Maquiagem para a noite - aprenda passo a passo

sex, 07/01/2011 - 05h06

Maquiagem para a noite  aprenda passo a passo

Make Pronto. Foto Christian Parente

Olhos marcados e rosto luminoso, a combinação perfeita para qualquer tipo de make. Veja em detalhes como fazer uma maquiagem simples, mas ideal para você arrasar nas festas neste verão.

Passo 1 (Preparação da Pele) - esfolie a pele e use um bom primer para ajudar a fixar a maquiagem. Nos olhos, o maquiador Wilson Eliodorio utilizou o Eye Primer Fixador de Sombras, aplicando três pequenos pontos do produto nas pálpebras, espalhando suavemente com leves batidas para uniformizar o produto por toda a região.

Passo 2 (Corretivo) - cubra todas as imperfeições espalhando levemente o produto com o pincel, sempre escolhendo um ou dois tons abaixo da pele. O corretivo deve ser aplicado na região abaixo dos olhos, em linhas finas acima das sobrancelhas, em uma linha fina entre o lábio inferior e o queixo, além de cobrir também as manchas e marcas que houver no rosto. "Caso não haja um pincel de pele, para o corretivo e a base, o de sombra pode ser usado perfeitamente", ensina o profissional.

Passo 3 (Iluminador) - Wilson utilizou o Iluminador Facial Tom 1 em áreas como a região abaixo dos olhos, acima das maçãs e em cima do nariz, além de pequenas regiões acima das sobrancelhas. A dica é espalhar bem o produto para aumentar a cobertura e garantir focos de luz.

Passo 4 (Base) - o make up artist utilizou a Base de Cobertura Média, na cor Beige 302, para deixar a pele da modelo mais opaca e mais clara, conseguindo um efeito matificado. De acordo com o profissional, esse artifício ajuda a atenuar as marcas de expressão, deixando o look com aparência rejuvenescedora. A aplicação da base pode ser feita com o pincel de blush, espalhando o produto levemente por toda a extensão do rosto. Para finalizar a construção da pele perfeita, Wilson aplicou a Base em Pó Mineral, na cor Ivory 1, para uniformizar e finalizar o efeito mate conseguido com a base. O profissional ressalta a importância de se aplicar o pó com o pincel apropriado, no lugar de esponjas, pois "o pincel ajuda a espalhar o produto uniformemente, sem deixar que fique acumulado em algumas partes do rosto, o que causaria um aspecto muito artificial", comenta.

[galeria]

Passo 5 (Olhos) - a máscara alongadora para cílios deve ser aplicada nos cílios inferiores e superiores, em três camadas, dando volume e alongando os fios. Para conseguir o efeito bem marcado dos olhos, Wilson utilizou a Sombra Mineral Ivy Garden como sombra de fundo, aplicando o produto nas pálpebras e no côncavo. Para iluminar, utilizou a Sombra Mineral Crystalline na parte superior, interna e abaixo dos olhos, além das laterais externas, acima das maçãs. O Lápis Retrátil para Olhos Black foi utilizado para delinear todo o contorno, desde a raiz dos cílios superiores até a parte interna dos inferiores. O desenho deve ser alongado para fora das pálpebras apontando para cima, enquanto que na parte interna deve apontar para baixo. Esse desenho "levanta" o olhar, além de dar um efeito profissional à produção.


Passo 6 (Blush + Boca) - Wilson dá a dica do sorriso para aplicar o blush Cherry Blossom. Dê um grande sorriso e aplique o produto na parte mais saltada das maçãs do rosto, em movimentos circulares e sem carregar, somente para dar mais cor às bochechas. O batom utilizado foi o Frosted Rose. Se a opção for por acrescentar mais brilho, use um pouco de gloss da mesma cor do batom. Wilson aplicou suavemente o Brilho para os Lábios Coral Rose para dar luminosidade à boca, mas sem chamar a atenção, pois nesse look, o destaque deve ficar mesmo com os olhos.

5 comentários no Vilaclub

Comente!
Alandina
seg, 15/09/2014 - 16h40 - reportar abuso

Achei muito legal o artigo aprendi coisas que eu não sabia! :) www.makemoda.blog.br

responder ao comentário
Nadja
quin, 28/06/2012 - 20h40 - reportar abuso

Que Lixo!!!! A modelo ficou com cara amarelada e artificial...detestei... sem contar que a última foto está fotoshop puro! Ficou pesadíssima....sem contar que o Delineador épra dar um \"tcham\" no final da make nos olhos..e o mesmo nem aparece...

responder ao comentário
Ingrid Mirella
sex, 11/05/2012 - 18h30 - reportar abuso

Por favor, me ajudem , eu saio muito, e não dar , para eu criar minha própria maquiagem, mais vcs tem poucas dicas . Sera que vocês podem me ajudar é pra ontem . HELLO ..

responder ao comentário
Laura
sab, 08/01/2011 - 18h24 - reportar abuso

Excelente! Fiz pela primeira vez utilizando essas dicas e passo a passo e ficou de arrasar. Simples e fácil. Mto útil. Adorei!

responder ao comentário
vanessa fernandes
sab, 08/01/2011 - 15h32 - reportar abuso

Não Gostei da dica!muito ruim.

responder ao comentário
Simone
sab, 08/01/2011 - 18h22 - reportar abuso

Apoio a Vanessa, também não gostei da dica. Desde quando devo aplicar o delineador antes da sombra? Não gostei, já li dicas preciosas e truques realmente eficientes.

Especiais VilaMulher

Quiz de Celebridades!

Quem é mais jovem?

VILACLUB - O conteúdo da rede do Vila Mulher

Top Temas

50 tons de cinzabeyoncé 50 tons de cinzabolo de cenourabolo de chocolatecabelos curtoscortes de cabeloescova progressivamaquiagemtrançasunhas decoradas