Especiais > Espelho da Beleza |
Mais #

Pré-Adolescentes

Você já conversou sobre "sexting" com seus filhos?

Talvez você já tenha ouvido falar do termo "sexting". Ele é a junção das palavras em inglês "texting" e "sex", o que na prática significa o envio de mensagens de texto com conteúdo sexual explícito - e isso inclui fotos.

Leia Mais

Jogar videogame deixa jovens mais sociáveis, diz pesquisa

Você acha que proibir o seu filho de jogar videogame é o melhor a se fazer? Então pense novamente.

Leia Mais

Entenda a pré-adolescência

Como agir quando a pré-adolescência dá lugar a infância. Lidar com essa fase e saber lidar com os pré-adolescentes deve ser encarado com maturidade.

Leia Mais

Erotização infantil: como preservar nossos filhos?

Quando a sexualidade começa a invadir o universo infantil, os pais precisam se preocupar. O que mais se vê nas redes sociais e pelas ruas são crianças imitando coreografias totalmente sensualizadas, deixando os adultos envergonhados e de cabelos em pé.

Leia Mais

É normal pré-adolescentes terem vergonha dos pais

Não querer dar beijo de despedida na porta da escola, nem a mão para andar ou atravessar a rua são alguns sinais de que seu filho pré-adolescente está crescendo e, pior, pode estar com vergonha dos pais. Os especialistas consideram o comportamento normal, mas para os pais pode representar uma dor, uma ruptura, porém é preciso deixar claro que é só uma fase e passa.

Leia Mais

Escolas devem buscar potencialidades dos alunos

Mais do que transmitir o conteúdo pedagógico aos estudantes, as escolas devem tentar identificar e desenvolver as potencialidades de cada aluno, valorizando outras habilidades que não apenas nas áreas verbal e lógica. Esse é um desafio de muitos profissionais da educação e estudiosos que buscam despertar as diversas manifestações da inteligência humana.

Leia Mais

Projetos ensinam cidadania para estudantes

Ensinar noções de cidadania para as crianças e adolescentes. Esse é o objetivo do empresário curitibano Faruk El-Khatib, que desenvolve três projetos educacionais aplicados em diversas regiões do Brasil, com foco em diversos públicos.

Leia Mais

Bullying também pode começar em casa

Meiga, sensível, inteligente e com talento para culinária, essas são as qualidades da personagem Ágata, da novela Avenida Brasil. Porém, devido aos maus tratos que sofre da mãe, a vilã Carminha, a menina se tornou insegura, desajeitada e com baixa autoestima.

Leia Mais

Pais devem controlar o uso da internet?

Pesquisas recentes apontam que os brasileiros têm, em média, 9 anos quando acessam o mundo virtual pela primeira vez. Com o crescimento do acesso das crianças na internet ou redes sociais, cresce também a onda de golpes voltados a esse público, que nem sempre tem a malícia necessária para evitar que o computador seja infectado por um vírus que dê total liberdade de uso por pessoas mal intencionadas.

Leia Mais

Pulseiras da amizade voltam nas escolas

Depois da polêmica sobre o uso das pulseiras de borrachas ligadas a um jogo sexual, vinda da Europa para o Brasil em 2009, as bijuterias voltaram aos braços das crianças nas escolas. Agora a moda são pulseiras de borracha popularmente conhecidas como pulseiras da amizade, por terem nomes como "amizade", "bestfriends", "Jesus Cristo", entre outras.

Leia Mais

Alunos têm mais dificuldade com matemática e física

Uma pesquisa realizada pelo site Seu Professor apontou que as matérias que mais geram dúvidas nos alunos são matemática e física. Segundo o diretor pedagógico do site, Gabriel Costa, 30% dos estudantes de nível médio e fundamental não conseguem absorver tudo durante a aula presencial.

Leia Mais

Lista de material escolar

Recebemos a lista de material em dezembro, mas nem sempre aproveitamos o tempo livre das férias para realmente pesquisar os preços e economizar. Normalmente a escola indica papelarias e marcas a serem usadas pelos alunos, mas essa sugestão não pode ser obrigação. Na maioria das vezes a escola não ganha nada ao indicar determinada marca, é realmente preferência pela qualidade.

Leia Mais

Tweens - como agir nessa nova fase

De uma hora para a outra sua filha começa a trocar bonecas e ursinho de pelúcia por passeios no shopping com as amigas. Se antes ela mal conseguia andar sozinha, agora quer o salto alto emprestado. Será que ela mostra sinais de ser uma "tween" (pré-adolescente)?

Leia Mais

Como ajudar o filho que está pendurado na escola?

O final do ano vai chegando e a situação fica cada vez mais crítica para as crianças e adolescentes que estão com notas ruins na escola. Se esse é o caso do seu filho, saiba que com bastante estudo ainda é possível reverter essa situação e você pode ajudar.

Leia Mais

Educação sexual em casa

Com a facilidade no acesso à informação, muita coisa que antes ficava velada ou nem era comentada agora vira tema recorrente. O sexo, por exemplo, passou das conversinhas e burburinhos à overdose de dados com ajuda da internet e da televisão. Aí, as perguntas que surgiam apenas depois dos 14, 15 anos, já pipocam bem antes.

Leia Mais

Especiais VilaMulher

Quiz de Celebridades!

Quem é mais jovem?

VILACLUB - O conteúdo da rede do Vila Mulher

Top Temas