Deixe seu abadá mais estiloso

quin, 24/02/2011 - 05h57

Deixe seu abadá mais estiloso

Foto Arquivo MBPress

Assim que os foliões retiram os abadás para cair na farra, e no Carnaval, a primeira coisa que eles querem é transformar a camiseta em uma peça para lá de fashion, seja na Micareta, nos Blocos de Rua ... E dependendo da criatividade do dono, elas podem ficar quase irreconhecíveis!

E sabe que esta tal customização de abadá virou negócio? Pois é, sabendo que todo folião tem ideias, mas nem sempre consegue colocá-las em prática com o auxílio de tesoura e linha ou da máquina de costura, duas mulheres decidiram dar uma forcinha para essa turma não fazer feio. É a Estilo Abadá.

No dia em que a turma pega o "passaporte para a folia", uma equipe da empresa monta um estande no local para receber os micareteiros dispostos a dar uma modificada na vestimenta. "Utilizamos diversos tipos de enfeites como fitas coloridas, fitas do Bonfim, broches e lantejoulas", explica Silvia Sadagurschi, sócia-diretora da Estilo Abadá Customização. São mais de 60 modelos feitos apenas com corte e aplicações.

A equipe é composta por duas sócias especializadas em moda, três funcionárias fixas e outras três funcionárias temporárias. Todo o treinamento é oferecido pelas sócias. O número de abadás customizados varia de acordo com o evento e cada customização tem preço médio R$ 15,00 e demora cerca de cinco minutos para ficar pronto. "Nosso trabalho é mais focado no publico feminino, mas em determinados eventos, homens nos procuram para tirar gola ou mangas das camisetas", comenta Silvia.

Quem deseja transformar a camiseta da festa em algo estiloso, Silvia lembra que é preciso ter cuidado para não danificá-lo. "Ele é o ingresso do folião. E quem decide customizar em casa é importante sempre tomar cuidado para não cortar as logomarcas no abadá, pois ele folião pode ter problemas para entrar no evento".

[b]

Faça você mesma!

[/b]

Para ajudar as vilamigas, Silvia Sadagurschi explica abaixo duas formas de customizar o seu abadá em casa:

[galeria]

Foto 1:

01 - Dobre o abadá no meio e corte o comprimento

02 - Abra o abadá e corte (com dois dedos de distância) acompanhando a costura da gola

03 - Da parte retirada do comprimento corte a barra acompanhando a costura

04 - Com o abadá aberto faça , na parte inferior de trás, um corte abrindo o meio das costas de mais ou menos 15 centímetros

05 - Com o corte feito dê um nó para ajustar

06 - Pegue a barra e passe de um lado para o outro da cava na parte de trás do abadá

07 - Dê um nó ou laço com a barra

08 - Capriche nos enfeites, como broches e fitas


Foto 2

01 - Dobre o abadá no meio e corte o comprimento

02 - Abra o abadá e corte o devote em formato de V ( para não haver erro, com uma caneta risque o decote antes de cortá-lo )

03 - Com o abadá aberto faça , na parte inferior de trás, um corte também em formato de V no meio das costas de mais ou menos 20 cm

04 - Capriche nos enfeites, como broches e fitas

Por Juliana Falcão (MBPress)

1 comentários no Vilaclub

Comente!
maria das graças correia da silva
seg, 11/07/2011 - 12h34 - reportar abuso

olha eu tive o prazer de conhecer o trabalho dessas meninas e achei algo muito interessante , elas tem uma imaginaçao e uma inteligencia , elas estao de parabens porque tudo que fazem nao usam maquina de costura é nem agulha, voces conseguem imaginar isso pois eu conferi isso de perto um grande abraço pra vcs silvia e cristiane que sao as duas meninas de maos de fadas !!!!!!

responder ao comentário

Quiz de Celebridades!

Quem é mais jovem?

VILACLUB - O conteúdo da rede do Vila Mulher

Top Temas

50 tons de cinzabeyoncé 50 tons de cinzabolo de cenourabolo de chocolatecabelos curtoscortes de cabeloescova progressivamaquiagemtrançasunhas decoradas