Moda das Famosas
Érica Minchin
Com a palavra:

Érica Minchin

Dicas de roupas para trabalhar

Qua, 02/09/2009 - 15h59

Na coluna em que falei sobre as variações da duplinha jeans + camiseta, a Vilamiga Eleonora comentou que com a chegada do calorzinho achava difícil ficar elegante no trabalho usando saia. Para ela, a calça parece sempre mais adequada.

Publicidade

Atendendo ao pedido de Eleonora, o texto de hoje vai dar algumas dicas sobre isso.

Primeiro, vou alertar que a saia pode ser muito mais elegante (inclusive por ser mais feminina!) do que a calça, sim! Mas alguns detalhes são importantes:

- Os modelos de saia em linha "A" ou os retos, tipo lápis, são ótimos para o trabalho - o primeiro ajuda quem quer disfarçar os quilos a mais, já o segundo é um clássico e auxilia a criar curvas mais femininas em quem é magra demais (sem exagero!)

- A altura da barra não pode ser de mais que um palmo acima do joelho - não mostra mais do que o necessário e garante a mobilidade.

- No caso da saia lápis, não escolha uma superjusta, além de marcar muito e poder destacar detalhes indesejáveis, corre o risco de ficar sexy demais - o ambiente pode ser menos formal, mas ainda é de trabalho!

Já os vestidos são práticos e bem fresquinhos, os modelos "chemise" e "wrap dress" são ideais. Os cuidados com o comprimento e o ajuste continuam fundamentais, preste atenção ao decote também.

As calças são sempre confortáveis e não precisam de cuidado extra ao se locomover - os modelos ideais são as calças retas (clássicas) ou pantalonas (mais elegantes!). Skinnies e Leggings só podem ser usadas com uma peça comprida e soltinha por cima! Já as bermudas na altura do joelho são ótimas opções para o verão.

Para não passar calor, os tecidos devem ser leves e maleáveis. Todas podem ser feitas em jeans ou uma sarja mais fina. Abra espaço no guarda-roupa para as calças claras , como branco e nude, que saem do lugar-comum e são super elegantes - mas fique atenta à transparência!

As blusas podem ser tipo batas, soltinhas, ou camisas mais ajustadas. Um dos melhores tecidos para se usar nas blusas de verão é a cambraia - é leve, fresca e confortável! Se ficar muito transparente, use uma regata ou uma blusa de alcinha, do tipo segunda-pele, por baixo. O uso de sobreposições, aliás, tira um pouco da informalidade do look, e deixa com mais ar de "roupa de trabalho"

Se mesmo os lenços mais leves superaquecem, aposte em colares, cintos, pulseiras e bolsas feitos em materiais que tem a cara do verão: como a madeira, os materiais super coloridos, as estampas com plantas e flores, a palha e o couro claro ou o com um ar mais rústico.

Sandálias muito abertas não são as escolhas mais adequadas para o ambiente de trabalho - por mais informais que estes sejam. Se achar que sapatilhas e sapatos fechados abafam muito, opte por peep toes que não mostram muita pele (pele à mostra é sinônimo de sensualidade), mas deixam os pés respirarem. Saltos muito altos e finos nem pensar! O conforto é fundamental, opte por sapatilhas ou saltos médios e grossos.

Passeando pelo closet virtual, montei alguns looks interessantes:

Look confortável - A bermudinha é despojada e ideal para o verão, na altura do joelho e misturada com uma camisa básica, fica mais adequada para os ambientes de trabalho sem perder o conforto.

Dicas de roupas para trabalhar

Trabalho informal divertido - Esse look é para as mais criativas, ele é arrumado porém super divertido e confortável. A saia em A pode deixar mais magra e o zíper também alonga!

Dicas de roupas para trabalhar

Conforto elegante - A pantalona é super elegante, misturada com uma blusa de malha com gola laço fica despojada e confortável e em cores neutras se adapta em vários ambientes!

Dicas de roupas para trabalhar

High Low - A camiseta branca é um coringa, para fazer uso dela sem que pareça "básica demais", misture com uma saia diferenciada."

