Alugar roupas de festa, vale a pena?

Vestidos de Festa

Foto - Divulgação/Black Tie

Você recebe o convite para a festa do ano e o traje solicitado? Gala. Aí vem a pergunta: com que roupa eu vou? Abre o seu guarda-roupa e não vê nada interessante além daquele pretinho básico. Você se nega a comprar um vestido apenas para essa festa, afinal de contas, não é uma freqüentadora assídua de eventos desse tipo e seria um desperdício deixar o modelito encostado no seu armário.

Plano B: alugar. Mas será que alugar uma roupa para ir a um evento ainda vale à pena? Pagar para usar uma peça apenas por um dia não é tanto desperdício quanto deixar um vestido novo encostado? A supervisora da loja Black Tie, de São Paulo, Suenira Teixeira Pinto, diz que ainda compensa fazer aluguel de roupas de festas. “São roupas que você não vai repetir e a manutenção, como lavanderia e revisão, acabam compensando o custo alto”, explica.

Ela afirma que as mulheres devem observar se o local onde a roupa é alugada é higiênico e confiável. É importante experimentar o modelo antes da locação e conferir se o traje não tem defeitos. Assim você evita surpresas momentos antes da festa.

Suenira explica que se a pessoa decidiu alugar uma roupa, é importante que a locação seja feita meses antes do dia do evento. “É importante antecedência mínima de seis meses para uma noiva, por exemplo, e 3 meses para festa. Mas é claro que é possível alugar em um prazo menor de tempo”.

Vestidos de Festa  Aluguel

Foto - Divulgação/Black Tie

O preço de aluguel para eventos costuma variar de acordo com o número de locações pelas quais a roupa já passou. Se você for a primeira, terá o beneficio de usar uma roupa nova. Mas ser a segunda a vestir o figurino também não é má idéia. A Black Tie, por exemplo, costuma dar desconto de 30% a 40% para roupas usadas pela segunda vez. E garante que todas as peças sempre estão em boa qualidade. Um vestido de festa costuma custar a partir de R$ 300. Já um vestido de noiva fica na faixa de R$ 2 mil.

Mas e se você se jogou na balada e danificou o vestido? Não entre em pânico. Caso aconteça, Suenira alerta que não se deve tentar consertar o estrago, e sim comunicar a loja. Muitas vezes, tentar arrumar acaba danificando ainda mais o produto. Ela ressalta que caso o reparo não seja grave, a empresa se responsabiliza e cobra somente os gastos necessários para recuperar a qualidade da roupa.

Portanto, se você danificou o vestido de festa não pense em tentar esconder ou fingir que nada aconteceu. Mesmo com esses contratempos, ainda assim, os preços convidativos e a praticidade mostram que alugar um vestido pode ser sim um bom negócio.

Veja também:

Moda Festa para grávidas

Por Cínthya Dávila (MBPress)

 

Comentários

Quiz de Celebridades!

Quem é mais jovem?

Últimas

Top Temas

bolsasgravidezsexomoda verãosapatosmaquiagempenteadoscustomizaçãosaiasjeanscortes de cabelobiquínicalcinhablusaspulseirabolo de cenouramoda gordinha