Moda das Famosas

Abadá customizado - dicas para gordinhas

Sex, 01/02/2013 - 10h28

Abadá plus size aprenda a customizar

Foto: Danielle Ferraz


Além das fantasias tradicionais, uma roupa tem marcado presença nos carnavais: o abadá - uma camiseta que com ajuda de tesoura adereços variados e muita criatividade ganha novas formas para lá de estilosas.

Para quem não sabe, o abadá chegou ao Brasil através dos muçulmanos que eram escravizados por aqui.

Publicidade

Por ser uma peça bem democrática é capaz de enfeitar mulheres de qualquer biótipo. As cheinhas, por exemplo, recorrem à customização para ficarem lindas durante os dias de folia e ainda disfarçar os quilinhos a mais.

Porém, é preciso ter cuidado para que o abadá não desvalorize o corpo. Para isso, Daniela Ferraz, jornalista e consultora de moda, deu algumas dicas: "As gordinhas não podem deixar a modelagem muito justa em toda a sua extensão e nem diminuir muito o comprimento, de maneira a deixar a barriga à mostra"

Outro cuidado é não bordar com pedrarias os lugares que a mulher não deseja evidenciar ou criar mais volume, como seios e quadris. "No mais, podem abusar de todos os recursos para valorizar a silhueta e customizar o abadá de maneira mais ousada ou discreta, de acordo com a sua personalidade."

Daniela também analisou o abadá de algumas celebridades cheinhas. Veja:

Abadá plus size aprenda a customizar

Claudia Gimenez Foto: Arquivo MBPress

Claudia Gimenez: recortes funcionam muito para agregar estilo aos abadás: mais discreta, Claudia deixou as mangas com recortes vazados e "decotou" a camiseta, detalhe que ajuda a deixar rosto, pescoço e colo mais alongados. O brinco fino e comprido também é uma boa pedida para as gordinhas.


Abadá plus size aprenda a customizar

Preta Gil Foto: Arquivo MBPress

Preta Gil: Carnaval pede brilho! Preta Gil soube aplicá-los de forma a favorecer as silhueta. Note que a cantora manteve as mangas e também decotou em "v" seu abadá. Transformá-lo em vestido foi uma ótima ideia, já que a peça única garante um efeito alongador. O toque de estilo fica por conta dos brilhos metalizados aplicados estrategicamente sobre os ombros e na barra, abaixo do quadril para não enfatizar a região. Um cinto fininho é o mais recomendado para as gordinhas, já não "corta" a silhueta como os modelos mais grossos.

Abadá plus size aprenda a customizar

Regina Casé Foto: Arquivo MBPress

Regina Casé: a apresentadora prova que é possível dar personalidade aos abadás e deixá-los com seu estilo. O da atriz, com as customizações, ganhou a exuberância que é marca registrada de Regina!Além das customizações mais usadas para favorecer - decote "v" e recorte vazado nas mangas - Regina Casé acentuou levemente a camiseta e abusou dos bordados em pedrarias ao redor dos decotes, nos vazados das mangas e barra. Uma franja de bolinhas de metal arremata o mix de bordados do abadá, enriquecendo o look sem agregar volume.

Agora que tal você mesma customizar seu abada? A consultora Danielle Ferraz, junto com a estilista Helen Oviar, da marca Irmãs Green, montou um passo a passo. Confira:

Por Marisa Walsick (MBPress)

Nenhum comentário no Vilaclub

Comente!

Especiais Vila Mulher

Especial de Páscoa

VILACLUB - O conteúdo da rede do Vila Mulher

Top Temas

artesanato bolo de cenoura bolo de chocolate cabelos curtos cortes de cabelo emagrecer enfeites de natal lembrancinhas chá de bebê lembrancinhas de natal maquiagem moda verão 2014 orgasmo pensão alimentícia penteados penteados para madrinhas posições de sexo posições sexuais unhas decoradas vestidos