Guarda-roupa 'plus size'

sex, 05/02/2010 - 10h28

Guardaroupa plus size

Look Palank Fashion.Foto/Divulgação

Quando a farmacêutica Susanna Oddi parou de fumar, ela chegou a engordar alguns quilos e passou para o número 46. Se antes já era difícil encontrar roupas mais descontraídas, que combinassem com a sua personalidade, mais tarde então quase impossível. Foi o suficiente para ela abandonar a ideia de abrir uma loja de decoração para investir na moda para gordinhas.

"Se você não é do tipo ‘perua’, nem muito clássica, tem dificuldade sim de encontrar peças informais a preços razoáveis, as que existem chegam a ter um custo alto. Por isso resolvi montar uma loja multimarcas (Saia Folgada) , com grifes como Creare, Nutrisport e Rocka. Algumas com estampas mais jovens em tamanhos grandes, como a Elvira Matilde", conta.

No mercado há três anos, a Saia Folgada, que já teve suas roupas exibidas no Esquadrão da Moda, reúne peças como túnicas mais acinturadas e vestidos com estampas miúdas e divertidas. "Gordinha não precisa usar túnicas retas e quadradas, é preciso ser ao menos um pouco mais justinha no busto", diz.

[galeria]

Dicas para equilibrar a silhueta e esconder algumas regiões mais salientes:

Cores

Também dá para investir em outras cores além do preto, como marrom, cinza-escuro, verde-escuro, azul-marinho e roxo. Sempre escolha estampas pequenas, até mais clarinhas, desde que o fundo seja mais escuro. Nas peças, as estampas devem ficar na parte mais magra e as lisas nas regiões em que você é mais cheinha.

Saias e vestidos

Escolha peças que tenham o cós mais alto, porque eles escondem a barriga. Os modelos drapeados também são uma boa pedida: eles desviam o olhar da flacidez. Nos vestidos aposte no modelo evasê, eles disfarçam sem marcar os quadris e nas cinturas alta e império.

Blusas

Uma forma de disfarçar os braços mais cheinhos é usar blusas com mangas mais soltinhas, do tipo morcego e boca-de-sino, assim você também fica livre para movimentar os braços. Com blusas mais básicas, use belos colares, pois assim eles chamam a atenção para o colo desviando assim o foco da indesejada barriguinha. As transpassadas também são uma ótima pedida, elas marcam a cintura, deixando a parte de baixo mais soltinha e a barriguinha mais escondida. Deixa a frente-única de lado. E nas estampas vale a regrinha de sempre: verticais, que podem ser estreitas ou grossas, pois estas alongam a silhueta. É legal desviar a atenção para o colo, para quem tem barriguinha. Modelos com decote em V valorizam os seios grandes e destacam essa região.


Calças

Se for jeans escolha as de corte reto, deixando a barra tocar no peito do pé. Esse detalhe já fará você parecer bem mais magra. E para combinar, use saltos mais altos, mas não finos, para deixar a sua silhueta mais fina e elegante. Lembre-se que o salto deve ser proporcional ao seu corpo.

Por Juliana Lopes

6 comentários no Vilaclub

Comente!
Cláudia Cristiane Neves
ter, 20/07/2010 - 07h50 - reportar abuso

Muito boa a matéria. Apesar de tentar sempre usar o bom senso, a moda muda todo dia e temos que saber o que é mais adequado ao nosso visual mais \'opulento\', digamos assim. kkk

responder ao comentário
PATRÍCIA
sab, 13/10/2012 - 22h42 - reportar abuso

Moda dia a dia e social muito, ON-LINE !!! muito barata ! Casacos - Vestidos - Batas ... à aprtir de R$ 27,00 e cliente pode optar por receber representante em sua casa ou loja com modelos no tamanho da cliente, kigue lá 11-39762486 vipfashionsp@hotmail.com lIGUEM e SOLICITE EMAIL COM Fotos dos modelos e PREÇOS !

adenilza bento
seg, 03/05/2010 - 23h46 - reportar abuso

sou de pernanbuco. onde posso comprar? moro proximo a caruaru

responder ao comentário
Rosana Barros Barros
quin, 15/04/2010 - 13h08 - reportar abuso

Moro em Cuiabá-MT., gostaria de saber onde e com comprar essas lindas roupas. Obrigada Rosana

responder ao comentário
Livia
qua, 14/04/2010 - 16h29 - reportar abuso

Adorei a dica!! Eu também sofro em comprar roupas..sempre é uma tortura!! Mas achei uma loja maravilhosa, e com roupas super modernas...se chama PROGRAM MODA!! beijos!!

responder ao comentário
mara
qua, 14/04/2010 - 21h10 - reportar abuso

onde fica esta loja?

angela carvalho de andrade
ter, 16/02/2010 - 12h37 - reportar abuso

ola amei as dicas de moda. Uso tamanho 44 e gosto de me sentir bem ao vestir uma roupa, ser feminina e elegante nao requer magresa mas bom gosto.

responder ao comentário

Especiais VilaMulher

Quiz de Celebridades!

Quem é mais jovem?

VILACLUB - O conteúdo da rede do Vila Mulher

Top Temas