Brechós virtuais

Sex, 09/05/2008 - 17h14

Brechós virtuais

Foto Divulgação

Essa é para quem adora garimpar em brechós. Esqueça aquele que você costuma freqüentar perto de casa. Variedade mesmo você encontra nos bazares e brechós virtuais que fazem sucesso na rede por serem vantajosos para os dois lados.

Publicidade

Quem comprou uma roupa e se arrependeu ou costuma usar a mesma peça poucas vezes usa os blogs como vitrine para os modelitos e com isso ganha uma graninha extra.

A maioria dos blogs vende blusinhas, calças, sapatos e vestidos semi-novos, em bom estado e de grifes badaladas. Os preços valem à pena. Dá para ver perfeitamente a peça - as fotos são bem feitas. Todos informam os tamanhos, medidas, além de uma breve historinha da roupa.

O brechó virtual funciona assim: a blogueira tira uma foto da peça (no cabide ou vestida) e posta no próprio blog. As primeiras pessoas que mostrarem interesse pela roupa inserem um comentário e dias depois elas recebem o e-mail de confirmação.

Depois disso, as clientes têm até seis dias para fazer o pagamento por depósito bancário. A entrega é por Sedex, mais seguro e rápido. Algumas blogueiras até fazem o cálculo da taxa de frete no site dos Correios. "Essa negociação chega a durar até três semanas, às vezes muita gente acaba desistindo antes de mandar o pagamento. Aí a roupa volta para a venda", explica a estudante de arquitetura Isadora Bocayuva, dona do Arara Reformada, com mais de 28 mil acessos e peças que variam de 25 a 200 reais.

A idéia de montar o bazar virtual surgiu por acaso após ler uma matéria sobre assunto. Quando a universitária conseguiu comercializar uma bota viu que o negócio dava pé e montou a própria "arara virtual" com peças da Zapping, Puma e Arezzo. Atendendo a pedidos, ela até inseriu roupas masculinas - uma bermuda nova do namorado "que às vezes perde a paciência de tantas fotos tira para as postagens", comenta a blogueira.

Às vezes, a venda até rende em ótimas amizades entre as blogueiras e clientes. A mineira Cristina Guerra,famosa entre as visitantes dos brechós virtuais, costuma postar fotos das clientes com as roupas compradas. È comum encontrar no Filet para quem é mignon, declarações como:

"Já imaginou vender uma saia e ganhar uma amiga? Comigo aconteceu isso. Além de linda por fora (olha com a saia!), a Fernanda, que mora aqui em BH, é linda por dentro também. Dessa vez, confesso: saí lucrando".

Depois de ver o blog de Cristina, a universitária Gabriela Lordello também se animou e em menos de uma semana tinha montado o Lolita B. bazar. "Não demorou mais outra semana pra eu vender minha primeira peça". A blogueira vende roupas de vários estilos, desde botas coturnos e corselet ou mesmo uma Hello Kitty de pelúcia. Ela garante que ainda ninguém reclamou da compra e pediu o dinheiro de volta. "Não vou correr o risco de manchar a fama do meu brechó", ressalta.

Por Juliana Lopes

114 comentários no Vilaclub

Comente!
Marcio Marcio
Seg, 16/06/2014 - 02h16 - reportar abuso

VISITEM O BAZAR DA NINA EM JOINVILLE - SC
https://www.facebook.com/bazardanina?fref=ts

responder ao comentário
mariene mariene
Seg, 09/06/2014 - 00h27 - reportar abuso

Tenho um lote de roupas usadas em melhor estado.Masculinas, femininas,calçadosCom um precinho muito bom.

responder ao comentário
renata renata
Ter, 06/05/2014 - 19h55 - reportar abuso

Tenho lindas peças para vender, sendo roupas adulto e infanto juvenil sendo sexo feminino interessados entre em contato pelo email= renatacgt@hotmail.com

responder ao comentário
Mariana Mariana
Ter, 25/02/2014 - 18h00 - reportar abuso

Brechó com precinho de bazar!!!

Não adianta entrar em um brechó virtual e achar peças com quase preço de novas, é preciso ter um preço que compensa afinal roupa usada sempre vai ser roupa usada!

www.bazardasanas.com.br

responder ao comentário
Brechó Sako Cheio Brechó Sako Cheio
Qua, 04/12/2013 - 15h59 - reportar abuso

Olá meninas, visitem meu brechó www.sakocheio.com.br Vende de tudo lá, roupas, calçados, móveis, infantil, etc. Vale a pena conferir! E Se tiver algo para vender entre no site e saiba mais!

responder ao comentário
Ana Ana
Qui, 28/11/2013 - 10h40 - reportar abuso

Olá pessoal, o http://brecholeiro.blogspot.com.br acaba de ser lançado, estão sendo colocadas peças novas a cada dia e você pode vender as suas peças lá também! Vale a pena conhecer...

responder ao comentário
B!BAZAR B!BAZAR
Seg, 16/09/2013 - 14h40 - reportar abuso

Conheça o mais completo brechó da internet:
www.bbazar.com.br

Seu jeito inteligente de comprar!

responder ao comentário
André André
Qua, 04/09/2013 - 15h54 - reportar abuso

O www.brechobarato.com.br tem muitas marcas e frete grátis pra todo Brasil.

responder ao comentário
MARCIA CRISTINA VALERIO D MARCIA CRISTINA VALERIO D
Seg, 12/08/2013 - 14h35 - reportar abuso

Quero divulgar meu Brechó, tem muitas peças novas e semi novas da moda primavera/2013, confira no meu blog http://brechodasmeninaslindas.blogspot.com.br/

responder ao comentário
BettinaBrecho BettinaBrecho
Sex, 02/08/2013 - 20h31 - reportar abuso

Recomendo o BettinaBrechó que tem muitas peças diferenciadas e está sempre reciclando o estoque. Envia para todo o Brasil, só clicando em bettinabrecho.com para ter uma idéia dos achados.
Bjs

responder ao comentário
Veja mais comentários

Especiais Vila Mulher

Quiz de Celebridades!

Quem é mais jovem?

VILACLUB - O conteúdo da rede do Vila Mulher

Top Temas

beyoncé 50 tons de cinza cortes de cabelo
X
Echarpes para looks de festa
Echarpes para looks de festa Veja aqui por vilamulher