Jeans - qual é o melhor modelo?

Seg, 22/09/2008 - 18h41

Jeans

Calça jeans é peça chave no guarda-roupa de qualquer mulher. Difícil encontrar alguém que tenha apenas um modelo no armário.

Com diversos cortes e lavagens, o jeans se adapta a todos os gostos.

Publicidade

Versátil, ele é usado em ocasiões mais básicas ou mesmo a noite. Basta colocar uma blusa mais trabalhada e já está pronta para balada.

Confira as dicas com a personal stylist, Cecília Lima, e veja qual é o melhor estilo que combina com o seu corpo.

Jeans skinny - está há quatro coleções dominando o circuito fashion. O modelo é lindo, mas pode ser uma cilada para algumas mulheres. Por ser uma peça muito justa agrega volume às coxas e quadris, um probleminha para a maior parte das brasileiras. Este verão promete dar uma trégua para essa silhueta trazendo de volta as calças boca-de-sino, ou melhor, Boot-Cut.

Boot-Cut - funciona bem para quase todos os tipos de corpos. Além de alongar a silhueta, esse jeans deixa as pernas proporcionais por se ajustar dos quadris até os joelhos, e a partir dele se alongar até a barra. Esse modelo ajuda a equilibrar as coxas dando a ilusão ótica de que tudo tem a mesma proporção. A peça é perfeita para investir nesse verão, serve para baixas e altas, gordinhas e magrinhas. Lembre-se apenas de que a altura da cintura tem que ser aquela que não enrugue na frente e nem deixe o cofrinho aparecendo. A altura certa para a barra dessa calça é cobrindo o calcanhar. Sapatos de bico arredondado devem ser evitados ao usar esse jeans.

Calça jeans modelos e estilos

501, tradiconal ou Reto - também muito versátil pode ser usado por todo tipo de corpo, o cuidado fica com a lavagem. Os mais escuros e sem detalhes ficam ótimos para as mais cheinhas.

Jeans Cargo - modelo com bolsos laterais, lapelas e bastante volume. Indicado para magrinhas e com pouco bumbum.

Jeans Oversized - são aqueles com o cavalo baixo e pernas largas. Muito comportáveis e amplos. São legais para disfarçar os culotes e as gordurinhas localizadas.

Jeans Gang - modelo de cintura muito baixa com elastano, que evidencia todas as curvas. Indicado para quem está com o corpinho em forma.

Jeans Cigarrete - justo dos quadris até os tornozelos, por isso deixa o corpo mais alongado. Mas pode ser perigoso para mulheres com quadris largos. O modelo é ideal para magras e altas.

Jeans Capri - modelo em que a barra termina no ossinho do tornozelo. Diferente do jeans cigarrete, o capri é mais confortável porque não gruda no corpo, mas também deve ser evitado pelas mulheres com quadris mais largos. As baixinhas também devem tomar cuidado, o modelo achata a silhueta. Ótima escolha para o verão!

E você, qual tipo de jeans mais combina com o seu estilo?

Veja também - Roupas para cada tipo de corpo!

Fonte - MBPress

1 comentário no Vilaclub

Comente!
Izabela cristina da silva Izabela cristina da silva
Sáb, 12/09/2009 - 16h43 - reportar abuso

Qual o melhor tipo de calça devo usar á noite...

responder ao comentário

Especiais Vila Mulher

VILACLUB - O conteúdo da rede do Vila Mulher

Top Temas

50 tons de cinza beyoncé 50 tons de cinza cortes de cabelo moda das famosas
X
Verão 2015 pede boho + étnico
Verão 2015 pede boho + étnico Veja aqui por vilamulher