Especial de Páscoa

Moda Inverno 2010? Confira o que será tendência

Ter, 08/09/2009 - 10h35

Moda Inverno 2010 Confira o que será tendência

Foto: Renato Rocha Miranda.

O inverno desse ano ainda nem acabou e já tem gente prevendo o que vai ser moda em 2010. Isso mesmo! A personal stylist Aninha Pasternack adianta as tendências que prometem virar hit quando o próximo frio chegar.

Publicidade

Ela acabou de voltar da Rússia e, por lá, conferiu de perto coleções e, em primeiríssima mão, o que deve aquecer o inverno. "Grandes estilistas, como Chanel e Yves Saint Laurent, cada um em seu tempo, tiveram uma fase Russa, inspirada no folclore, no rico artesanato ou na excentricidade dos czares", explica.

A moda cheia de brilhos, que no próximo verão já deve marcar, ficará em alta até o ano que vem. O paetê largo, com formato variado, em dourado ou preto, aparece em várias coleções, como Chanel, Gucci, Balmain e Versace, geralmente contrastando com tecidos foscos e opacos, como tule, chifon, alfaiataria, malha e crepe, que estarão com tudo. "Geralmente em preto. Muita calça e até bota de paetês. Tachas e pinos, bem rock n’ roll, estão em tops, ora em detalhes de mangas, ora em toda a peça. Brilhos aplicados à quente aparecem também em jaquetas e camisetas", adianta.

Além desse tipo de brilho, outro detalhe de look sempre considerado over e que deve voltar são as correntes. "Se pegar, vai ser muito divertido ver as pessoas passarem pelo raio-X dos aeroportos", se diverte Aninha. "Em tudo vai haver corrente. Em roupas com dezenas de zípers aparentes, em vestidos de festa, como na coleção de Lanvin, em casacos e camisetas. A base de tudo, sempre preto, para evidenciar o brilho do metal", explica.

O legal, tanto dos brilhos quanto das correntes são os acessórios. Se você não se sente bem aplicando na roupa, abuse de pulseiras, brincos e anéis. As peças em metal chapado, sem muita espessura, foscas, estarão com tudo. "Entre os must have do inverno estão um bracelete em corrente larga, uma camisa de seda, uma saia de alfaiataria e uma bota de cobra comprida", sentencia.

Aninha diz que para as que gostam de muito conforto, a boa pedida são os maxi-tricôs, texturados, bem suaves, em tons neutros e nudes, que combinam com calças e paletós de alfaiataria em tecidos com tramas masculinas e xadrez. "Para cá também valem casacões em crepe de lã (crespinho) com correntes. A ideia é de uma blusa herdada, antiguinha, extremamente macia".

Moda Inverno 2010 Confira o que será tendência

Foto bailaria: desfile Samuel Cirnansck/ arquivo MBPress; foto correntes: arquivo MBPress e foto jaqueta: divulgação/Patrícia Vieira.

Outra tendência que também pode ser agrupada nesta família é a moda folk, que, segundo Aninha, esteve presente em todas as coleções que conferiu. Nessa linha, vale apostar em tecidos com aspecto rústico, em cores intensas (verdes, pinks e alaranjados) e estampas geométricas embaralhadas num fundo preto ou café escuro. "Estampas florais dos lenços das mamuskas russas, com fundo preto, azul acinzentado ou cru, foram as apostas de Galliano e Kenzo". Para acompanhar esse tipo de look, vale apostar em acessórios de pedras lapidadas translúcidas, brincos em gotas ou retangulares, com combinação de até três pedras, com pouca interferência de metal. Pingentes religiosos também devem estar com tudo.

As peles e couros também continuam, e pulam desse inverno para o próximo. Os estilistas pensaram na onda ecológica e o fake entra na moda. "Stella McCartney fez uma coleção de calças justinhas de couro falso e casacões de pele, tudo ecológico", comenta Aninha. O couro, segundo ela, aparece bastante por lá, com um pouco de brilho - ou couro box. "Glamour e sofisticação é o que sugerem pele e couro. Para acompanhar, pedras semipreciosas em grandes formatos. Vi muito oval, gota, pingo, espiral, retangulares, porém poucos quadrados ou redondos. Contrariando todos, anéis de pedra única possuem clientela fiel e cativa".

