Moda para casamento

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+

Moda para casamento

Vestidos: Fause Haten (esquerda) / Iódice (direita)

É o grande dia daquela festa de casamento que você foi convidada! Mas o que vestir para ficar livre das gafes? Casamento é uma cerimônia muito especial para todos que estão ali: noivos, padrinhos, madrinhas e convidados. Saiba como investir em um look elegante e atrair olhares durante a festa!

Para a consultora de estilo e imagem, Adriana Estivalet, o horário da cerimônia determina o traje a ser usado. Se o casamento for no campo durante o dia, vestidos fluídos e vaporosos com estampas florais e xadrez são muito bem-vindos para madrinhas e convidadas. É a ocasião perfeita para usar chapéu, mas é importante que seja com aba e que a proporção seja de acordo com o tamanho da mulher: as altas podem apostar em chapéus maiores. As mais baixas devem moderar no tamanho do adereço.

Se o casamento for na cidade, os modelos devem ser mais discretos, seguindo as cores suaves sem brilhos. Os tailleurs em tons neutros ainda são uma boa pedida. Meia clara e sandálias ou scarpin compõem o melhor visual para o dia.

Já se casamento for à noite, as madrinhas devem ficar longe de modelagens muito volumosas para não invadirem o espaço da noiva. “Brilhos e decotes em excesso também devem ser evitados. Use algo mais refinado, deixe seu lado mais sofisticado vir à tona”, completa a consultora.

As madrinhas também precisam ficar atentas ao comprimento da roupa. O ideal é que os vestidos sejam do joelho para baixo e sem caudas. O mais importante para as madrinhas é que independente do horário e estação, elas não devem usar branco e preto!

Para as convidadas, pretinhos clássicos são sempre uma boa opção acompanhados de acessórios. Vestidos, taillers, saia e blusa em tecidos sofisticados também funcionam bem em um casamento. Boleros, xales e estolas são peças indicadas para as estações mais frias.

Roupas de festa

Vestido Lúcia Figueiredo (esquerda) / Tailleur Ricci & Colella (direita) - Divulgação

Roupas esportivas, jeans de qualquer tipo, cor branca, decotes e fendas pronunciadas devem ser evitados. Lembre-se sempre que o casamento é uma cerimônia religiosa em que a noiva deve ser o centro das atenções.

“Deve-se avaliar o custo por uso na compra de um vestido mais sofisticado. Se o valor for muito alto e pouco uso posterior à cerimônia, a locação é muito bem-vinda”, finaliza Adriana Estivalet.

Leia também - Moda festa para grávidas

Fonte - MBPress

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+
 

Comentários

Quiz de Celebridades!

Quem é mais jovem?

Últimas

Top Temas

bolsasgravidezsexomoda verãosapatosmaquiagempenteadoscustomizaçãosaiasjeanscortes de cabelobiquínicalcinhablusaspulseirabolo de cenouramoda gordinha