Cor nude: uma opção neutra

Nude nova opção de cor neutra

Divulgação/ Wilson Ranieri

Destaque nos figurinos de gala entre as famosas no Festival de Cannes, a cor nude é uma aposta que merece atenção, tanto em festas como no dia-a-dia. Uma opção neutra e elegante.

A estilista e personal stylist, Érica Minchin, explica que é importante escolher um tom que seja bem próximo ao da pele de quem o usa, assim a cor alonga a silhueta. "Ainda mais em looks monocromáticos, como nos modelos exibidos no festival de Cannes."

A estilista destaca que é importante tomar alguns cuidados na hora de apostar na cor que é uma nova opção de neutro para quem cansou do preto, cinza e branco. A principal dica é: fique atenta para não deixar o look do dia-a-dia monótono e ficar apagada. "Para que isso não aconteça basta usar o nude com peças contrastantes. Por exemplo, use com uma peça xadrez mais chamativa. Fica perfeita com uma em nude, mais discreta." Além disso, por ser uma cor clara, é necessário ter atenção para que a pessoa não pareça mais larga ao invés de conseguir o efeito alongado.

Nude nova opção de cor neutra

Divulgação/ Acqua Studio e Fórum

A cor quando usada nos acessórios também pode ser uma boa aliada feminina para disfarçar detalhes que incomodam. "A escolha pode ser estratégica: eu uso essa cor no sapato quando quero alongar minhas pernas.", explica Érica.


Uma outra dica é para quem precisa usar óculos, mas não gosta. "O nude é uma boa para disfarçar o acessório."

Anotou todas as dicas? Então aposte na "nova cor básica" que fica bem para todas as horas.

Por Larissa Alvarez

 

Comentários

Quiz de Celebridades!

Quem é mais jovem?

Últimas

Top Temas

bolsasgravidezsexomoda verãosapatosmaquiagempenteadoscustomizaçãosaiasjeanscortes de cabelobiquínicalcinhablusaspulseirabolo de cenouramoda gordinha