Bojos especiais para aumentar os seios

ter, 31/03/2009 - 09h02

Sutiã com bojo

Modelo Bojo removível (TriFil) e Modelo Bojo Precision Up (Scala)

Sutiãs que dão volume e são confortáveis. Difícil encontrar por aí? Nem tanto. As marcas já investem em novos materiais e bojos mais sensíveis e resistentes para você esquecer de vez os araminhos ou ferrinhos, que muitas vezes comprometem a circulação.

“Um sutiã de qualidade e bem adequado influencia totalmente no visual. No mercado encontramos modelos que reúnem conforto e tecnologia para se moldarem exatamente ao corpo da mulher”, reforça Gaita Mello, gerente de produto das marcas TriFil e Scala.

Hoje em dia, os modelos são feitos com barras mais largas e os tecidos já fazem a própria função de sustentar. O spacer está entre as novidades em tecidos. Conforme Gaita, ele é feito com tramas mais abertas para passar o ar e seios “respirarem”. Apelidado de spacer sensitive, o sutiã é confeccionado sem aro, como se fosse uma segunda pele.

Sutiã com bojo

Modelo Bojo Sensitive (TriFil) e Modelo Bojo Slim (TriFil)

Os bojos também evoluíram. Depois do algodão, do poliéster e da microfibra, os modelos feitos com fibras de bambu também são mais confortáveis e absorvem melhor o suor, além de serem hipoalergênicos e antibacterianos.

Sutiã com bojo

Modelo Bojo Push Up e Modelo Bojo Day By Day (Scala)

Quando o assunto é aumentar seios pequenos, a grande revolução foi o enchimento push-up, feitos com água, óleo ou tecido. “O seu formato e corte aproxima os seios e deixa o colo mais bonito. Nunca confunda: sutiãs com bojo, mas sem enchimento, apenas modelam, mas não dão volume”, acrescenta.

Os formatos bolha e banana são os mais comuns e valorizam os seios pequenos. As grandes marcas têm várias opções de tamanho, além dos tradicionais. Eles são estipulados medindo o tamanho do busto e do tórax. Neste endereço, http://www.hopelingerie.com.br/versao2/jpaes/, você encontra a tabela de medidas da Hope.

Linha Precision Up

Linha Precision Up - Tamanhos M plus e PP

Já a linha da Scala, chamada de Precison Up, tem vários tamanhos de enchimentos para cada biotipo. Para o tamanho PP, o enchimento é o maior de todos. Ele diminui gradativamente nos outros tamanhos até chegar no tamanho EG, com apenas um suporte. A linha também criou um formato popular, o M plus, cujo bojo tem um enchimento menor, e garante um suporte com menos volume.

Linha Precision Up

Linha Precision Up (Scala) - Modelo Extra Grande

Para mulheres com seios grandes, a marca criou o soutien clean, ideal para quem tem seios grandes que precisam de sustentação. O modelo é feito sem costura, com bojo em formato de triângulo e sem aros.

Entre as novidades há também o “bojo memória”. Além dar mais volume aos seios, sua textura especial mantém a memória do enchimento e impede o desgaste do bojo. Mesmo amassado, o bojo do sutiã volta ao formato original, sem danificar - inclusive, se estiver guardado em gavetas ou malas apertadas. Graças aos modelos impermeáveis, que não absorvem a água, os bojos também estão nos biquínis, o modelo meia-taça esteve em várias coleções no verão passado.


E na hora de lavar, o que fazer? Os modelos com bojos em espumas pré-moldadas devem ser lavados à mão e nunca torcidos. Além disso, a peça deve ser pendurada no varal pela parte central, sem usar pregadores. Os modelos sem espuma pré-moldada permitem o uso de pregador normalmente.

Modelo escolhido é só investir no decote certo, isso conforme a ocasião, e sair por aí.

Por Juliana Lopes

1 comentários no Vilaclub

Comente!
Ariane
quin, 01/10/2009 - 19h07 - reportar abuso

Oi procuro o sutien de bojo com bolha banana da scala ,mas nao acho,gostaria de saber se vcs vendem?

responder ao comentário
Tiago medeiros
seg, 08/03/2010 - 01h04 - reportar abuso

Ariane! Na c&a e na mariza costuma a vender muito esse tipo de sutiã.

Especiais VilaMulher

Quiz de Celebridades!

Quem é mais jovem?

VILACLUB - O conteúdo da rede do Vila Mulher

Top Temas

bolsasmoda verãosapatoscustomizaçãomoda gordinha