Moda das Famosas

Moda Alice no País das Maravilhas!

Seg, 08/03/2010 - 09h42

Moda Alice no Pa65533s das Maravilhas

Look Alice (do site Polyvore). Foto: reprodução.

Ela sempre povoou o imaginário dos mais sonhadores. Mas não tanto quanto agora, com o mundo mais visual do que nunca.

Publicidade

Sucesso da literatura, "Alice no País da Maravilhas", de Lewis Carrol, volta às telonas pelas mãos de Tim Burton e já cria um burburinho na moda que deve ecoar alto assim que o filme chegar aos cinemas do mundo todo. Aqui no Brasil, a estreia está marcada para o final de abril.

"Grandes produções, quando bem feitas, fazem nascer naturalmente uma tendência ou vontade de entrar naquele universo. A história de ‘Alice’ é extremamente produtiva por apresentar imagens sedutoras, lúdicas, que servem para alimentar um pouco do visual cotidiano", afirma a consultora de estilo Amanda Medeiros. "Sem dúvida as vitrines apresentarão algo ligado ao filme, essencialmente entre as marcas jovens ou mais abertas a novidades".

Então, vale tudo que lembra a trama para usar e reinventar o ‘alicismo’. Listras, corações, pingentes, estampas de baralho e relógio, rendas, babados, laços, chapéus. Mas, tudo misturado, é fato, vira uma fantasia que nem com Carnaval combina. "O estilo ‘Alice’ é totalmente romântico, de uma mulher extremamente feminina, com gestos suaves, com uma personalidade amistosa, receptiva e até nostálgica. As peças com ‘cara de vovó’ refletem isso. As cores são suaves, foscas, claras e com aspecto artesanal, rendas, crochês e bordados", fala a consultora de imagem Daniela Amado. "Mas devemos levar em consideração a mensagem que este estilo comunica. Nem todas as mulheres têm uma personalidade sensível a esse ponto", alerta.

A referência é jovem, mas pode ser aproveitada por qualquer mulher que guarde dentro de si uma vontade de voltar no tempo, brincar com o visual. "É claro que o que determinará o bom resultado será o grau ou a intensidade em que esse modismo será manipulado. Fica a importante orientação de dar preferência aos detalhes ou acessórios, evitando um visual poluído ou estereotipado", completa Amanda.

A moda de Alice é singela, simples, fica bem nos pequenos detalhes. Para sair de casa como Helena Bonham Carter, só mesmo interpretando a Rainha de Copas. Na premiere do filme, em Londres, ela usou uma carteira com o rosto da sua personagem (lindíssima), que faz par com o vestido todo rodado, de Vivienne Westwood. Ela pode. Mas, para você não exagerar - e mesmo assim arrasar no ‘alicismo’ - confira as dicas que o Vila Fashion separou pra você, com a ajuda preciosa de Amanda.

Meias decoradas (coração, baralho, estampas a valer)
Para os momentos de lazer e diversão (evitando o ambiente profissional) tais meias podem ser trabalhadas dentro das limitações da silhueta, ou seja, principalmente por mulheres de pernas finas. Para evitar cortes exagerados na silhueta é indicado jogar com contrastes moderados entre as cores das peças de roupa, criando harmonia em uma linha longa no corpo.

Vestidos rodados e românticos
São sempre encontrados nas araras, em corte suavemente rodado. Dentro do ‘Alicismo’, podem ser aproveitados com um pouco mais de ousadia, jogando com leves volumes e acabamentos delicados. Mais uma vez a importância de não infantilizar ao extremo o visual, misturando complementos dramáticos ao look - sem esquecer referências modernas, para não criar a imagem de alguém perdida no tempo ou numa história encantada.

Laços grandes, tiaras, casquetes e chapéus pequenos
Ótimos complementos em uma forma simples e direta de brincar com a tendência. Entram ainda como forma de levar as peças básicas do guarda-roupa para o universo do filme, sem ficar exagerado ou caricato. Ideal para todas as idades.