Dicas de roupas para trabalhar

Érica Minchin trabalha com pesquisa, criação e desenvolvimento de produtos em moda e ministra cursos e palestras sobre imagem e tendências. Ela ensina que aparência é a ferramenta de comunicação não-verbal mais poderosa e estimula explorar as melhores maneiras de fazer uso dela. Contato: ericaminchin@yahoo.com.br

18 comentários no Vilaclub

Comente!
Eleonora Eleonora
Qui, 03/09/2009 - 10h24 - reportar abuso

A Vilamiga aqui agradece a atenção!!! As dicas estão ótimas! Vou tentar achar umas bermudinhas arrumadinhas tbm, tentando que não marque o culote, né?
Super obrigada e parabéns pelo sucesso da coluna!!! :)

responder ao comentário
Qui, 03/09/2009 - 00h52 - reportar abuso

bom dia!gostaria de saber qual tipo ideal do meu corpo, porque a revista manequim vem dizendo p q nós saibamos o tipo do nosso corpo, confesso q n entendí como saber qual tipo é o meu.se retangulo, oval, pera, invertido...não entendo, por favor dá p me explicar? e tem mais, como adquirir modelos com moldes de túnicas, blaser, calças, saias sociais etc...mary obrigada

responder ao comentário
Qua, 02/09/2009 - 17h27 - reportar abuso

Eu adoro saia, ainda mais no verão e trabalhando na rua, imagine o verão se eu andasse só de calça teria cozinhado já! O segredo é o comprimento mesmo, tem que ser confortável pra vc nao ficar se preocupando se ta aparecendo alguma coisa.

responder ao comentário
Patricia Patricia
Qua, 02/09/2009 - 17h10 - reportar abuso

Boa Tarde !!!

Por gentileza, estou em um impasse tenho um casamento este final de semana e não gostaria de gastar dinheiro, então pergunto se uma saia preta e uma blusinha azul esta adequado para a ocasião. Agradeço muito se me responder.

Grata

responder ao comentário
Maria Maria
Qua, 02/09/2009 - 16h33 - reportar abuso

Também concordo que a saia pode ser muito elegante mas uma saia no joelho ou um pouco acima. Um palmo acima do joelho já é praticamente uma minissaia, ainda mais considerando que a maioria das brasileiras está por volta do 1,60m...

responder ao comentário
Qua, 02/09/2009 - 15h52 - reportar abuso

as partes do meu corpo que mais gosto são as minhas pernas são meu carro chefe adoro colocar sai sei la a gente ficva mais feminina mais elegante e sem contar que alguns homens adoram srsrrss abraços

responder ao comentário
Qua, 02/09/2009 - 15h45 - reportar abuso

Oi meninas, para ver os looks é só clicar nos nomes dos looks (destacados em rosa).

responder ao comentário
Dila/RS Dila/RS
Qua, 02/09/2009 - 15h29 - reportar abuso

Adorei a matéria, mas faltaram as fotos para que pudessemos visualizar os modelos.
Trabalho em uma Consultaria Juridica, gostaria mesmo era de me vestir com terninos ou blaser e saia, mas como é uma roupa cara, me visto normalmente com calça jeans e blusas bonitas e discretas. O sapato também é importante, para deixar elegante.

responder ao comentário
MARIANE MARIANE
Qua, 02/09/2009 - 15h25 - reportar abuso

e como ver os os looks????

responder ao comentário
Jacqueline Jacqueline
Qua, 02/09/2009 - 15h17 - reportar abuso

E cadê os looks???

responder ao comentário
Veja mais comentários

Especiais Vila Mulher

Especial de Páscoa

Quiz de Celebridades!

Quem é mais jovem?

VILACLUB - O conteúdo da rede do Vila Mulher

Top Temas

artesanato bolo de cenoura bolo de chocolate cabelos curtos cortes de cabelo emagrecer enfeites de natal lembrancinhas chá de bebê maquiagem moda verão 2014 orgasmo pensão alimentícia penteados penteados para madrinhas posições de sexo posições sexuais unhas decoradas vestidos