Moda anos 50: verão ainda mais feminino

Qui, 24/10/2013 - 05h00

Moda anos 50

Cena de "Master of Sex". Foto divulgação

Para onde quer que se olhe, nas ruas ou nas vitrines, sempre há algo retrô: uma peça de bolinhas, um vestido de saia rodada, bufante ou os sapatos, aqueles com ponteiras redondas e extremamente femininos são um caso a parte. Se você ainda não tinha conferido, pode reparar.

Publicidade

Parece que a moda anos 50 está mais em alta do que nunca.

Você não precisa sair por aí "fantasiada". Se quiser pode incluir acessórios, ou apenas criar um look retrô. Fontes inspiradoras não faltarão, estaremos rodeadas de looks para copiar. Depois do sucesso do seriado "Mad Men", que se passou numa empresa nos anos 50, mais dois seriados prometem nos fazer amar ainda mais a moda retrô. Na HBO começou esse mês o seriado "Master of Sex", onde uma pesquisadora enfrenta os preconceitos contras as mulheres sexualmente livres nos anos 50, mas sempre com figurino impecável.

No próximo domingo começa a série "Correio Feminino", dentro do programa Fantástico. A série que se passa nos anos 50 e mostra três gerações de mulheres vai ter figurino repleto de saias lindas e looks com estética retrô: uma festa para os olhos.

A saia rodada modela a cintura e pode ser usada com cinto grosso, se você quiser ficar com look retrô, mas se quiser dar uma leitura mais moderna, troque por cinto fino com Oxford nos pés, senão use um scarpin. Nesse calor uma regatinha acompanha.

Vamos ficar de olho das divas dos anos 50!


Por Giseli Miliozi

Assuntos relacionados: moda moda retrô moda anos 50

Nenhum comentário no Vilaclub

Comente!

Especiais Vila Mulher

VILACLUB - O conteúdo da rede do Vila Mulher

Top Temas

50 tons de cinza beyoncé 50 tons de cinza cortes de cabelo moda das famosas
X
Vestidos clássicos que continuam na moda
Vestidos clássicos que continuam na moda Veja aqui por vilamulher