Garrafas pet viram bolsas sustentáveis graças à tecnologia. Foto - Divulgação
Quando você pensa em bolsas de garrafa pet, o que lhe vem à cabeça? Esqueça os artesanatos feitos com latinha, a novidade agora é muito mais tecnológica. Estamos falando dos tecidos feito de plástico. Você já ouviu falar?
Cada vez mais as marcas estão investindo nesse nicho. A CorBrazil, por exemplo, faz as bolsas e necessaires que completam a sua coleção com garrafas pets que são reutilizadas e transformadas em tecido. E isso é uma ótima solução para esses materiais que seriam descartados, afinal, as garrafas demoram cerca de 400 anos para se decomporem na natureza.
“Para a produção de 1kg de fio são necessárias cerca de 25 garrafas de 2 litros, o que significa que a cada 6 garrafas pet podemos fazer 1 metro de tecido, que na CorBrazil, é utilizado para a produção de bolsas e necessaires”, explica a diretora da empresa, Gislene Mastro Antonio.
Para quem olha o produto final não dá para imaginar que ele tem materiais que seriam descartados em sua composição. Se engana muito quem pensa que as peças “eco-friendly” não tem estilo.
Combinando com esse aspecto sustentável da marca, as estampas tem tudo a ver com a natureza brasileira já que flores, araras e tucanos estão presentes na coleção da CorBrazil para o Verão 2016. Para conhecer um pouco mais da coleção e da empresa acesse o site oficial da marca.
Moda Verão 2019: tendências, cores e apostas
Peças chave que você precisa ter no guarda-roupa de inverno
Adereços e Maquiagens de Carnaval: inspirações para a folia!
Estilista criou uma calça jeans fio dental
Poses do Instagram: aumentar o bumbum, diminuir a barriga e pose bambi
Top com jaqueta é tendência absoluta entre as famosas