Moda das Famosas

Escolha o óculos certo para seu rosto

Sex, 07/01/2011 - 05h00

Escolha o óculos certo para seu rosto

Foto: divulgação/ Dolce & Gabbana

Você fica sempre na dúvida que tipo de óculos escolher de acordo com o seu formato de rosto? Confira essas dicas, dadas pela consultora de estilo Daniela Amado:

Rosto cheinho, bochechas salientes: as armações precisam ser mais quadradas ou retangulares. Tons claros para disfarçar o volume acima e abaixo da linha dos óculos. Armações arredondadas repetem o contorno do rosto ampliando as formas.

Publicidade

Pode até usar um modelo grande, mas com formato quadrado. A armação não deve mexer quando a pessoa sorri.

Rosto quadrado: A testa e o maxilar são muito salientes e as armações devem suavizar estes contornos rígidos. As armações arredondadas ampliam a área dos olhos e as lentes degradê disfarçam o maxilar acentuado. Ideal também não usar armações tão escuras. O estilo aviador é ideal para suavizar este tipo de rosto.

Nariz maior tipo largo ou grande: Melhor usar óculos com a ponte mais alta ou estreita, de preferência clara. As pontes escuras ressaltam os formatos largos e grandes. Já as que têm o nariz pequeno, podem usar pontes mais altas, escuras e arredondadas.

Rosto losango (testa e maxilar estreitos e maçã do rosto muito saliente): pede um óculos com armação mais estreita, de preferência sem armação na parte inferior para equilibrar com o maxilar, o fazendo parecer mais largo. Evitar armações com a parte inferior muito baixa, que cubram as maçãs salientes do rosto.

Oval: já que o oval é considerado o mais harmonioso, todos os tipos ficam bem, só tomar cuidado com as cores, se forem muito escuras podem pesar o visual e esconder as sobrancelhas.

Por Ana Paula de Araujo (MBPress)

6 comentários no Vilaclub

Comente!
semianalfas semianalfas
Sáb, 15/01/2011 - 21h24 - reportar abuso

"... o fazendo parecer mais largo. " ???
A forma correta seria "fazendo-o". Mas, para quem escrever corretamente? E pensar que a redatora é profissional da área: só se for a dos fundos, a de serviço...
"destinadas à pessoas jurídicas" : crasear esse a é envidar esforços e não chegar lá....
Há inúmeros erros básicos, merecedores de uma séria revisão. Vão estudar e ler, criaturas!

responder ao comentário
Edna Edna
Seg, 10/01/2011 - 11h07 - reportar abuso

oiie fui ao oftalmo semana passada e a explicação que obtive foi: óculo é o nome que se dá a cada lente, sendo assim duas é ÓCULOS. Os óculos certos para cada rosto. No plural, a não ser claro que vc use só uma lente, daí seria óculo mesmo. Espero ter ajudado.

responder ao comentário
wall wall
Dom, 09/01/2011 - 01h41 - reportar abuso

Que falta de conteúdo em materia tão importante hoje em dia ,,, dá uma googlada e vc acha centenas de artigo muito mais profundos,,decepcionei,,,sorry!

responder ao comentário
Bolivar Porto Bolivar Porto
Sáb, 08/01/2011 - 22h43 - reportar abuso

Mesmo sendo uma matéria sobre estética, um pouco de cultura não faz mal a ninguém.

Não existe O ÓCULOS CERTO!!!!! O correto é OS ÓCULOS CERTOS

responder ao comentário
Jaime Guimarães Jaime Guimarães
Sáb, 08/01/2011 - 22h37 - reportar abuso

¨ os óculos ¨

responder ao comentário
sandro sandro
Sáb, 08/01/2011 - 20h10 - reportar abuso

olá trabalho no ramo optico,fabricamos armaçoes solares e oftalmicas temos grandes profissonais no conhecimento do produto,parabèns pela materia!

responder ao comentário

Especiais Vila Mulher

Especial de Páscoa

Quiz de Celebridades!

Quem é mais jovem?

VILACLUB - O conteúdo da rede do Vila Mulher

Top Temas

artesanato bolo de cenoura bolo de chocolate cabelos curtos cortes de cabelo emagrecer enfeites de natal lembrancinhas chá de bebê lembrancinhas de natal maquiagem moda verão 2014 orgasmo pensão alimentícia penteados penteados para madrinhas posições de sexo posições sexuais unhas decoradas vestidos