Minâncora e Hipoglós: segredinhos de beleza

qua, 23/01/2013 - 04h51

Os milagres da minâncora e do hipoglós

Foto: Divulgação

Não dá para comparar a nossa nécessaire com a de nossas mães e avós. Certamente o que levamos na bolsa guarda uma infinidade de cremes, um para cada partezinha do rosto e do corpo. Porém, anos atrás as opções não eram muitas e, por isso, um produto se tornava multiuso.

Um deles é a minâncora. A pomada de cheiro forte composta de cânfora, óxido de zinco e cloreto de benzalcônio ainda é encontrada no armário de muitas mocinhas que seguem a risca as dicas de belezas das mulheres mais velhas da família.

Segundo o dermatologista Fernando Passos de Freitas, a minâncora normalmente é utilizada para remover a oleosidade da pele, minimizando problemas como cravos e espinhas, que costumam aparecer em peles mais oleosas.

A vantagem é que a pomada não tem contraindicação e pode ser usada em todos os tipos de pele. "A minâncora também tem indicação de antissepsia e para tratamento de frieiras", acrescenta o especialista.

Por conta do aroma de cânfora, que proporciona uma leve sensação de refrescância, é comum que a pomada seja utilizada como desodorante ou para evitar o mau cheiro nos pés após um longo dia de trabalho.

Outro produto bem antigo que faz sucesso é o Hipoglós. A pomada bastante utilizada para evitar assaduras em bebês possui uma substância chamada retinol (vitamina A). Ela é responsável pela integridade da pele, agindo como antioxidante, ou seja, combate os radicais livres que aceleram o envelhecimento.

"A pomada Hipoglós promove rápida regeneração de tecidos, por isso é indicada localmente para tratar acnes e rugas superficiais", explica Dr. Fernando. Outros componentes importantes do produto são colecalciferol (vitamina D3, que possui agentes conservadores capazes de estimular a queratinização), óxido de zinco, substância adstringente com ação antisséptica e secativa de uso tópico, e óleo de fígado de bacalhau, que contém propriedades anti-inflamatórias.


Essa composição também é importante no tratamento de manchas, ressecamentos, olheiras e envelhecimento em geral. "Assim como a minâncora, a pomada Hipoglós pode ser usada em todos os tipos de pele e misturada com outros produtos", esclarece o dermatologista.

Por Juliana Falcão (MBPress)

3 comentários no Vilaclub

Comente!
davipaulo
seg, 02/12/2013 - 11h58 - reportar abuso

com acento ela não funciona ?

responder ao comentário
Leticia
quin, 28/11/2013 - 17h57 - reportar abuso

Minancora não tem acento. Vocês precisam corrigir isto.

responder ao comentário
Leticia
quin, 28/11/2013 - 17h19 - reportar abuso

Minancora não tem ascento. Vocês precisam corrigir isto.

responder ao comentário

Especiais VilaMulher

Quiz de Celebridades!

Quem é mais jovem?

VILACLUB - O conteúdo da rede do Vila Mulher

Top Temas

50 tons de cinzabeyoncé 50 tons de cinzabolo de cenourabolo de chocolatecabelos curtoscortes de cabeloescova progressivamaquiagemtrançasunhas decoradas