Macacão: tendência que valoriza as baixinhas

Macacão tendência que valoriza as baixinhas

Foto Jeanseria/ Divulgação

Sem dúvida o macacão é a peça-chave para passar o verão em grande estilo. Ele já percorreu algumas coleções no início deste ano e promete vestir aquelas que estão em busca de conforto no verão.

Prática e versátil, a roupa que é feita de algodão, crepe ou nylon não exige muito na hora de se produzir e pode ser usada em várias situações ao longo do dia. "Como é uma peça única, use estampada somente para ocasiões específicas ou noite. Para o dia-a-dia invista nos lisos mais casuais", aconselha Fernanda Cordeiro, professora do curso Produção de Moda da Escola de Moda Sigbol Fashion.

Outro fator que influencia são os acessórios ou sobreposições que você colocar, entre eles, tops, camisas ou coletes. "Se o modelo for livre de detalhes na parte de cima vale usar coletes, o que não acontece caso seja de abotoar. Abuse de colares, os grandes estão em alta, e cintos para variar", recomenda.

Macacão

Fotos Cris Barros/ Bobstore/ Alexandre Herchcovitch/ Divulgação

Entre os cortes, invista no militar, alfaiataria e longilíneos. Nos pés, combine com rasteirinhas, pode ser as famosas gladiadoras, anabelas ou sandálias pesadas com salto meia pata, super em alta.

A escolha do salto só depende da ocasião. "Modelos mais curtinhos ficam ótimos com a rasteirinha mesmo, se for mais compridinho ou longo, abuse do salto e cresça alguns centímetros", diz a professora. Então, nem é preciso dizer. Como a peça normalmente alonga a silhueta, sinal livre para as baixinhas e magrinhas.

Veja também:

Calça boca de sino para o verão!

Por Juliana Lopes

 

Comentários

Quiz de Celebridades!

Quem é mais jovem?

Últimas

Top Temas

bolsasgravidezsexomoda verãosapatosmaquiagempenteadoscustomizaçãosaiasjeanscortes de cabelobiquínicalcinhablusaspulseirabolo de cenouramoda gordinha