Aninha, que também é consultora de imagem, diz ainda que para combinar com tanto preto e peles, uma versão bem romântica do inverno, que já foi hit esta ano, tomará força em outra direção: as bailarinas. Isso significa tons e tecidos suaves, opacos ou com leve brilho. Ou seja, muita blusa de cetim e crepe de seda pura, tudo com leve transparência e toque delicado. "O tule, tecido das saias de tutu das bailarinas, ganha força e vira lindos vestidos de festa. Sapatos de cetim preto, para esta coleção, sempre com meias-calça pretas", indica. Para os acessórios de quem gosta desse estilo, Aninha vê duas vias. Uma para as clássicas e românticas, que irão abusar dos brilhantes e zircônias, pequenos ou médios, com brilho em ouro branco ou amarelo. "A outra, divertida, vai contar com algumas opções combinadas a oncinhas, bichinhos e a atual mania das francesas, a borboleta".

Misturando um pouco de todas as tendências, surgem as saias muito curtas com volume (às vezes em tule) ou shorts com forro aparecendo e sapato de salto ou botinhas tipo ankle, jaqueta perfecto de couro e tops justos ou camisetas engajadas. Coques e cabelo com cara de quem acabou de acordar e as correntes e pulseiras de tachas completam o look perfeito do próximo inverno. É esperar para conferir.

Por Sabrina Passos (MBPress)

76 comentários no Vilaclub

Comente!
binha binha
Sex, 15/07/2011 - 14h20 - reportar abuso

As roupas da vila são lindisimas, pois faz bem,a cara do inverno.Sou pequena mais entendo bem de roupas de frio,meias cauças vcom vestidos e etc!!!

responder ao comentário
binha binha
Qui, 14/07/2011 - 22h22 - reportar abuso

è verdade,as roupas são lindas é verdade!

responder ao comentário
brenna brenna
Ter, 24/05/2011 - 19h24 - reportar abuso

gente adoro moda e essas roupas tao arasando ameiiiiiiiiiii

responder ao comentário
Lucineideguedes Andrade Lucineideguedes Andrade
Dom, 17/04/2011 - 21h18 - reportar abuso

linda coleção;parabens..Pro Moda

responder ao comentário
chryz chryz
Ter, 29/03/2011 - 15h27 - reportar abuso

Meninas, shortz de setin nunca de dia é muito feio, saia cintura alta com blusas coladas, tênis com roupas esportivas, salto fino não ta mais na moda, roupas com strass ou qualquer tipo de brilho a noite em ocasiões especificas.
roupas estampadas com salto preto, e acessórios estão bem usados mas não de mais pq se não vai parecer um pinherinho de natal :D beijoss e divirtam-se

responder ao comentário
Elaine Serafim Elaine Serafim
Ter, 29/03/2011 - 11h36 - reportar abuso

adoro moda

responder ao comentário
greice gisele longo greice gisele longo
Ter, 18/01/2011 - 20h44 - reportar abuso

oi gente vc acha que eu devo usar um vestido balone preto com sapato de salto fino calamelado me ajude

responder ao comentário
raquel raquel
Qua, 15/12/2010 - 22h10 - reportar abuso

primeiramente voce deve coloca uma calça colada preta uma blusa braca com manga curta nenhu bordado nada um colete preto fechado e a bota preta e pronto.

responder ao comentário
leanda leanda
Qui, 18/11/2010 - 08h00 - reportar abuso

oi gente gosto muito de estar conectada a moda gostaria de sempre receber as novas tendencias para o inverno e verao, tou adorando

responder ao comentário
bruna bruna
Qua, 17/11/2010 - 14h25 - reportar abuso

- hey, tenho 13 anos mas aparento 15 e 16, e não sei como me vesti. tou farta que me chamem feia,... por favor ajude-me

responder ao comentário
Veja mais comentários

Especiais Vila Mulher

Especial de Páscoa

VILACLUB - O conteúdo da rede do Vila Mulher

Top Temas

artesanato bolo de cenoura bolo de chocolate cabelos curtos cortes de cabelo emagrecer enfeites de natal lembrancinhas chá de bebê lembrancinhas de natal maquiagem moda verão 2014 orgasmo pensão alimentícia penteados penteados para madrinhas posições de sexo posições sexuais unhas decoradas vestidos