Especial de Páscoa

Brechós virtuais

Sex, 09/05/2008 - 17h14


Foto Divulgação

Essa é para quem adora garimpar em brechós. Esqueça aquele que você costuma freqüentar perto de casa. Variedade mesmo você encontra nos bazares e brechós virtuais que fazem sucesso na rede por serem vantajosos para os dois lados.

Publicidade

Quem comprou uma roupa e se arrependeu ou costuma usar a mesma peça poucas vezes usa os blogs como vitrine para os modelitos e com isso ganha uma graninha extra.

A maioria dos blogs vende blusinhas, calças, sapatos e vestidos semi-novos, em bom estado e de grifes badaladas. Os preços valem à pena. Dá para ver perfeitamente a peça - as fotos são bem feitas. Todos informam os tamanhos, medidas, além de uma breve historinha da roupa.

O brechó virtual funciona assim: a blogueira tira uma foto da peça (no cabide ou vestida) e posta no próprio blog. As primeiras pessoas que mostrarem interesse pela roupa inserem um comentário e dias depois elas recebem o e-mail de confirmação.

Depois disso, as clientes têm até seis dias para fazer o pagamento por depósito bancário. A entrega é por Sedex, mais seguro e rápido. Algumas blogueiras até fazem o cálculo da taxa de frete no site dos Correios. "Essa negociação chega a durar até três semanas, às vezes muita gente acaba desistindo antes de mandar o pagamento. Aí a roupa volta para a venda", explica a estudante de arquitetura Isadora Bocayuva, dona do Arara Reformada, com mais de 28 mil acessos e peças que variam de 25 a 200 reais.

A idéia de montar o bazar virtual surgiu por acaso após ler uma matéria sobre assunto. Quando a universitária conseguiu comercializar uma bota viu que o negócio dava pé e montou a própria "arara virtual" com peças da Zapping, Puma e Arezzo. Atendendo a pedidos, ela até inseriu roupas masculinas - uma bermuda nova do namorado "que às vezes perde a paciência de tantas fotos tira para as postagens", comenta a blogueira.

Às vezes, a venda até rende em ótimas amizades entre as blogueiras e clientes. A mineira Cristina Guerra,famosa entre as visitantes dos brechós virtuais, costuma postar fotos das clientes com as roupas compradas. È comum encontrar no Filet para quem é mignon, declarações como:

"Já imaginou vender uma saia e ganhar uma amiga? Comigo aconteceu isso. Além de linda por fora (olha com a saia!), a Fernanda, que mora aqui em BH, é linda por dentro também. Dessa vez, confesso: saí lucrando".

Depois de ver o blog de Cristina, a universitária Gabriela Lordello também se animou e em menos de uma semana tinha montado o Lolita B. bazar. "Não demorou mais outra semana pra eu vender minha primeira peça". A blogueira vende roupas de vários estilos, desde botas coturnos e corselet ou mesmo uma Hello Kitty de pelúcia. Ela garante que ainda ninguém reclamou da compra e pediu o dinheiro de volta. "Não vou correr o risco de manchar a fama do meu brechó", ressalta.

Por Juliana Lopes

117 comentários no Vilaclub

Comente!
Mariana Mariana
Ter, 25/02/2014 - 18h00 - reportar abuso

Brechó com precinho de bazar!!!

Não adianta entrar em um brechó virtual e achar peças com quase preço de novas, é preciso ter um preço que compensa afinal roupa usada sempre vai ser roupa usada!

www.bazardasanas.com.br

responder ao comentário
Brechó Sako Cheio Brechó Sako Cheio
Qua, 04/12/2013 - 15h59 - reportar abuso

Olá meninas, visitem meu brechó www.sakocheio.com.br Vende de tudo lá, roupas, calçados, móveis, infantil, etc. Vale a pena conferir! E Se tiver algo para vender entre no site e saiba mais!

responder ao comentário
Ana Ana
Qui, 28/11/2013 - 10h40 - reportar abuso

Olá pessoal, o http://brecholeiro.blogspot.com.br acaba de ser lançado, estão sendo colocadas peças novas a cada dia e você pode vender as suas peças lá também! Vale a pena conhecer...

responder ao comentário
B!BAZAR B!BAZAR
Seg, 16/09/2013 - 14h40 - reportar abuso

Conheça o mais completo brechó da internet:
www.bbazar.com.br

Seu jeito inteligente de comprar!

responder ao comentário
André André
Qua, 04/09/2013 - 15h54 - reportar abuso

O www.brechobarato.com.br tem muitas marcas e frete grátis pra todo Brasil.

responder ao comentário
MARCIA CRISTINA VALERIO D MARCIA CRISTINA VALERIO D
Seg, 12/08/2013 - 14h35 - reportar abuso

Quero divulgar meu Brechó, tem muitas peças novas e semi novas da moda primavera/2013, confira no meu blog http://brechodasmeninaslindas.blogspot.com.br/

responder ao comentário
BettinaBrecho BettinaBrecho
Sex, 02/08/2013 - 20h31 - reportar abuso

Recomendo o BettinaBrechó que tem muitas peças diferenciadas e está sempre reciclando o estoque. Envia para todo o Brasil, só clicando em bettinabrecho.com para ter uma idéia dos achados.
Bjs

responder ao comentário
Leonardo Leonardo
Qua, 10/07/2013 - 10h16 - reportar abuso

Dica de Brechó on-line em BH mas que atende em todo o Brasil.
RK Deluxe
Comprei lá e foi ótimo!
www.rkdeluxe.com.br

responder ao comentário
Ter, 15/01/2013 - 18h05 - reportar abuso

Muita boa a matéria !!!
Também tenho um bazar virtual, o S. Fashion. Tem muita coisa boa por lá, venham conhecer !!!
http://blogbazarvirtual.blogspot.com.br/

responder ao comentário
Ana Paula Ana Paula
Qui, 27/09/2012 - 20h20 - reportar abuso

Oi, meu bazar brechó nasceu a menos de 01 mês. Ele foi feito com muito carinho....passem lá: http://sualojausednovo.wix.com/home

responder ao comentário
Veja mais comentários

Especiais Vila Mulher

Especial de Páscoa

Quiz de Celebridades!

Quem é mais jovem?

VILACLUB - O conteúdo da rede do Vila Mulher

Top Temas

artesanato bolo de cenoura bolo de chocolate cabelos curtos cortes de cabelo emagrecer enfeites de natal lembrancinhas chá de bebê lembrancinhas de natal maquiagem moda verão 2014 orgasmo pensão alimentícia penteados penteados para madrinhas posições de sexo posições sexuais unhas decoradas vestidos