Moda festa para mulheres de 20, 30 e 40

Sex, 16/03/2012 - 05h00

Moda festa para todas as idades

Modelito de Jason Wu apresentado na NYFW. Foto reprodução


A escolha do figurino, de acordo com a idade, nem sempre pode ser curto demais ou logo demais.

Publicidade

Por isso, para desfilar com um modelito arrasador, consultamos a estilista Patricia Granha, dona do Jardim Secreto Ateliê, para dar dicas de como usar três estilos: esporte fino, lady like e terninho clássico.

Para as mulheres de 30, uma boa opção é o traje esporte fino que é ideal para as festas que exigem certa formalidade, porém de maneira descontraída e bem sensual. É possível escolher um vestido longo ou curto que seja na altura do joelho. "Se a opção do vestido for tomara que caia, no modelo ficará elegante um over top, uma espécie de casaquinho", diz Patrícia. A estilista ressaltou que para combinar com o look, a mulher pode abusar de joias, como pulseiras e braceletes e os sapatos ideais são estilo peep toe.

Uma saia longa com camisa também pode ser uma excelente opção. Para as mais ousadas, por que não apostar em um macacão de paetês? "Se você deseja incorporar o esporte fino no dia a dia, são necessárias apenas mudanças de tecido, não podendo ser usado o brilho excessivo. Aposte em uma pantalona com camisa branca que fica sempre bem elegante, seja qual for o ambiente", sugere a estilista.

Moda festa para todas as idades

As quarentonas Kristin Lee Davis e Madonna apostaram no look “lady like”. Foto reprodução

Caso você tenha 40 anos, Patrícia conta que a escolha deve ser pelo estilo lady like, que é bem clássico. "São saias retas e rodadas, quase uma releitura dos anos 50. Cintura bem alta e sempre marcada com um cinto, sempre na altura do joelho. Marcas como a Prada e LV trouxeram peças nesse segmento para as passarelas". Os sapatos que combinam melhor são os modelos fechados, como scarpin e salto médio.

Moda festa para todas as idades

Glenn Close apareceu no Oscar com um vestido longo e um terno por cima do vestido. Foto reprodução

Já para quem já chegou aos 50 anos, a dica é optar pelo estilo terninho clássico. "Esse é um estilo que tem passado por muitas variações e temos tido bons exemplos. A atriz Glenn Close apareceu no Oscar com um vestido longo e um terno por cima do vestido. Uma releitura nova e muito interessante para essa faixa etária", lembra Patrícia.


Esqueçam pashiminas e boleros ou qualquer coisa do tipo, aposte em um belo vestido com um terno, miniblazer ou smocking por cima. "Para os pés, os sapatos de modelo chanel ou peep toe são os mais adequados. No dia a dia fica moderno, o terno com vestido, ou até mesmo com um macacão por baixo, ao invés da calça", finaliza a estilista.

Por Stefane Braga (MBPress)

Nenhum comentário no Vilaclub

Comente!

Quiz de Celebridades!

Quem é mais jovem?

VILACLUB - O conteúdo da rede do Vila Mulher

Top Temas

50 tons de cinza beyoncé 50 tons de cinza cortes de cabelo moda das famosas
X
Pérolas na versão fashion
Pérolas na versão fashion Veja aqui por vilamulher