Biquíni para disfarçar a barriguinha (e outras coisas)

ter, 04/01/2011 - 05h24

Biquíni para disfarçar a barriguinha e outras cois

Biquíni Copa Club. Foto: divulgação

Com o verão chegando, o guarda roupa de moda praia precisa estar em dia, mesmo que o corpo não esteja! Não adianta usar aqueles modelinhos pequenininhos de cinco anos atrás se hoje, a silhueta já não comporta. Se comportar - ou estiver em dia com a moda - é saber escolher os modelos que valorizem as curvas, seja de que tamanho forem.

A parte mais difícil de resolver, na hora de escolher o biquíni, é talvez a calcinha. Se for pequena demais ou tiver um corte baixo demais, pode evidenciar aquela barriguinha saliente que você não quer escancarar nas areias. Para isso, o melhor é escolher os modelos que iludam os olhos, com tecidos ou estilos que desviem a atenção da barriga. O ideal são os transpassados, com listas diagonais, ou os biquínis com cintura mais alta, tipo, sunquíni.

Esse modelo fica super bem para quem exagerou no inverno e não conseguiu entrar em forma pro verão. A cintura mais alta ajuda a disfarçar geral a barriga mais saliente. "Recomendamos usar os modelos com as laterais mais largas. Eles disfarçam as gordurinhas e modelam o corpo", sugere Carolina Khouri, estilista da CopaClub. "Se a barriguinha está um pouco saliente, devem ser evitados os modelos de laçinhos e os com as laterais fininhas. Eles marcam muito e ressaltam a barriga".

Quem tem o quadril largo deve escolher os amarradinhos mais largos, já que é possível regular como quiser, sem apertar. Vale também a calcinha de lateral média. Evite aqueles cintos apertados ou elásticos. Eles criam saliências que ninguém precisa ver.

[galeria]


Para alongar a silhueta e fazer as pernas parecerem mais longas, abuse o vertical. Listras ou desenhos nessa direção, maiôs com linhas longas e limpas ou com recortes laterais podem ajudar. A última dica também é importante para não acabar com o visual. As alças precisam estar bem reguladas, para não marcar o corpo. Se você consegue colocar o polegar sob elas, ótimo. Se não a peça está pequena e vale correr para pegar outro.

Por Sabrina Passos (MBPress)

112 comentários no Vilaclub

Comente!
Amy Ideas
qua, 05/02/2014 - 17h08 - reportar abuso

Sinceramente, cá entre nós, isso não disfarça o que elas não tem. Queremos algo para disfarçar BARRIGA, entendeu? Obrigada.

responder ao comentário
Alice
sab, 28/12/2013 - 19h04 - reportar abuso

Hahahahahaha! Disfarçar qual barriguinha, posso perguntar? Só to vendo ossos e pele nas modelos.

responder ao comentário
MARINA
seg, 23/12/2013 - 09h21 - reportar abuso

GENTEEE!!!! EU SOU MAGRA, POREM TENHO UMA BARRIGA SALIENTE E SOU RETA DE SEIOS. NAO SEI QUAL BIQUINI USAR, ALGUEM TEM UMA DICA???

responder ao comentário
Vanessa
sex, 20/12/2013 - 22h52 - reportar abuso

Como nós "gordinhas" poderemos nos basear em uma modelo magérrima? Que está fora da nossa realidade?

Se estamos procurando algum modelo de biquíni que favoreça as nossas curvas, A Modelo utilizada para fazer a matéria deveria estar pelo menos com uma barriguinha! Não podemos mais aceitar este estereótipo de mulheres perfeitas- que não existem! Todas mulheres são lindas, não importando seu peso! A sociedade deve parar com este preconceito contra os gordinhos e aceitar toda e qualquer forma de beleza!

responder ao comentário
Thainá
seg, 09/12/2013 - 00h29 - reportar abuso

, Horrivel essa pagina deveria ser aa relidade do que estamos a procura , pra cer se ficaria bom mais modelo magra ae fca faciil nee

responder ao comentário

Quiz de Celebridades!

Quem é mais jovem?

VILACLUB - O conteúdo da rede do Vila Mulher

Top Temas

bolsasgravidezsexomoda verãosapatosmaquiagempenteadoscustomizaçãocortes de cabelobolo de cenouramoda gordinha