Sandálias customizadas

Sandálias customizadas

Em cima- Fabiana Valente e Virgínia Nunes

Abaixo - Bella Virtual

Pelo visto, a onda das havaianas customizadas vai continuar em alta neste verão. E não apenas com tachinhas e florzinhas nas tiras, muitos tecidos e bordados deixam essas sandálias super coloridas!

“Há uma infinidade de materiais. Pedras, lantejolas, pérolas, paetês em metro ou individual, além de flores de fitas - de tecidos, de crochê e de pedrarias, são os mais usados em vários modelos”, explica Francisca Sheck, consultora da Escola de Moda Sigbol Fashion.

Os materiais são aplicados de várias formas, conforme a técnica usada. Segundo a professora, as tiras podem receber bordados de paetês, lantejolas ou miçangas. Também é possível revestir as alças com tecidos, crochê ou fita de cetim.

“Em termos de acabamento, a linha invisível é ideal para desenvolver costuras de flores ou pedrarias nas sandálias”, acrescenta. Já para as havaianas sem desenho no solado, a dica é forrá-lo com tecidos coloridos que combinam com as alças, principalmente de flores.

Havaianas customizadas

Foto - Chinelos & Tal

Muita gente aprende essas e outras técnicas em cursos ou mesmo sozinhas. É o caso da artesã cearense Virgínia Nunes. Após observar uma reportagem sobre o assunto em uma revista, ela conseguiu elaborar modelos super criativos com tecidos e enfeites de flores, além de borboletas de feltro.

Desde que fez o primeiro modelo, ela vêm aprimorando cada vez mais a técnica de colagem. “Agora está mais segura, inclusive com o acabamento de impermeabilização”, conta.

Virgínia usa tecidos 100% algodão, dois tipos de cola (uma para o solado e outra para as tiras), botões de acrílico forrados, fuxicos, missangões, fio de nylon e dois tipos de impermeabilizantes.

Já a design Fabiana Valente produz desenhos para o solado dos chinelos. Tudo em grandes quantidades, para pessoas que queiram oferecer como lembrancinha em festas de quinze anos, casamentos ou para nascimento dos bebês. Nomes do casal, bonequinhos de crianças, chinelos com fuxicos feitos de bexiga de gás, estão entre os mais usados pela profissional.

Segundo Francisca Sheck, em média as havaianas ou chinelos trabalhados são vendidos entre 30,00 a 50,00. O valor depende dos materiais usados. “Quem vende consegue um lucro de 50% a 70% por cada par”, completa.

Contatos

Bella Virtual - (11) 2681-6658

Fabiana Valente - (11) 2579-5655

Virgínia Nunes - (85) 8850-6112

Chinelos & Tal - chinelosetal@gmail.com

Por Juliana Lopes

 

Comentários

Quiz de Celebridades!

Quem é mais jovem?

Últimas

Top Temas

bolsasgravidezsexomoda verãosapatosmaquiagempenteadoscustomizaçãosaiasjeanscortes de cabelobiquínicalcinhablusaspulseirabolo de cenouramoda gordinha