Entra estação, sai estação, e o militarismo continua marcando presença. A vestimenta militar foi a forma que as mulheres encontraram para manter a moda viva no pós-guerra da década dos anos 40. O tecido grosso da roupa dos soldados, era o que havia para se confeccionar algo. A palavra de ordem era: funcionalidade. É isso que esse estilo continua inspirando.
A famosa estampa camuflada e os acessórios de tachas contagiaram as passarelas, e vão se espalhar por aí. O que muda é que sai de cena a sobriedade e entra a feminilidade. Os vestidos e jaquetas em tons de verde podem ter aplicações de laços e botões mais delicados. As jaquetas militares estruturadas nos ombros, e as trench coats, que são casacos muito estilosos desse gênero, combinam com qualquer tipo de produção.
Os macacões usados com coturnos e peepboots e as calças cargo continuam clássicos imutáveis. Mas a grande sacada é combinar uma jaqueta militar com uma saia de tule, ou de tecido leve, uma calça cargo e coturno com blusa fininha e florida. São roupas fáceis de usar e o verde exército combina bem com muitos tons, como vermelho, rosa, e marrom. Experimente!
Por Giseli Miliozi
Moda Verão 2019: tendências, cores e apostas
Peças chave que você precisa ter no guarda-roupa de inverno
Adereços e Maquiagens de Carnaval: inspirações para a folia!
Estilista criou uma calça jeans fio dental
Poses do Instagram: aumentar o bumbum, diminuir a barriga e pose bambi
Top com jaqueta é tendência absoluta entre as famosas