante a gravidez é recomendado e muito saudável.

Fonte - MBPress

 

Comentários

Quiz de Celebridades!

Quem é mais jovem?

Últimas

Top Temas

casamentogravidezsexoseparaçãoorgasmo femininoemagrecermaquiagempenteadosansiedadedietacortes de cabeloamamentaçãoinício das aulaspartoabortobolo de cenouraformaturadecoração para festa infantilauxílio maternidadedecoração para quartopensão alimentícia