A eficácia dos testes de gravidez

Seg, 11/08/2008 - 16h39

A eficácia dos testes de gravidez

Quando a menstruação atrasa, a primeira coisa que vem à cabeça é: “Estou grávida!” Assim, o primeiro passo das mulheres é correr logo para a farmácia e fazer um teste de gravidez.

“Os testes de farmácia são confiáveis, mas dependem de como a pessoa os realiza.

Publicidade

Eles podem não ser tão sensíveis como os exames de sangue. Mesmo alguns dias antes do atraso menstrual, já podemos detectar a gravidez pela dosagem de BHCG no sangue”, explica o Doutor Afonso Massaguer, ginecologista e obstetra da Huntington Medicina Reprodutiva.

Os testes de farmácia são baratinhos e fáceis de fazer. O resultado é descoberto pela urina e na mesma hora. Quando a mulher está grávida, a dose de hormônio HCG no sangue cresce bastante. Os testes sanguíneos funcionam da mesma maneira, mas estes demoram pelo menos um dia para ficarem prontos e são mais caros.

O especialista afirma ainda que os testes atuais são muito eficazes, mas dependendo de como é feito, podem dar errado. Por isso, atenção à bula para não ter qualquer susto repentino depois.

Leia também - A Emoção do primeiro filho e Planeje a sua gravidez!

Fonte - MBPress

8 comentários no Vilaclub

Comente!
Baby Variedades Baby Variedades
Sáb, 14/07/2012 - 15h20 - reportar abuso

Entrem no site www.babyvariedades.com.br

responder ao comentário
Roberta Roberta
Seg, 13/02/2012 - 20h17 - reportar abuso

Eu fiz um ultra-som e foi diagnosticado ovários com aparência policistica. A dois meses parei de tomar anticoncepcional mês passado minha menstruação desceu certinho. Este mês já esta com 4 dias de atraso e nada. No segundo dia fiz teste de farmacia e deu negativo hj eu senti muito enjôo e queda de pressão.. Pode ser por causa dos cisto ou posso estar gravida?

responder ao comentário
francielli francielli
Dom, 05/02/2012 - 11h39 - reportar abuso

bom dia fiz o teste de ferver a urina e pelo que entendi deu positivo mas nao foi a 1 urina do dia sera que alguem sabe me responder. obrigada

responder ao comentário
Seg, 06/12/2010 - 10h39 - reportar abuso

MENINAS,por favor me ajudem...
nao sei mais oq faço,estou super preocupada,minha menstruacao esta atrasada ha 10dias,nao sei oq faço,pois nao posso ter filhos nesse momento,mais se vim vai ser muito bem vindo,estou com muito medo de fazer o exame de gravidez e dar POSITIVO,o pai da crianca,ja tem 3filhos com outra mulher e eu nao queria que isso acontecesse comigo agora,ele fala que a culpa è minha.ISSO è UM PEDIDO DE SOCORRO PRECISO DA AJUDA DE VCS.....

responder ao comentário
Dúvida Dúvida
Dom, 15/08/2010 - 23h18 - reportar abuso

Olá, minha noiva está com a menstruação atrasada cerca de 20 dias, porém não sente nada que indique gravidez, fizemos um teste de farmácia que deu positivo, mesmo assim ela diz não sentir nenhum sintoma específico. Existe a possibilidade do teste ter dado falso-positivo??

responder ao comentário
katia katia
Qua, 11/08/2010 - 14h46 - reportar abuso

minha menstruação é desrregulada por eu amamentar ,estava tomando um anticoncepcional (deprovera)dura3meses no organismo mas por conta deste não sei o que é ficar mais sem absorventes .a minha filha ainda tem 10meses tomo esse medicamento desde quando ela nasceu é normal isso acontecer?e parei de toma-la e estou com suspeita de gravidés novamente fiz o teste de farmácia e é daqueles de risquinhos se aparecer 1 é negativo ou positivo ou positivo é quando aparece dois risquinhos?eu fiz e deu 1 risquinho será que estou grávida de novo não posso já tnho duas filhas e não sou aquela mãe muito pasciente . Me ajudem quero uma resposta o mais rápido o possivél obrigada.bj

responder ao comentário
simone matiota simone matiota
Sex, 23/07/2010 - 14h55 - reportar abuso

eu fiz um teste, que deu positivo, e no medico tudo indicava, que estava gravida, mas era uma alteração hormonal, tanto que o medico que receito um ante consepcional, por causa de sisto no ovario, mas nao entendi muito bem, isso pode fazer com que os resultados sejam errados mesmo, devo procurar outro medico, e se eu estiver gravida e tomar o anticonsepcional, isso pode causar problema para o bebe???

responder ao comentário
Tamires Tamires
Ter, 13/04/2010 - 10h26 - reportar abuso

minha menstruação estar atrazada a 25 dias , antes dela atrazar estava mantendo relações sem camizinha porem ele ejaculava fora e eu tomava anticoncepcional . Minha menstruação é disrregulada . Ja fiz 2 testes de farmácia e deu negativo , nao aguento mais essa pressao pissicologica da minha familia , pois eu so tenho 15 anos e eles axam que eu estou gravida . Por favorme ajudeeeeeeeem :(

responder ao comentário

VILACLUB - O conteúdo da rede do Vila Mulher

Top Temas

50 tons de cinza beyoncé 50 tons de cinza casamento
X
Brasileiras que doam óvulos nos EUA
Brasileiras que doam óvulos nos EUA Veja aqui por vilamulher