Dicas para arrumar o guarda-roupa

Arrumar guardaroupa

Com os apartamentos cada vez menores, cada centímetro do seu armário é precioso. Por isso, é bom deixar a preguiça de lado e sempre fazer uma faxina básica. Sem dúvida, você vai encontrar várias roupas que nem usa mais e podem ser doadas.

Para aproveitar melhor o espaço e conseguir que ele sempre esteja arrumado guarde as peças menores, como lingerie, meias, biquíni e blusinhas sempre em nichos. Você já encontra no mercado alguns separadores que se ajustam às gavetas.

Segundo a personal organizer Andrea Caetano, quando guardar calças compridas de crepe e tecidos mais finos, o melhor é pendurá-las na vertical pela barra, usando cabides que tenham presilhas com silicone, para não marcar as peças - essas presilhas são vendidas separadamente - tornando o cabide multiuso, pois servirá para calça e saia com presilha ou camisas e blusas sem presilha.

Conforme a personal, os cabides de espessura média, que moldam a peça e não deixam marcas, são as melhores opções. “Prefira guardá-las penduradas e com o 1º e 2º botões fechados. Para as blusinhas de alça, opte por cabides que tenham ganchinhos, pois só assim elas ficarão bem encaixadas e não escorregarão,” explica.

Quando você for arrumar os casacos use cabides anatômicos com ombreiras resistentes, pois são peças mais pesadas. Andrea sugere usar ombreiras avulsas para encaixar nos cabides de plástico. "Elas se adaptam a uma grande variedade”, diz a profissional.

Outras dicas:

Como cuidar das roupas de couro

Aprenda a tirar manchas das roupas

Por Juliana Lopes

 

Comentários

Quiz de Celebridades!

Quem é mais jovem?

Últimas

Top Temas

bolsasgravidezsexomoda verãosapatosmaquiagempenteadoscustomizaçãosaiasjeanscortes de cabelobiquínicalcinhablusaspulseirabolo de cenouramoda gordinha