Customização - crie sua própria moda!

A expressão customização foi criada para traduzir um termo da moda americana chamado ‘custom made’ (sob medida). "A onda da customização chegou ao Brasil bem no fim dos anos 90, logo após a onda do comportamento individualista estar se espalhando pelo mundo", explica a consultora de moda Maria Carolina Ribeiro.

O ato de buscar maneiras para se diferenciar dos demais, utilizando adornos que enriquecem a roupa com criatividade e individualidade, criou um novo conceito de moda.

"Hoje em dia, quase tudo pode ser customizado na indumentária. Até mesmo as clássicas calças jeans, bolsas, camisetas, chinelos, biquínis, underwear", diz Maria Carolina Ribeiro.

Tudo é válido na hora de customizar, desde que não haja exageros. A quantidade de acessórios deve ser escolhida com cuidado. Caso contrário, sua peça pode se transformar numa árvore de Natal.

"O brega e o chique caminham muito próximos. Por isso, evite montar uma peça que fica linda no desfile ou na modelo, mas que você vai usar para levar seu cachorrinho para passear no parque. Pergunte para o espelho, ele é bem sincero", brinca a consultora.

Customizar é conseguir dar nova vida a uma peça que estava em desuso. No caso das roupas e acessórios, há uma imensa variedade de materiais disponíveis no mercado, como desenhos, pinturas, transfers, colas, apliques, bordados, brilhos, bijuterias e por aí vai...

Use a criatividade, ache aquela roupa esquecida há anos no armário, faça as suas intervenções e crie sua moda!

Fonte - MBPress

 

Comentários

Quiz de Celebridades!

Quem é mais jovem?

Últimas

Top Temas

bolsasgravidezsexomoda verãosapatosmaquiagempenteadoscustomizaçãosaiasjeanscortes de cabelobiquínicalcinhablusaspulseirabolo de cenouramoda gordinha