A moda dos kaftans - fácil de usar

ter, 17/01/2012 - 10h25

A moda dos kaftans  fácil de usar

Lani Starr. Foto Getty Images

O kaftan é uma espécie de manto. A peça é larguinha, ampla na medida certa e bastante democrática já que não marca muito. Por ser muito confortável combina em cheio com essa época de férias.

Essa roupa tem origem nos países do Oriente Médio, como Turquia e Pérsia. Os modelos fabricados nesses países possuem cores vivas e bordados. Os modelos brasileiros são mais leves e coloridos.

A modelagem menos marcada favorece quem tem gordurinhas a mais, e dependendo da estampa pode disfarçar e deixar você mais bonita. O kaftan pode ser usado comprido, mais tradicional, mas também ganhou versões curtinhas mais joviais. Aproveite para usar um kaftan curto com salto de plataforma, ele valoriza as pernas sem marcar o quadril.

Você pode usar a peça tanto durante o dia quando durante a noite, o que vai variar é a estampa e o tecido. Use com clutch e sandálias, se for para o dia uma plataforma resolve e à noite, um salto fino ou uma sandália de tiras.

Por Giseli Miliozi

NENHUM COMENTÁRIO NO VILACLUB

Comente!

Especiais VilaMulher

Quiz de Celebridades!

Quem é mais jovem?

VILACLUB - O conteúdo da rede do Vila Mulher

Top Temas

50 tons de cinzabeyoncé 50 tons de cinzabolo de cenourabolo de chocolatecabelos curtoscortes de cabeloescova progressivamaquiagemtrançasunhas decoradas