Sapatilhas de boneca
Merecem cuidado em mulheres de baixa estatura, com sobrepeso ou mesmo coxas grossas. O bico redondo encurta e amplia a visual da silhueta. Caso seja um desejo, melhor investir no ‘ton sur ton’ ou monocromático entre a peça da porção superior e o calçado.

Cor azul bebê
Não apenas o azul bebê, mas todos os tons de sorvete ou doce surgem como referência. No caso do azul, vale contrastar com tons profundos, como o preto e marinho, para deixar o visual refinado.


Estampas e pingentes de cupcake, coroas e naipes
Mais uma ótima aposta, por entrar como complemento ou efeito decorativo. Nas estampas e nos acessórios, a referência entra não como figurino, mas sim como ideia ou conceito a ser carregado por agradar ou inspirar. No caso dos pingentes, tais ideias podem ir até mesmo para o ambiente de trabalho, em metais de tamanho pequeno.

Por Sabrina Passos (MBPress)

12 comentários no Vilaclub

Comente!
Paola Paola
Qui, 24/01/2013 - 16h36 - reportar abuso

Onde eu posso encontrar o vestido da Avril Lavigne?

responder ao comentário
Ter, 10/01/2012 - 02h12 - reportar abuso

Confiram corselets e acessórios que tem a ver como tema dos livros e filme no www.femininalounge.com.br , corselets, fantasias e sapatos

responder ao comentário
Maryelle Maryelle
Sáb, 14/05/2011 - 18h39 - reportar abuso

como eu faço para comprar a meia calça com naipes de baralho que a Avril usa no clipe Alice??

responder ao comentário
Andréa Andréa
Sex, 25/03/2011 - 14h17 - reportar abuso

Gostariadecompraralgunsítem,comoprocedo?

responder ao comentário
Jusciléia Jusciléia
Sex, 21/01/2011 - 19h52 - reportar abuso

Amei! Também gostaria de saber onde comprar!

responder ao comentário
marcella marcella
Seg, 06/09/2010 - 16h11 - reportar abuso

amei tudo e tambem gostaria de saber onde compro roupas e acessorios agardo aciosa.obrigado

responder ao comentário
HELLEN HELLEN
Qui, 12/08/2010 - 09h30 - reportar abuso

ADOREI AS PEÇAS ATE O CHAPÉU ONDE EU ENCONTRO PARA COMPRAR ?

responder ao comentário
Suelen Castro Suelen Castro
Qua, 14/07/2010 - 09h30 - reportar abuso

Gostaria de saber onde ou como faço para comprar a meia com símbolos de baralho (que a avril lavigne usa no clipe Alice) e a camiseta do chapeleiro maluco.

responder ao comentário
rafaela rafaela
Dom, 18/04/2010 - 18h12 - reportar abuso

Oi .. por favor eu queria muito saber
a onde compra Meia Calça Rainha De Copas que Avril lavigne usa em seu clipe Alice .. aquela meia calça que ela usa com vestido preto *-*
por favor queria muito saber a onde compra esse meia :DD
Obrigada .
Ops: o preço também *-*

responder ao comentário
Carol Carol
Ter, 13/04/2010 - 18h35 - reportar abuso

eu quero comprar a carteira da rainha de copas. quero saber o preço e o frete
obrigada

responder ao comentário
Veja mais comentários

Especiais Vila Mulher

Especial de Páscoa

VILACLUB - O conteúdo da rede do Vila Mulher

Top Temas

artesanato bolo de cenoura bolo de chocolate cabelos curtos cortes de cabelo emagrecer enfeites de natal lembrancinhas chá de bebê maquiagem moda verão 2014 orgasmo pensão alimentícia penteados penteados para madrinhas posições de sexo posições sexuais unhas decoradas vestidos