Voltar para o especial

Massagem tântrica aumenta o prazer na hora do sexo

ter, 17/09/2013 - 12h25

Massagem tântrica aumenta o prazer na hora do sexo

Foto: Shutterstock

Nos casos em que a sintonia no sexo não é satisfatório, há uma técnica que ajuda a aumentar a consciência corporal, a potência sexual e os orgasmos: a massagem tântrica. O Tantra é um ensinamento que surgiu na Índia e que tem como princípio promover a evolução espiritual e ao autoconhecimento através do prazer.

Mas não confunda: a massagem que você comumente faz no seu parceiro é a sensual. Nesta o corpo já reconhece os estímulos como preliminares do ato sexual. A tântrica também proporciona uma resposta fisiológica semelhante ao aumento dos níveis de excitação sexual, como arrepios, maior lubrificação, aumento dos batimentos cardíacos e alteração na cor e temperatura. Mas vai além.

"Ela também é responsável pelo aumento dos níveis de eletricidade no corpo, relatados como descargas sentidas nos músculos, sensação de vibração, espasmos musculares involuntários, relaxamento profundo e uma sensação de aceitação", explica Evandro Palma, psicólogo, terapeuta tântrico e coordenador de algumas unidades do Centro de Desenvolvimento Integral Metamorfose. "Parte dessas sensações pode perdurar até 72 horas após o trabalho."

A massagem é feita em uma sala preparada, aquecida, com luz baixa e música que regerá o andamento do trabalho e sobre um futon. Na técnica Sensitive Massagem, todo o corpo é tocado com a ponta dos dedos em movimentos lentos. As genitais e adjacências são tocadas nas técnicas Yoni Massagem (Yoni, em Sânscrito, "O portal da Vida") ou da Lingam Massagem (Lingam, em Sânscrito, "Coluna de sustentação"). Quando há toques nos genitais são usados óleo ou gel apenas para facilitar os movimentos.

Entre os casais que procuram Evandro estão os que desejam aprimorar suas relações, desenvolver a capacidade de sentir, aprender como o corpo do outro reage e saber o que precisam fazer para obter essas respostas, em busca de uma vida mais plena e feliz. Há também casais que necessitam resolver algum distúrbio, como falta de ereção e ejaculação precoce (no caso dos homens) e dificuldade em atingir o orgasmo, anorgasmia e vaginismo (no caso das mulheres).

"Os benefícios da massagem tântrica para os casais são enormes, como a maior liberdade em lidar com sua sexualidade e a desmistificação do corpo dos parceiros. No dia a dia, o Tantra pressupõe o estar no aqui e agora. Então quanto mais intenso for o prazer que sentimos, mais somos capazes de perceber esse estado, mais satisfeitos estamos", comenta Evandro. "Saímos da satisfação meramente psicológica de fantasias que precisam se renovar e entrarmos num aspecto mais amplo de sentimento profundo do ser, consigo e com o outro."

A massagem tântrica é composta de níveis. No primeiro (Sensitive Massagem) faz-se um mapeamento do corpo do ponto de vista sensorial. Nesta fase a pessoa percebe a bioeletricidade e sua intensificação, sessão a sessão, surgindo e elevando-se os níveis de vibração do corpo, juntamente com os espasmos involuntários.

No segundo nível, Êxtase Total Massagem, é uma divisão de tempo de execução entre Sensitive e Yoni/Lingam Massagem. No terceiro, Lingam/Yoni Massagem propriamente ditas, as massagens são focadas na vagina ou no pênis, permitindo novas formas de prazer e orgasmos múltiplos. E no quarto nível, as mulheres recebem a G-Spot (estimulação e fortalecimento da musculatura intravaginal e ponto G) e os homens recebem a estimulação do Ponto P, na próstata.

"Se o casal tem dificuldade para atingir o prazer devem procurar ajuda, como a massagem tântrica. O orgasmo é o maior prazer que qualquer ser humano pode sentir e não está relacionado somente ao sexo. Ele é responsável por equilibrar energeticamente nosso corpo e mente. É inconcebível que, principalmente as mulheres, não tenham acesso a essa capacidade", pensa Evandro.


E completa: "O orgasmo é a recompensa para a tarefa mais primordial de nossa espécie, a reprodução. Se é a possibilidade de prazer que nos atrai a criar uma nova vida, a sua realização plena nos dá a mensagem corporal de que somos capazes e esse sentimento de capacidade é um grande guarda-chuva que abre possibilidades onde desejarmos."

Juliana Falcão (MBPress)

NENHUM COMENTÁRIO NO VILACLUB

Comente!

Especiais VilaMulher

Quiz de Celebridades!

Quem é mais jovem?

VILACLUB - O conteúdo da rede do Vila Mulher

Top Temas

50 tons de cinzabeyoncé 50 tons de cinzabolo de cenourabolo de chocolatecabelos curtoscortes de cabeloescova progressivamaquiagemtrançasunhas decoradas