Guarda-roupa 'plus size'

Guardaroupa plus size

Look Palank Fashion.Foto/Divulgação

Quando a farmacêutica Susanna Oddi parou de fumar, ela chegou a engordar alguns quilos e passou para o número 46. Se antes já era difícil encontrar roupas mais descontraídas, que combinassem com a sua personalidade, mais tarde então quase impossível. Foi o suficiente para ela abandonar a ideia de abrir uma loja de decoração para investir na moda para gordinhas.

"Se você não é do tipo ‘perua’, nem muito clássica, tem dificuldade sim de encontrar peças informais a preços razoáveis, as que existem chegam a ter um custo alto. Por isso resolvi montar uma loja multimarcas (Saia Folgada) , com grifes como Creare, Nutrisport e Rocka. Algumas com estampas mais jovens em tamanhos grandes, como a Elvira Matilde", conta.

No mercado há três anos, a Saia Folgada, que já teve suas roupas exibidas no Esquadrão da Moda, reúne peças como túnicas mais acinturadas e vestidos com estampas miúdas e divertidas. "Gordinha não precisa usar túnicas retas e quadradas, é preciso ser ao menos um pouco mais justinha no busto", diz.

[galeria]

Dicas para equilibrar a silhueta e esconder algumas regiões mais salientes:

Cores

Também dá para investir em outras cores além do preto, como marrom, cinza-escuro, verde-escuro, azul-marinho e roxo. Sempre escolha estampas pequenas, até mais clarinhas, desde que o fundo seja mais escuro. Nas peças, as estampas devem ficar na parte mais magra e as lisas nas regiões em que você é mais cheinha.

Saias e vestidos

Escolha peças que tenham o cós mais alto, porque eles escondem a barriga. Os modelos drapeados também são uma boa pedida: eles desviam o olhar da flacidez. Nos vestidos aposte no modelo evasê, eles disfarçam sem marcar os quadris e nas cinturas alta e império.

Blusas

Uma forma de disfarçar os braços mais cheinhos é usar blusas com mangas mais soltinhas, do tipo morcego e boca-de-sino, assim você também fica livre para movimentar os braços. Com blusas mais básicas, use belos colares, pois assim eles chamam a atenção para o colo desviando assim o foco da indesejada barriguinha. As transpassadas também são uma ótima pedida, elas marcam a cintura, deixando a parte de baixo mais soltinha e a barriguinha mais escondida. Deixa a frente-única de lado. E nas estampas vale a regrinha de sempre: verticais, que podem ser estreitas ou grossas, pois estas alongam a silhueta. É legal desviar a atenção para o colo, para quem tem barriguinha. Modelos com decote em V valorizam os seios grandes e destacam essa região.


Calças

Se for jeans escolha as de corte reto, deixando a barra tocar no peito do pé. Esse detalhe já fará você parecer bem mais magra. E para combinar, use saltos mais altos, mas não finos, para deixar a sua silhueta mais fina e elegante. Lembre-se que o salto deve ser proporcional ao seu corpo.

Por Juliana Lopes

 

Comentários

Quiz de Celebridades!

Quem é mais jovem?

Últimas

Top Temas

bolsasgravidezsexomoda verãosapatosmaquiagempenteadoscustomizaçãosaiasjeanscortes de cabelobiquínicalcinhablusaspulseirabolo de cenouramoda gordinha