Moda das Famosas

Guarda-roupa 'plus size'

Sex, 05/02/2010 - 10h26

Guardaroupa plus size

Look Palank Fashion.Foto/Divulgação

Quando a farmacêutica Susanna Oddi parou de fumar, ela chegou a engordar alguns quilos e passou para o número 46.

Publicidade

Se antes já era difícil encontrar roupas mais descontraídas, que combinassem com a sua personalidade, mais tarde então quase impossível. Foi o suficiente para ela abandonar a ideia de abrir uma loja de decoração para investir na moda para gordinhas.

"Se você não é do tipo ‘perua’, nem muito clássica, tem dificuldade sim de encontrar peças informais a preços razoáveis, as que existem chegam a ter um custo alto. Por isso resolvi montar uma loja multimarcas (Saia Folgada) , com grifes como Creare, Nutrisport e Rocka. Algumas com estampas mais jovens em tamanhos grandes, como a Elvira Matilde", conta.

No mercado há três anos, a Saia Folgada, que já teve suas roupas exibidas no Esquadrão da Moda, reúne peças como túnicas mais acinturadas e vestidos com estampas miúdas e divertidas. "Gordinha não precisa usar túnicas retas e quadradas, é preciso ser ao menos um pouco mais justinha no busto", diz.

Dicas para equilibrar a silhueta e esconder algumas regiões mais salientes:

Cores
Também dá para investir em outras cores além do preto, como marrom, cinza-escuro, verde-escuro, azul-marinho e roxo. Sempre escolha estampas pequenas, até mais clarinhas, desde que o fundo seja mais escuro. Nas peças, as estampas devem ficar na parte mais magra e as lisas nas regiões em que você é mais cheinha.

Saias e vestidos
Escolha peças que tenham o cós mais alto, porque eles escondem a barriga. Os modelos drapeados também são uma boa pedida: eles desviam o olhar da flacidez. Nos vestidos aposte no modelo evasê, eles disfarçam sem marcar os quadris e nas cinturas alta e império.

Blusas
Uma forma de disfarçar os braços mais cheinhos é usar blusas com mangas mais soltinhas, do tipo morcego e boca-de-sino, assim você também fica livre para movimentar os braços. Com blusas mais básicas, use belos colares, pois assim eles chamam a atenção para o colo desviando assim o foco da indesejada barriguinha. As transpassadas também são uma ótima pedida, elas marcam a cintura, deixando a parte de baixo mais soltinha e a barriguinha mais escondida. Deixa a frente-única de lado. E nas estampas vale a regrinha de sempre: verticais, que podem ser estreitas ou grossas, pois estas alongam a silhueta. É legal desviar a atenção para o colo, para quem tem barriguinha. Modelos com decote em V valorizam os seios grandes e destacam essa região.


Calças
Se for jeans escolha as de corte reto, deixando a barra tocar no peito do pé. Esse detalhe já fará você parecer bem mais magra. E para combinar, use saltos mais altos, mas não finos, para deixar a sua silhueta mais fina e elegante. Lembre-se que o salto deve ser proporcional ao seu corpo.

Por Juliana Lopes

6 comentários no Vilaclub

Comente!
Cláudia Cristiane Neves Cláudia Cristiane Neves
Ter, 20/07/2010 - 07h14 - reportar abuso

Muito boa a matéria. Apesar de tentar sempre usar o bom senso, a moda muda todo dia e temos que saber o que é mais adequado ao nosso visual mais 'opulento', digamos assim. kkk

responder ao comentário
adenilza adenilza
Seg, 03/05/2010 - 23h24 - reportar abuso

sou de pernanbuco. onde posso comprar? moro proximo a caruaru

responder ao comentário
Rosana Barros Rosana Barros
Qui, 15/04/2010 - 13h43 - reportar abuso

Moro em Cuiabá-MT., gostaria de saber onde e com comprar essas lindas roupas.
Obrigada
Rosana

responder ao comentário
Livia Livia
Qua, 14/04/2010 - 16h58 - reportar abuso

Adorei a dica!! Eu também sofro em comprar roupas..sempre é uma tortura!! Mas achei uma loja maravilhosa, e com roupas super modernas...se chama PROGRAM MODA!!
beijos!!

responder ao comentário
angela carvalho de andrad angela carvalho de andrad
Ter, 16/02/2010 - 12h39 - reportar abuso

ola amei as dicas de moda. Uso tamanho 44 e gosto de me sentir bem ao vestir uma roupa, ser feminina e elegante nao requer magresa mas bom gosto.

responder ao comentário
Dom, 07/02/2010 - 12h21 - reportar abuso

Verdade, para quem é gordinha é simplesmente uma tortura encontrar uma roupa bonita :(

responder ao comentário

Especiais Vila Mulher

VILACLUB - O conteúdo da rede do Vila Mulher

Top Temas

artesanato bolo de cenoura bolo de chocolate cabelos curtos cortes de cabelo emagrecer enfeites de natal lembrancinhas chá de bebê maquiagem moda verão 2014 orgasmo pensão alimentícia penteados penteados para madrinhas posições de sexo posições sexuais unhas decoradas vestidos